Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Durateston a cada 10–14 dias → Hematócrito em 63%. Alguém já passou por isso?!

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Queria relatar uma experiência recente com Durateston em protocolo e ouvir a experiência da galera com hematócrito.

Eu fiz um protocolo usando Durateston, com aplicações a cada 10–14 dias.

Com o tempo, meu hematócrito subiu bastante:

• 16/1063,1% de hematócrito

• 22/10 (hidratado, pré-sangria consolidada) → 56%

• Fiz sangria de 450 mL e comecei a beber 2L de água/dia

• Hoje (28/10) em jejum → 54,6%

Meu médico avaliou da seguinte forma:

• Hematócrito < 60% seria normal para quem usa testosterona e treina

• Disse que a principal causa do aumento inicial foi desidratação, já que antes eu bebia quase nada de água

• E que só indicaria nova sangria se passar de 60% mesmo hidratado

• Se eu ficar muito preocupado com isso, ele sugeriu parar a dura e migrar para o gel (Pentravan), que eu já tenho aqui

• Ele não vê necessidade de mudar protocolo agora

Da minha parte:

• Eu entendo que 54–55% não é emergência, ok.

• Mas como eu já bati 63% uma vez, fico preocupado com a tendência de subida, porque:

• Se continuar subindo, vou ter que fazer novamente uma sangria.

• Meu objetivo é manter anabolismo, mas sem virar escravo de sangria.

Estou considerando duas alternativas pra frente:

1. Fracionar a Durateston (0,5 mL 2×/semana) pra reduzir picos

2. Usar o gel como base e adicionar Deca (100–150 mg/sem) pra manter o anabolismo sem estimular tanto EPO

3. Em último caso fazer uma TPC, esperar os níveis normalizarem e só aí pensar em fazer algo novamente.

Minhas dúvidas pra quem já passou por isso:

1- Quem aqui fez protocolo com Durateston a cada 10–14 dias também teve hematócrito subir nessa faixa (55–63%)?

2- Quando vocês ajustaram hidratação, o valor estabilizou ou continuou subindo?
3- Alguém aqui já fez base com gel + Deca pra segurar estética sem subir tanto o hematócrito?
4- Fracionar aplicação realmente ajuda na prática ou é só teoria? Vi que o maior problema é o vale que é criado em aplicações maiores que 10 dias e esse pico de testostora teria a tendencia de aumentar o hematócrito.

Não é pedido de prescrição — Quero experiência real de quem viveu isso na pele.

Valeu galera

Editado por raphaeldan

Postado
  • Autor

Sem problema pessoal. Vamos lá:
43 anos, 1,69m 66kg e 14% bf no início do protocolo em abril de 2024. Preciso medir atualmente novamente.

>abril de 2024: Me receitou oxa 20mg e gel pentravan 100mg por dia (66kg e 14% bf) > Não bebia água
Testo total = 374

hematócrito = 44%
HDL = 40
LDL = 151
Colesterol total = 223
triglicérides = 181

FSH = 3,3
estradiol = 14

>junho 2024: Me receitou oxa 40mg e gel pentravan 150mg por dia (68kg e 10% bf) > Não bebia água
Testo total = 277
hematócrito = 45%
HDL = 18
LDL = 176
Colesterol total = 216
triglicérides = 99

FSH = 0,3

estradiol = 31

>agosto 2024: Me receitou oxa 60mg e gel pentravan 200mg por dia > Não bebia água
Testo total = 371
hematócrito = 49,8%
HDL = 37
LDL = 169
Colesterol total = 231
triglicérides = 116

FSH = inferior a 0,3

estradiol = 29

>novembro 2024: Me receitou oxa 60mg e gel pentravan 150mg por dia > Não bebia água
Testo total = 444
hematócrito = 53%
HDL = 19
LDL = 234
Colesterol total = 282
triglicérides = 142

FSH = inferior a 0,3

estradiol = 44

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Após essa rodada de exame comentei que fiquei preocupado com o eritrócito alto e ele me disse que era normal em quem malhacao, além de eu ter ficado preocupado com o colesterol. então ele me disse que o ideal seria partir para testosterona pura, pois ela era melhor para o perfil lipídico.

