Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliar Dieta

vitor2010

Posts Recomendados

• Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Achei que ovos pela manhã tu se referia ao café da manhã, no lanche da manhã pode botar sim, e se tu quer mesmo fazer aeróbicos aconselho o mais longe possível do treino(ex: aero de manhã e treino com pesos pela noite) ou em dias que não treina, sempre fazendo um pré e pós também...

Postado

Por exemplo, meu Kung fu ta de 3x por semana, mas segunda costuma ser fraco...alongamentos, etc...Ontem, quinta, foi pesadíssimo, aeróbico bagarai, dando uns batimentos cardíacos elevados, com descanço de 1 minuto e tals...Ai eu queria fazer pelo menos uma outra vez, tirando terça e quinta que eu faço kung fu, ou não está bom? Porque eu não sei, se posso considerar como aeróbico, depende muito do dia...então queria fazer para ter uma firmação....tipo, terça e quinta kung fu e mais 2 ou 1 dia de aeróbicos, tipo sábado, que da para fazer de manhã o aeróbico....mas ao cargo da alimentação e intensidade, como ficaria?

Postado (editado)

Bom, se você já come bastante, aí é outra história... Nesse caso, pode começar com uma dieta mais calórica, como eles sugeriram.

E Rafael, essa parada de não poder comer gordura no desjejum está sendo desmistificada nas discussões mais recentes do forum :lol: ... Bom, talvez essa não seja a palavra certa, até porque as opiniões são divergentes, mas acho que não se pode afirmar como verdade absoluta que não se deve ingerir gordura no desjejum.

Massss... Por via das dúvidas, como você ele está bulkando, dá pra tirar sim... Vitor, proteina + gordura era no lanche da manhã (como também poderia ser em outros lanches durante a tarde), mas não no DESJEJUM.

Dá pra você fazer assim:

desjejum = prot + carbo

lanches durante o dia = prot + gordura

pré-treino = prot + carbo

pós-treino = prot + carbo

ceia = prot + gordura

Aero dá pra fazer uns 20~30 min após o treino ou em dias que você não treina. Não vejo necessidade de fazer AEJ também, deixa isso pra quando seu objetivo for o de secar.

Ah e se você já faz Kung Fu e isso gasta kcal, eu não faria aero não! A não ser que você queira condicionamento físico, sei lá.

Pa Prut ja li também no tópico do Craw mas falei isso porque ele ta em bulk e mandando carb+prot no desjejum, se mandasse gordura junto não ia ser uma boa e isso também se aplica a tipos de dietas, numa dieta desse estilo não seria legal.

Editado por Rafael_nl
Postado

Bom, se você já come bastante, aí é outra história... Nesse caso, pode começar com uma dieta mais calórica, como eles sugeriram.

E Rafael, essa parada de não poder comer gordura no desjejum está sendo desmistificada nas discussões mais recentes do forum :lol: ... Bom, talvez essa não seja a palavra certa, até porque as opiniões são divergentes, mas acho que não se pode afirmar como verdade absoluta que não se deve ingerir gordura no desjejum.

Massss... Por via das dúvidas, como você ele está bulkando, dá pra tirar sim... Vitor, proteina + gordura era no lanche da manhã (como também poderia ser em outros lanches durante a tarde), mas não no DESJEJUM.

Dá pra você fazer assim:

desjejum = prot + carbo

lanches durante o dia = prot + gordura

pré-treino = prot + carbo

pós-treino = prot + carbo

ceia = prot + gordura

Aero dá pra fazer uns 20~30 min após o treino ou em dias que você não treina. Não vejo necessidade de fazer AEJ também, deixa isso pra quando seu objetivo for o de secar.

Ah e se você já faz Kung Fu e isso gasta kcal, eu não faria aero não! A não ser que você queira condicionamento físico, sei lá.

Eu seeii que não é no DESJEJUM, foi no lanche das 9:30, calma galera...

mas 20~30 min em qual velocidade +/-? o foda que eu não tenho monitor cardíaco!! D:

então, o foda é que tem dia que o kung fu é bem leve, sendo mais um treino de trofia do que aero...

