Postado 16/08/2010 às 13:34 08/16, 2010 PESO: 66 ALTURA: 1,85 IDADE: 18 BF: 6,16% BIOTIPO: ECTOMORFO Tem uma semana que treino com pesos, gostaria de começar uma dieta. elaborei essa. Tá boa ? Tá faltando algo ?
Postado 16/08/2010 às 20:25 08/16, 2010 Use a refeição 2 como desjejum pois ela tem maior quantidade de carbos e use a lata de atum inteira para ter mais prot. A refeição 1 no lugar da 2. Refeição 4 falta prot. Qual hora é o pós liquido? Pós solido use só as claras do ovo ou use frango ou atum, não é bom usar gord no pós solido. Ceia tente beber a albumina com agua para ter menos carbos e use mais azeite! Achei sua dieta franca em gorduras! Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 16/08/2010 às 21:04 08/16, 2010 Autor Vlw Gusmão, uma grande duvida que eu tenho é a seguinte. aqui no forum é pregado que devemos ingeriri 2 a 3g de proteina por quilo do corpo, e nessa dieta tem mais proteina. Eu tenho 66 Quilos e nessa dieta tem 242g de proteina. Dá 3,6g de proteina pro kg do corpo. isso pode me atrapalhar. Tenho que diminuir a proteina ?
Postado 16/08/2010 às 21:19 08/16, 2010 Atrapalhar num atrapalha não, é apenas desnecessario, se vc ingerir mais prot do q seu corpo usa vc irá mijar proteinas e fazer com q seu figado e rins trabalhe mais. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 16/08/2010 às 22:53 08/16, 2010 Autor PESO: 66 ALTURA: 1,85 IDADE: 18 BF: 6,16% BIOTIPO: ECTOMORFO Coloquei mais carbo no desjejum, tirei a gordura do PÓS solido e aumentei a quantidade de AZEITE. Ta bom ? Editado 16/08/2010 às 23:25 08/16, 2010 por Hiago.J (veja o histórico de edições)
Postado 16/08/2010 às 23:44 08/16, 2010 Refeição 1 pode tirar o ovo inteiro e use leite desnatado. Refeição 2 pode usar mais sardinha, sua lata é aquela com 84g de sardinha? Refeição 8 Use agua ou 100ml apenas de leite DESNATADO. Achei q sua dieta tem mto carbo mais como vc é ectomorfo acho q não tem problema não! Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 16/08/2010 às 23:56 08/16, 2010 Autor Eu compro sardinha de 500g cara, se eu tirar o OVO INTEIRO do desjejum, como eu vo fazer o omelete. só com clara nao dá, tem que ter pelo menos uma gema. e eu so beem ECTO. como porcaria e muita porcaria o dia todo e nao ganho gorduraa ! Editado 17/08/2010 às 00:03 08/17, 2010 por Hiago.J (veja o histórico de edições)
Postado 17/08/2010 às 01:25 08/17, 2010 Claro q rola de fazer omelete só com as claras, coloque varias claras e bata a neve e não use azeite nem oleo para untar, se for anti-aderente pode por uma fina camada de agua, quando ela começar a ferver jogue as gemas. Dieta ta bacana. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 17/08/2010 às 12:58 08/17, 2010 Autor Blz Gusmão. tirei o OVO INTEIRO do desjejum. não tem nem um mês que eu treino, e só quero tomar suplementos pelo menos depois de uns dois meses de treino. Então até dar os dois meses eu não vou usar o PÓS LIQUIDO. ALBUMINA NA CEIA eu já tomo. OBRIGADO PELA AJUDA. SE PUDEREM CONTINUEM OPINANDO. Editado 17/08/2010 às 13:00 08/17, 2010 por Hiago.J (veja o histórico de edições)
Postado 17/08/2010 às 16:42 08/17, 2010 A dieta esta bacana, tente apenas chegar a 1g/Kg de gordura no total da dieta! Abraço e bons ganhos! Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 17/08/2010 às 17:31 08/17, 2010 Autor Gusmao, adicionei AMENDOINS na ceia. Fico bom ? Editado 17/08/2010 às 17:44 08/17, 2010 por Hiago.J (veja o histórico de edições)
Postado 17/08/2010 às 19:39 08/17, 2010 Acho q vc podia diminuir carbos na ceia, diminuir o leite iria ajudar. Bons ganhos ai! Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 17/08/2010 às 20:00 08/17, 2010 Cara pra hipertrofia tu não pode te tudo medido em porções e blá blá blá O negocio é come como um animal, só evitar gorduras trans e carbo que não sejam integrais... Mete refeições de 3 em 3 hrs com 3 principais, o café, almoço e pós treino... Bastante ovo e batata Esse é meu jeito, na epoca do arnol era assim que se comia e olha os mosnstros que os caras eram. o próprio arnold comia um frango inteiro com uma jara de cerveja depois dos treinos Malhe como homem, coma como um leão e durma feito um bebê ! E sempre tenha em mente, que nunca é o bastante !