Nesse meio tempo tive que dar uma pisada no freio, pois tive herpes zoster e fiquei sem ir pra academia por 3 semanas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

>março 2025: 1 ampola por semana de durateston > Não bebia água
Sem exames

>junho 2025: 1 ampola a cada 10 dias de durateston > Não bebia água
Testo total = 1090
hematócrito = 55,2%
HDL = 33
LDL = 128
Colesterol total = 180
triglicérides = 85

FSH = inferior a 0,3

estradiol = 72
Obs: sem alteração no protocolo

>outubro 2025: 1 ampola a cada 10 dias de durateston (estava a 14 dias sem tomar quando fiz o exame) > Passei a beber 600ml de água ao acordar, 300ml antes do almoço, 600ml a tarde e 300ml de noite.
Testo total = 575
hematócrito = 63,1%
HDL = 41
LDL = 142
Colesterol total = 201
triglicérides = 100

FSH = inferior a 0,3

estradiol = não fiz
Obs: sem alteração no protocolo

Indo pra academia 3-4 vezes por semana e tentando chegar na falha nos exercícios. Alimentação na maior parte controlada sempre tentando manter 30g prot por refeição e entre 20 a 30g carbo por refeição em 4 grandes refeições. não bebo cerveja.

Obs: Existem outros itens nos exames que o médico pedia como série vermelha completa, branca, Glicose, hemoglobina glicada, colesterol não hdl, VLDL, ureia, creatinina, TSH, T4 Livre, Proteínas, Albumina, Globulinas, AST (TGO), ALT (TGP), Bilirrubinas, Fosfatase Alcalina, Gama-GT, Prolactina, ferritina, estradiol

Editado por raphaeldan

Postado

Hematócrito tem um fator genético e pode ser causado/amplificado por outras coisas.

Tem gente que usa muito e não eleva. Tem gente que usa pouco ou nem mesmo usa e eleva.

Exemplo: amigo próximo tinha hematócrito alto e NUNCA passou perto de testosterona. Tinha apneia do sono e isso pode elevar hematocrito em alguns casos.

Resumo: tinha que ver quanto você tinha ANTES de usar testo. Isso vai falar bastante coisa.

Postado
Em 28/10/2025 em 20:07, raphaeldan disse:
  1. Hematócrito < 60% seria normal para quem usa testosterona e treina

Vai num cardiologista e num nutricionista.

Esse teu médico tá te preparando pra ter um AVC antes dos 50.

Vc tá todo cagado, perfil lipidico ruim, triglicerídeos disparando o tempo inteiro

40+, pesa nem 70kg e o sangue parecendo um mingau

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado
  • Autor
Em 29/10/2025 em 05:16, Golden Age disse:

Hematócrito tem um fator genético e pode ser causado/amplificado por outras coisas.

Tem gente que usa muito e não eleva. Tem gente que usa pouco ou nem mesmo usa e eleva.

Exemplo: amigo próximo tinha hematócrito alto e NUNCA passou perto de testosterona. Tinha apneia do sono e isso pode elevar hematocrito em alguns casos.

Resumo: tinha que ver quanto você tinha ANTES de usar testo. Isso vai falar bastante coisa.

Sim, eu tinha 44% como eu coloquei lá no primeiro exame, antes de usar oxa com gel de testo recomendado por ele.

Estou pensando em falar com esse médico para descontinuar por enquanto e tentar voltar o eixo ao normal para melhorar e depois tentar algo, enquanto isso manterei uma hidratação adequada, já que nunca fiz isso e manter a alimentação da melhor maneira que puder.

Postado
  • Autor
Em 29/10/2025 em 08:22, MikeBaguncinha disse:

Vai num cardiologista e num nutricionista.

Esse teu médico tá te preparando pra ter um AVC antes dos 50.

Vc tá todo cagado, perfil lipidico ruim, triglicerídeos disparando o tempo inteiro

40+, pesa nem 70kg e o sangue parecendo um mingau

Cara eu sempre tive colesterol um pouco alterado, mesmo não metendo o pé na jaca, acredito que isso seja hereditário.

Sou baixo então a proporção para perto dos 70kg não fica tão ruim.

sobre o médico, eu há alguns meses comecei a achar que a tolerância dele era bem alta para exames fora das métricas dos laboratórios. Quando ele me disse que a maioria dos pacientes dele ficava com o hematócrito nesse nível, ou que não demonstrava tanta preocupação com o colesterol total nesse nível, comecei a buscar maiores informações fora da bolha dele, por isso estou aqui.

buscarei opinião de outro profissional também, pretendo abaixar os hematócritos para o nível inicial (em torno dos 45%), mas entendo que isso levará tempo, já que o ciclo de produção de hemácias ronda em torno dos 120 dias....

Acho que vou pedir uma TPC para me ajudar a retornar ao nível anterior (ou tentar) antes dessa tentativa que fiz

Postado
Em 29/10/2025 em 14:24, raphaeldan disse:

Não entendi meu amigo.

Piada interno do fórum kkk cuidado com o realdeal, ele dá diagnósticos muito precisos, quase morri umas 3 vezes pelo que ele fala

.

.

>> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON **

.

.