Meu esquema está assim: Seg, Terça e Quinta -> Kung fu / Quarta/Sexta/ Sábado -> cadimia, mas eu estou pensando em reduzir o Kung Fu para 2x, por motivos escolares também, ai ficaria de terça e quinta, apenas....e o resto dos dias academia...estou pensando em entrar na academia MESMO. Mesmo a academia do prédio sendo muito equipada, seria melhor, ai eu deixaria para fazer o aero de sábado, malhando seg, quart e terça. Mas por enquanto, o que vcs aconselham sobre a dieta e os treinos atrelados?

Postado

Negócio é o seguinte:

Batata-doce branca no bulk porque você já se entope de comida naturalmente, aí não precisa ficar enchendo o buxo até morrer.

E batata-doce roxa no cut, porque aí você pode comer mais com menos carbo! Aí não passa fome por estar acostumado a comer pra caramba no bulk. E ainda é docinha, aí quem sabe ajude a aliviar a vontade por doces se você gostar de doces e decidir por não fazer dia-do-lixo (aham, tá bom, pra mim essa tática não funcionaria kkkkkk)

Então, eu to com outra duvida pq existe batata roxa q é roxa por dentro tb eu to achando q a minha é a rosada e não a roxa. :D

Eu tb não tenho esse problema de doces e dia do lixo não! o max q ja fiz foi comer um hamburguer do mcDonald's e foi um bem magrinho, custa 4reias aki! Esse foi a unica vez q fiz isso!

Eu seeii que não é no DESJEJUM, foi no lanche das 9:30, calma galera...

mas 20~30 min em qual velocidade +/-? o foda que eu não tenho monitor cardíaco!! D:

então, o foda é que tem dia que o kung fu é bem leve, sendo mais um treino de trofia do que aero...

Meu esquema está assim: Seg, Terça e Quinta -> Kung fu / Quarta/Sexta/ Sábado -> cadimia, mas eu estou pensando em reduzir o Kung Fu para 2x, por motivos escolares também, ai ficaria de terça e quinta, apenas....e o resto dos dias academia...estou pensando em entrar na academia MESMO. Mesmo a academia do prédio sendo muito equipada, seria melhor, ai eu deixaria para fazer o aero de sábado, malhando seg, quart e terça. Mas por enquanto, o que vcs aconselham sobre a dieta e os treinos atrelados?

Acho q academia 3x por semana ja esta otimo, se vc quiser fazer aej tente fazer tb pelo menos 3x.

Acho desnecessario aej em bulk, igual o leandro disse vc não pode ter medo de engordar, o ganho de gordura acontece e é praticamente impossivel ter bons ganhos de massa sem ganho de gordura, eu msmo ja pesei 98Kg e estou em bulk tem 3meses e pretendo ficar até dez, depois faço um cutting e volto pro bulk, assim q funciona.

Se for fazer aej faça com uma intensidade baixa, como se fosse uma caminhada mais acelerada e devez enquando vc da uma acelerada, nd de correr msmo não. Faça sua ref depois de 30-40min apos!

.

Postado

Então, eu to com outra duvida pq existe batata roxa q é roxa por dentro tb eu to achando q a minha é a rosada e não a roxa. :D

Eu tb não tenho esse problema de doces e dia do lixo não! o max q ja fiz foi comer um hamburguer do mcDonald's e foi um bem magrinho, custa 4reias aki! Esse foi a unica vez q fiz isso!

Acho q academia 3x por semana ja esta otimo, se vc quiser fazer aej tente fazer tb pelo menos 3x.

Acho desnecessario aej em bulk, igual o leandro disse vc não pode ter medo de engordar, o ganho de gordura acontece e é praticamente impossivel ter bons ganhos de massa sem ganho de gordura, eu msmo ja pesei 98Kg e estou em bulk tem 3meses e pretendo ficar até dez, depois faço um cutting e volto pro bulk, assim q funciona.

Se for fazer aej faça com uma intensidade baixa, como se fosse uma caminhada mais acelerada e devez enquando vc da uma acelerada, nd de correr msmo não. Faça sua ref depois de 30-40min apos!

.

É, vou colocar academia 3x por semana, agora só preciso dividir os exercícios, mas pretendo entrar em uma academia mesmo, em 1 ou 2 semanas...

Em relação ao Aeróbico, acho que vou fazer de sábado de manhã + 2 aulas de Kung Fu, ai dependendo da aula, eu posso fazer um aero outro dia para compensar...