Postado 17/08/2010 às 21:49 08/17, 2010 Autor Cara pra hipertrofia tu não pode te tudo medido em porções e blá blá blá O negocio é come como um animal, só evitar gorduras trans e carbo que não sejam integrais... Mete refeições de 3 em 3 hrs com 3 principais, o café, almoço e pós treino... Bastante ovo e batata Esse é meu jeito, na epoca do arnol era assim que se comia e olha os mosnstros que os caras eram. o próprio arnold comia um frango inteiro com uma jara de cerveja depois dos treinos ta certo Führer, na época de ARNOLD não existia suplementos, eles comiam como um boi e eram gigantes. Mais passa pela sua cabeça que nós meros mortais temos a mesma genética que ALNOLD e compania ?
Postado 18/08/2010 às 12:02 08/18, 2010 Gusmao, adicionei AMENDOINS na ceia. Fico bom ? Podia diminuir um pouco as proteinas e adcionar mais gorduras. Achei a ceia MUITO grande, não precisa disso tudo. Deixa ela com umas 500kcal mesmo (que já é bastante, ainda mais por que a refeiçao 7 vem logo 1hr antes). Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 18/08/2010 às 14:34 08/18, 2010 Autor Lenandro, onde eu posso diminuir as prot. e em qual refeição eu posso colocar mais Gordura ?. Li um artigo a um tempo falando que ingerir gordura com Carb não é produtivo.
Postado 18/08/2010 às 19:41 08/18, 2010 Acho q vc pode deixar as refeições com cerca de 30g de prot, a refeição 3 tem mta prot. Gorduras vc pode usar em uma refeição q não contem carbos, como a ceia. Sobre a ceia estar mto volumosa, acho q vc podia tirar os amendoins e usar mais azeite. Acho q sua dieta tem mto carbos, como o leandro disse deixar a dieta com um excedente de 500 ja esta bom, se for diminuir as kcals diminua em carbos! abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 18/08/2010 às 22:21 08/18, 2010 Aproveitando no caso da substituição da albumina pelas claras de ovos. Usaria 6 claras. Mas posso usar esses 30 ml de azeite ou parte dele para fazer com que a clara não grude? Porque fazia direto ovo com azeite. Editado 18/08/2010 às 22:22 08/18, 2010 por T r U q (veja o histórico de edições) Treino Difícil. Combate Fácil. "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Ayrton Senna
Postado 18/08/2010 às 22:30 08/18, 2010 Não use azeite não! Ele vira gordura saturada se passar de 180º! Faça ou com um pouco de agua ou sem nd numa frigideira antiaderente, ou então cozido msmo! Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 19/08/2010 às 00:02 08/19, 2010 Autor Aumentei a Quat de Azeite na ceia. tirei o máximo de Prot que consegui. essa quant de proteina pode me prejudicar ? e a questão que tem muito carbo, eu nao me preucupo muito, pq eu so beem ecto mesmo. OBRIGADO PELA AJUDA. CONTINUEM OPINANDO.
Postado 19/08/2010 às 16:20 08/19, 2010 Tem mta gente q diz q num faz mal e tal mais eu acho o seguinte: Se vc ingere uma quantidade de algum nutriente mais do q seu corpo precisa, ele vai eliminar esse nutriente, de q forma? A urina. Para esse nutriente se eliminado pela urina o rim precisa filtrar todo o liquido e com mta proteina vc faz com q ele tenha de trabalhar mais pesado do q de costume, isso pode não ser um problema agora mais pode levar sim a falencia dos rins pq ele uma hora não vai conseguir mais eliminar tudo q precisa, e com essa sobrecarga pode levar a falencia. Essa é a minha opinião, tem varias outras pelo forum. abraço Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 19/08/2010 às 22:01 08/19, 2010 Autor obrigado ae Gusmão. Tá ajudando muitoo. Tirei mais Prot, fico numa quant de 3,2g por kg do corpo. Editado 19/08/2010 às 23:06 08/19, 2010 por Hiago.J (veja o histórico de edições)
Postado 19/08/2010 às 23:13 08/19, 2010 qual o horario do pós liquido? A refeição 7 é seu pós solido, tente faze-lo entra 40-60 min depois do shake! Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 20/08/2010 às 02:06 08/20, 2010 Autor Deixa eu te explica Gusmao. Não tem nem um mês que eu treino, e eu so quero tomar suplementos pelo menos depois de uns 2 meses de treino. e minha academia é 50 km da minha casa. ai eu levo a refeição 7 em uma vasilha na bolsa pra academia, logo que termino de treinar faço a refeição 7, quando chego em casa faço a refeição 8 e vo durmi.
Crie uma conta ou entre para comentar