Postado
  • Autor
Em 29/10/2025 em 15:15, Polaco88 disse:

Piada interno do fórum kkk cuidado com o realdeal, ele dá diagnósticos muito precisos, quase morri umas 3 vezes pelo que ele fala

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então não é tão preciso assim já que você está aqui conosco

Vocês acham que faz sentido parar agora, fazer TPC, melhorar o que eu puder e talvez daqui há alguns meses tentar novamente?

Abraço pessoal, e obrigado pelos comentários

Postado
Em 29/10/2025 em 10:14, raphaeldan disse:

Cara eu sempre tive colesterol um pouco alterado, mesmo não metendo o pé na jaca, acredito que isso seja hereditário.

Sou baixo então a proporção para perto dos 70kg não fica tão ruim.

Cara você tem 1,69, com esse peso teria de ter um abdomen bem marcado pra pelo menos falar que teu objetivo era um "shape praia".

Tem pessoas que tem predisposição a ter problemas com hematócrito, você pode ser uma delas e infelizmente nesse caso não tem o que fazer, é manter distância de hormônios esteroides.

Hematócrito < 60% seria normal para quem usa testosterona e treina

Seu médico precisa estudar! 54 é o LIMITE para usuários e quando falamos em limite é o momento de tirar o pé e rever todo o protocolo pra controlar isso.

flebotomia/sangria causa rebote, provavelmente com o tempo vai piorar ainda mais teu caso e pode te trazer outros problemas posteriores como anemia por exemplo.

Usar o gel como base e adicionar Deca (100–150 mg/sem) pra manter o anabolismo sem estimular tanto EPO

O gel não vai dar conta de segurar teu eixo usando hormônio, ele não é pra isso.

100~150mg de nandrolona não vai trazer NENHUM beneficio estético.

Dai vai vir problema de libido, ereção, não vai te trazer efeito estético e pode subir teu hematócrito do mesmo jeito que a testo.

Apneia aumenta hematócrito, fumar aumenta hematócrito, desidratação aumenta... quem tem vida ativa, treina, faz cardio tem que ingerir 50ml/kg de água por dia, não é opcional.

m último caso fazer uma TPC, esperar os níveis normalizarem e só aí pensar em fazer algo novamente.

Melhor opção pra ti, já ta dando pau com nada de droga e sem peso, para enquanto é tempo, quanto mais tempo manter teu eixo inibido seja com gel de testo, injetável, deca, mais difícil vai ser pra retomar teu eixo, se você não é hipogonádico, aceite que esse mundo não é pra você e esqueça isso.

Fica brincando com esse sangue grosso ai, uma hora tu da um avc no meio do treino.

Postado
  • Autor
Em 29/10/2025 em 16:25, tmz disse:

Cara você tem 1,69, com esse peso teria de ter um abdomen bem marcado pra pelo menos falar que teu objetivo era um "shape praia".

Tem pessoas que tem predisposição a ter problemas com hematócrito, você pode ser uma delas e infelizmente nesse caso não tem o que fazer, é manter distância de hormônios esteroides.

Seu médico precisa estudar! 54 é o LIMITE para usuários e quando falamos em limite é o momento de tirar o pé e rever todo o protocolo pra controlar isso.

flebotomia/sangria causa rebote, provavelmente com o tempo vai piorar ainda mais teu caso e pode te trazer outros problemas posteriores como anemia por exemplo.

O gel não vai dar conta de segurar teu eixo usando hormônio, ele não é pra isso.

100~150mg de nandrolona não vai trazer NENHUM beneficio estético.

Dai vai vir problema de libido, ereção, não vai te trazer efeito estético e pode subir teu hematócrito do mesmo jeito que a testo.

Apneia aumenta hematócrito, fumar aumenta hematócrito, desidratação aumenta... quem tem vida ativa, treina, faz cardio tem que ingerir 50ml/kg de água por dia, não é opcional.

Melhor opção pra ti, já ta dando pau com nada de droga e sem peso, para enquanto é tempo, quanto mais tempo manter teu eixo inibido seja com gel de testo, injetável, deca, mais difícil vai ser pra retomar teu eixo, se você não é hipogonádico, aceite que esse mundo não é pra você e esqueça isso.

Fica brincando com esse sangue grosso ai, uma hora tu da um avc no meio do treino.

Top, valeu pelo direcionamento. Estou com problema para encontrar um outro endócrino pelo plano ou que não seja uma facada.

Dúvida sincera:
Usei o gel enquanto fiz o ciclo de oxa e visualmente melhorou o shape. Aparentemente manteve a testo em torno de 550 como relatado acima. Em uma próxima tentativa mais pra frente (Sei lá, depois de um ano), a deca não seria uma opção um pouco menos impactante para os hematócritos já que ela não é testo pura e o gel não causaria picos causando uma hiper estimulação para a produção de hematócritos?