Ah, eu queria evitar o Dia do lixo, mas...vou ver. É, eu acho melhor fazer cutting msmo, até porquê não vi diferença de gordura em relação à essa foto que eu coloquei. E também que eu caminho muito, todo dia, mas sei lá, né. Então os aeros de 40 mins a 6 km/h com 5 ou 10 de corrida média, variando ae os 10 km/h, vou experimentar AEJ amanhã. Então, ai eu acordaria, tomaria café puro e iria fazer o AEJ, quando voltar, o desjejum normal?

A Dieta está assim até agora: dieta.jpg

Algo mais à acrescentar?

Postado

Fazer cutting com esse shape? :blink: Pra mim tu ja ta em cutting heiuahieua ja nasceu em cutting, faz um bulk e manda massa pra carcaça...

Eita, eu não to fazendo cutting é bulk, não disse nada de cutting :blink:

Postado

É, vou colocar academia 3x por semana, agora só preciso dividir os exercícios, mas pretendo entrar em uma academia mesmo, em 1 ou 2 semanas...

Em relação ao Aeróbico, acho que vou fazer de sábado de manhã + 2 aulas de Kung Fu, ai dependendo da aula, eu posso fazer um aero outro dia para compensar...

Ah, eu queria evitar o Dia do lixo, mas...vou ver. É, eu acho melhor fazer cutting msmo, até porquê não vi diferença de gordura em relação à essa foto que eu coloquei. E também que eu caminho muito, todo dia, mas sei lá, né. Então os aeros de 40 mins a 6 km/h com 5 ou 10 de corrida média, variando ae os 10 km/h, vou experimentar AEJ amanhã. Então, ai eu acordaria, tomaria café puro e iria fazer o AEJ, quando voltar, o desjejum normal?

;)

Postado (editado)

@Pa Prut

Então suave, quanto tempo +/- de aerozinho? 30~40 mins em caminhadda? ou pode ser aquele estilo que eu falei? Pode ser depois do treino mesmo? :mellow:

@Rafael_nl

Eu faço esses 2 porque um é para comer mesmo, o outro é para dar gás, a cafeina me deixa ligado e tals, sinto mais disposição!! e o mel é para adocicar, mas se for melhor, eu tiro :D

Ah, e o treino começa 19h do kung fu e 18h30 eu costumo ir à academia =]

Editado por vitor2010
Postado (editado)

Pra que Aej???? Sossega rapaz! kkkkkkkk

Faz aero só, não precisa ser AEJ, seu objetivo agora não é queimar gordura. Aliás, pensa só, você tá comendo bastante justamente pra sobrar kcal (come mais do que gasta) pra poder crescer. Então não faz sentido fazer AEJ pra queimar kcal, entende? :huh:

Faz um aerozinho depois dos treinos e tal ou uma caminhada/corrida nos dias que não treina, mas não precisa ser AEJ... Guarda o AEJ pra quando você realmente precisar :)

(Me corrijam se eu estiver falando besteira)

Vc está certíssima!

Cara eu acho esse seu pré liquido uma besteira q não tem necessidade e q não vai ajudar em nd.(Talvez o café mais teria de ser umas 3xic)

Seu pré treino e pós estão fracos, taca carbo ai, no desjejum tem 88g e no pré 40? Tente aumentar a quantidade de arroz/batata e no pós tb, tente chega a 60g pelo menos!

Com isso seu excedente deve chegar a 500kcals!

Abraço

Editado por Gusmão420
Postado

Vou aumentar para 250g então, blz??

e quanto tempo antes eu devo fazer o pré? :o

Isso depende mto, eu ja comi e fui malhar depois de 30min e de boa, mais acho q o ideal é 60-90min.

Postado

Vc ja faz kung fu, esquece esse aej ai só!

Se vc achar q ouve desgaste durante o kung fu pode sim! se vc quiser queimar gord faça a ref depois de 30min do aej ou kung fu!

Abraço.

Postado

Vc ja faz kung fu, esquece esse aej ai só!

Se vc achar q ouve desgaste durante o kung fu pode sim! se vc quiser queimar gord faça a ref depois de 30min do aej ou kung fu!

Abraço.

Shake tb é uma ref.

