Postado 16/02/2011 às 20:06 02/16, 2011 Idade: 16, quase 17 Altura: 1,70 Peso: 60kg BF: 5,3% Medidas: Braço contraído - 32,5cm Ombro - 112cm Peito - 91cm Cintura - 72cm Coxa - 47cm Objetivo do treino: Aumento de massa magra. Então, depois de 8 meses de treino, mudei de academia devido à falta de tempo, terceiro ano do médio, vestibular e etc esse ano. Chego lá, a academia tem tudo certinho e eu acho que vai ser bom. Daí a mulher me passa o seguinte treino: ABC, sendo: A: Peito e bíceps Supino inclinado Voador Cruxifixo Rosca roldana Rosca martelo Rosca alternada Abdominal pulley 4x25 B: Tríceps e costa Tríceps corda Tríceps pulley Testa Pulley frente Pulley fechado Remada sentado Abdominal declinado 4x25 C: Ombro e pernas Leg 45 Flexor Adutor Abdutor Panturrilha sentado Remada em pé Desenvolvimento (halteres) Desenvolvimento (máquina) Abdominal oblíquo 4x25 Pra TODOS os exercícios 4 séries de 8 repetições, exceto os abdominais. Não achei necessário postar as cargas, caso seja, me avisem. Mas então, só eu acho que tá mt errado esse treino? Vcs com mais experiência podiam dar um help aê? Valeu, abraço.
Postado 16/02/2011 às 21:02 02/16, 2011 Faça abc mais correto A-Peito-triceps B-pernas C-Costas-biceps Com o básico de 4 para músculos grandes 3 pra pequenos e de 3 a 4 repetições indo até a falha. Editado 16/02/2011 às 21:02 02/16, 2011 por moisesitalo (veja o histórico de edições) Suplementação, apenas: PICOLINATO DE CROMO (250MCG) - CÁPSULA / DEPOIS: CREATINA 300G / 3g-dia
Postado 16/02/2011 às 21:24 02/16, 2011 Autor É, eu achei meio estranha essa separação que ela fez, pq eu nunca vi ngm fazendo. Mas fora isso ela tirou supino reto, rosca direta, paralelas, levantamento lateral e esses exercícios 'chave' dos treinos. E colocou tipo voador e crucifixo que são 'iguais'; desenvolvimento halter e máquina tbm.. Não tá errado isso não?
Postado 17/02/2011 às 01:56 02/17, 2011 ela só colocou UM exercício para costas ou foi minha impressão?!
Postado 17/02/2011 às 02:00 02/17, 2011 ela só colocou UM exercício para costas ou foi minha impressão?! impressão mesmo os tres primeiros são de tríceps e a partir do pulley frente é costa. beijos
Postado 17/02/2011 às 02:39 02/17, 2011 Bem, cada um com seu cada um... É antiética a crítica, mas certas coisas as vezes não tem fundamento. Vamos lá. Não sei seu nível, provavelmente ainda está no estado "frango" (hehe), sem um conhecimento motor mais desenvolvido, mas o treino está "estranho" sim. O básicão é 3-4 para grandes grupamentos e 2-3 para os pequenos. Grandes grupamentos SEMPRE antes dos pequenos, independentemente de serem antagonistas no movimento. Os "Desenvolvimentos" são iguais, mas diferentes... rsrs Muda algo relativo a amplitude e a propriocepção pelo desequilíbrio, mas nada que valha colocar os dois. Eu pediria pra trocar. Abdução, talvez. E Treino de membros inferiores sem agachamento, pra mim não existe... Mas daí vai do seu "nível" motor e de força... Talvez ela tenha te subestimado... Espero ter ajudado !!!! Abraço!!! Editado 17/02/2011 às 02:40 02/17, 2011 por Darth (veja o histórico de edições) "What don't kill you, make you more strong."
Postado 17/02/2011 às 02:57 02/17, 2011 Idade: 16, quase 17 Altura: 1,70 Peso: 60kg BF: 5,3% Medidas: Braço contraído - 32,5cm Ombro - 112cm Peito - 91cm Cintura - 72cm Coxa - 47cm Objetivo do treino: Aumento de massa magra. Então, depois de 8 meses de treino, mudei de academia devido à falta de tempo, terceiro ano do médio, vestibular e etc esse ano. Chego lá, a academia tem tudo certinho e eu acho que vai ser bom. Daí a mulher me passa o seguinte treino: ABC, sendo: A: Peito e bíceps (1 composto e 2 isoladores pra peito... Pessoalmente eu não curto ^^) Supino inclinado Supino Reto Voador Cruxifixo Rosca Direta Rosca alternada Rosca Punho Abdominal pulley 4x25 B: Costas e Tríceps Levantamento Terra (Pede pro seu instrutor te ensinar. É um ótima exercício! Mas vai demorar pra pegar o jeito. Remada Curvada Pulley por Trás (Barra Fixa, se conseguir: 3x até não conseguir mais, não importa se for só 1.) Remada Sentado Mergulho nas paralelas Rosca Testa Pulley Corda Abdominal declinado 4x25 C: Pernas e Ombros Agachamento Leg Press Flexora (Eu faria um Levantamento Stiff aqui, vê se o instrutor deixa. ) Gêmeos em Pé + Sentado Desenvolvimento Militar Elevação Lateral Pra TODOS os exercícios 3 séries de 8-10 repetições, exceto os abdominais. Não achei necessário postar as cargas, caso seja, me avisem. Mas então, só eu acho que tá mt errado esse treino? Vcs com mais experiência podiam dar um help aê? Valeu, abraço. São algumas dicas básicas. Talvez esse treino não seja bom pra você. Eu pessoalmente gosto. xD Eu costumo dar ênfase em exercícios básicos e coloco 1 ou 2 isoladores. E também, por mais que esteja no verão e talz, não tenta fazer 10 exercícios pra bíceps e tríceps, não adianta nada. Tenta manter o foco nos músculos grandes, e os resultados virão aos pequenos. Boa sorte, abraços.
Postado 17/02/2011 às 16:47 02/17, 2011 impressão mesmo os tres primeiros são de tríceps e a partir do pulley frente é costa. beijos kkkkk, é verdade, não prestei atenção :*
Postado 17/02/2011 às 17:07 02/17, 2011 Faça abc mais correto A-Peito-triceps B-pernas C-Costas-biceps Com o básico de 4 para músculos grandes 3 pra pequenos e de 3 a 4 repetições indo até a falha. E Ombro ?
Postado 17/02/2011 às 23:39 02/17, 2011 Autor São algumas dicas básicas. Talvez esse treino não seja bom pra você. Eu pessoalmente gosto. xD Eu costumo dar ênfase em exercícios básicos e coloco 1 ou 2 isoladores. E também, por mais que esteja no verão e talz, não tenta fazer 10 exercícios pra bíceps e tríceps, não adianta nada. Tenta manter o foco nos músculos grandes, e os resultados virão aos pequenos. Boa sorte, abraços. Cara, sobre deadlift eu sempre fiz e gosto mt. Barra fixa eu faço em média 5-8 por série já que sou forte em relação ao meu peso, sendo a última subida com peso na cueca já kkk. E era praticamente esse treino que vc descreveu aí oq eu tinha em mente, já que pelo jeito não sou só eu que acho isso, vou seguí-lo mesmo, valeu a dica irmão.. Só uma coisa: o esquema 3 séries de 8-10 vale pras pernas também? Sempre fiz mais repetições nesses..
Crie uma conta ou entre para comentar