Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina - Dosagem Correta

gustavo_moura

Posts Recomendados

Postado

Ta ai uma coisa que ainda não achei uma respsota exata, mas pelo que já li sobre a glutamina, ela tem que ser administrada em torno de 10 á 15 gramas por dia.

Ela aumenta a imunidade do corpo, é anti-catabólica e dizem que auxilia na síntese protéica também mas nada confirmado até onde eu sei.

Postado

Cara, pra mim hoje também o grande "mito" ou que não se tem a certeza da melhor real quantidade para se ter efeito, e atpe efeitos mais reais é a glutamina. O´pessoal tem comentado que o ideal é no mínimo 20g. Mas acho que umas 10 a 15 gramas mas da pra testar. Tem um tópico fixo sobre glitamina, da uma olhada lá, ou te ajuda, ou vai te deixar mais em dúvida ainda, mas o cara vai aprendendo mesmo assim

Postado

concordo com a galera acima umas 10 a 15g por dia esta otima..e a glutamina tem uma funçao muito importante no nosso corpo.... no meu pos nunca falta ela e sempre malto whey gluta as vezes crea...

Postado

E tem sentido diferença? Ta tomando em quais horários?

Tô tomando no pós treino, umas 07:15 da manhã

quando saio da academia tomo,

junto c/ whey, malto,creatina e bcaa

a diferença ainda nao senti, pq comecei na segunda - 21/03

em quanto tempo devo ver diferenças?

abraço mano!

Postado

Tô tomando no pós treino, umas 07:15 da manhã

quando saio da academia tomo,

junto c/ whey, malto,creatina e bcaa

a diferença ainda nao senti, pq comecei na segunda - 21/03

em quanto tempo devo ver diferenças?

abraço mano!

malha cedo hein guerreiro! deve sentir diferença em torno de 10-15 dias.. depende da frequência em que treina e de como leva os treinos, esforce-se ao máximo para seu organismo absorver ao máximo os nutrientes!

abraços!

Postado

além de tomar; whey,malto,crea,gluta e bcaa no pós treino, tenho um pote de no2 em casa

"super charge", da Labrada, o que acha de colocar no pré treino?

vai sobrecarregar muito rins?

Postado

Glutamina é legal tomar pré treino , e de preferencia pre aerobico tambem , pelo fato de ser anti catabolica , a maioria das proteinas de qualidade vem com uma quantidade razoavel de glutaminas e bcaas , por isso acho desnecessário tomar glutamina no pos (CLARO! se você estiver tomando um whey de qualidade) , mas assim se não tiver tomando um whey bom , faz o seguinte que é sucesso , junta a grana do whey meia boca + o da glutamina e compra um whey bom que vai ser de mais proveito.

Sobre o lance de aumentar a imunidade é verdade tomo glutamina a uns 6 meses já tomo 10g por dia fora a quantidade que tem na proteina on que eu tomo e na proteina matrix 5.0 que eu tomo , acho que chega a ser em torno de uns 30 g por dia , e dentro desse tempo de 6 meses nem perto de ficar gripado eu fiquei e olha que como diria minha avó eu "abuso da sorte pra ficar doente" !

Espero ter ajudado abraço!

Postado

engraçado, super charge antes de dormir? creio eu que dará insônia!

não é antes de dormir não cara!

é no pré treino, 30 min antes

treino pela manhã, as 06:00h

será que vai ficar muito suplemento?

Postado

tomo 5gr no pos junto com whey + dextrose + creatina ! ....5gr junto com a caseina pra dormir !

fora os q ja tem na whey....deve chegar aos 15gr dia mais ou menos...

valew

Postado

tomo 5gr no pos junto com whey + dextrose + creatina ! ....5gr junto com a caseina pra dormir !

fora os q ja tem na whey....deve chegar aos 15gr dia mais ou menos...

valew

5g é aquela colher de café né?, a mesma que toma creatina?

vlw mano

Postado

5g é aquela colher de café né?, a mesma que toma creatina?

vlw mano

Sim, porem varia, depende da dencidade do pó, mas acho q uma col de café/chá cheia é o suficiente.

Abrçaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...