Postado

Vitor ele disse isso por causa da lipólise, onde o corpo ainda continua queimando gordura, como tu ta em bulk não acho muito necessário isso, eu mandaria o shake após o treino, a final tu ta em bulk e o objetivo é ganhar peso!

Postado

Então é por causa da lipólise msmo, se ele fizer aej é pq quer queimar gordura, por isso disse isso a ele.

Tb acho desnecessario fazer esse shake em dias q não treine, a não ser q faça outra atividade como é o caso do kung fu!

Postado

Rlx galera, acho que tava neurótico em relação à gordura mesmo, vou mandar o shake imediatamente depois do treino, pois agora separarei certinho os dias de academia e Kung fu, e só farei aeróbico no kung fu mesmo, ou dar uma volta de bike, nadar na piscina, etc.

Agradeço a todos mesmo!! do coração, ó ;)

HEUEHUEHEUEHUAEH

Postado

6:15 - kefir, Leite, com Whey protein, 4 Fatias de pão integral com requeijão, ou sanduiche natural de frango com passas

9:00 = Sanduiche Natural de frango, com passas alternando, um dia atum com passas

12:45 - Arroz, Macarrão. Feijão e Frango, ou carne muída

4:00 - 4 Fatias de pão integral com requeijão, e um copo de leite ou agua de coco

5:00 (antes do treino) - Malto dextrina com água, e duas bananas machucadas com farinha lactea

8:00 (pos treino) - Sanduiche natural de frango com passas e macarrão com frango ou carne cozida com agua de coco

9:30 - Leite, com whey protein

Por favor, pode falar onde devo melhorar, da sugestões ?

queria adicionar mais frutas em especial Noni na minha dieta

Postado (editado)

6:15 - kefir, Leite, com Whey protein, 4 Fatias de pão integral com requeijão, ou sanduiche natural de frango com passas

9:00 = Sanduiche Natural de frango, com passas alternando, um dia atum com passas

12:45 - Arroz, Macarrão. Feijão e Frango, ou carne muída

4:00 - 4 Fatias de pão integral com requeijão, e um copo de leite ou agua de coco

5:00 (antes do treino) - Malto dextrina com água, e duas bananas machucadas com farinha lactea

8:00 (pos treino) - Sanduiche natural de frango com passas e macarrão com frango ou carne cozida com agua de coco

9:30 - Leite, com whey protein

Por favor, pode falar onde devo melhorar, da sugestões ?

queria adicionar mais frutas em especial Noni na minha dieta

Acho que aqui não é um bom lugar para postar, você vai tomar umas advertencias, pesquisa melhor, monte sua dieta corretamente e crie um tópico adequado :lol:

Bom, galera a dieta ficou assim: dietax.jpg

Pretendo usar creatina, não sei se espero mais, ou já pode mandar? :unsure:

Editado por vitor2010
Postado

Cara, vai fazendo 1 avaliação fisica de mês em mês e ve os teus ganhos.. se forem mto poucos, corta mais os aeróbicos e tenta mandar o kung fu 2x por semana, porque a academia levada a sério e com dieta boa, não vai precisar de aeróbicos para ter um corpo bom.

Isso eu falo por experiencia própria, fiz 3 meses de academia nadando 3x por semana e academia 5x por semana, deu que eu ganhei 2kgs em 3 meses, quando cortei a natação ganhei quase 10kgs em 3 meses e meio, mais 10kgs foram só de massa magra e tipo 1kg de gordura, que eu vou queimar mais pra frente num cutting, aumentei os pesos drasticamente depois que cortei a natação e a academia 5x por semana e passei a fazer 3x, crescer seco na minha opinião é dispensavel. Vai monitorando seus ganhos, compra uma fita métrica e vai anotando suas medidas no computador, e vai ajustando de acordo como o teu corpo reage, tente novas coisas.

Que muitos já dizem, "mais treino, não quer dizer mais resultados, se não teria um gigante em cada esquina"

Quando li essa frase minha performance nos treinos melhoram muito.

"Insanidade é tentar sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Postado (editado)

meu passarinho come melhor que tu vei, 2g de aveia? tá tirando só pode hoiaeoihhoeiae eu como 150g de aveia qd como..

da uma pesquisada ai cara, le os topicos de nutrição pra ganhar um conhecimento...

Editado por phe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...