Fico preocupado com as sugestões do endocrino atual. Fico até com medo do protocolo TPC que ele me receitará. Foda, ficar perdido...

Postado
  • Autor

Update: O médico me disse que aquela métrica do hemograma dada pelos laboratórios é uma métrica para pessoas sedendárias que não fazem uso de qualquer tipo de hormônio.

Disse que:

- Hematócrito abaixo de 60% é normal, especialmente para quem faz exercício físico ou reposição de testosterona.

- Resultados de 17,5 de hemoglobina e 54% de hematócrito são comuns em pacientes que usam hormônios.

- Sangria só é indicada se o hematócrito estiver acima de 60% e o paciente estiver bem hidratado.

- Com os resultados atuais, não é preciso fazer nada e que poderia continuar aplicando a dura a cada 10-15 dias.

- Se a preocupação com a reposição estiver causando muita ansiedade, considerar parar a utilização e migrar para o gel.

Com base nisso, já que muitos usam homônios aqui no forum, qual é a média do hematócrito de vocês?

Abraços

Postado
Em 30/10/2025 em 12:10, raphaeldan disse:

Update: O médico me disse que aquela métrica do hemograma dada pelos laboratórios é uma métrica para pessoas sedendárias que não fazem uso de qualquer tipo de hormônio.

Disse que:

- Hematócrito abaixo de 60% é normal, especialmente para quem faz exercício físico ou reposição de testosterona.

- Resultados de 17,5 de hemoglobina e 54% de hematócrito são comuns em pacientes que usam hormônios.

- Sangria só é indicada se o hematócrito estiver acima de 60% e o paciente estiver bem hidratado.

- Com os resultados atuais, não é preciso fazer nada e que poderia continuar aplicando a dura a cada 10-15 dias.

- Se a preocupação com a reposição estiver causando muita ansiedade, considerar parar a utilização e migrar para o gel.

Com base nisso, já que muitos usam homônios aqui no forum, qual é a média do hematócrito de vocês?

Abraços

Mano tomando 500mg de testo + 300mg de deca meu hematocrito subiu ao maximo de 49%

Com 600mg de deca e 375mg de testo tinha batido 47%

Com testo 250mg semana ele bate 45%

Então acho que teu medico ta tentando te dar um AVC

Postado
  • Autor
Em 30/10/2025 em 13:10, andersonluisr disse:

Mano tomando 500mg de testo + 300mg de deca meu hematocrito subiu ao maximo de 49%

Com 600mg de deca e 375mg de testo tinha batido 47%

Com testo 250mg semana ele bate 45%

Então acho que teu medico ta tentando te dar um AVC

Entendi, e obrigado por responder. A média do pessoal é isso? Queria se possível alguém mais poder relatar como você fez...

Tirando o médico e levando em consideração o meu organismo, vai ver eu tenho esse colateral de aumentar os hematócritos usando testosterona sintética como o amigo @tmz falou.

Aqui do meu lado, vou pedir o protocolo TPC pro médico e vou medir novamente as taxas em uma semana.

Postado
Em 30/10/2025 em 14:17, raphaeldan disse:

A média do pessoal é isso?

Ao invés de se preocupar com a média do pessoal, se preocupa com o que é certo, esse médico ta viajando!

Média normal de quem usa hormônio e faz tudo certo é como o @andersonluisr falou acima, 48~50%.

Tu ta usando nada de droga e ja ta estourando hematócrito, quanto mais tempo usar, mais trabalho vai ter pra retomar teu eixo e mais riscos vai ter.

Postado
  • Autor
Em 30/10/2025 em 14:52, tmz disse:

Ao invés de se preocupar com a média do pessoal, se preocupa com o que é certo, esse médico ta viajando!

Média normal de quem usa hormônio e faz tudo certo é como o @andersonluisr falou acima, 48~50%.

Tu ta usando nada de droga e ja ta estourando hematócrito, quanto mais tempo usar, mais trabalho vai ter pra retomar teu eixo e mais riscos vai ter.

Você acabou me respondendo. kkk
Agora sei que a média é entre 48%-50%>

Como a galera aqui é estudiosa, eu preparei uma planilha contendo dados de todos os exames que eu tenho a partir de 2024 e gerei uma evolução. Essa evolução eu joguei no ChatGPT 5 e joguei um prompt para análise. Não é nenhuma vergonha recorrer ao ChatGPT, já que vários médicos estão inclusive fazendo isso hoje em dia. Compartilharei com vocês.

🩸 1. Série Vermelha (eritrograma / poliglobulia)

• Eritrócitos / Hemoglobina / Hematócrito: subiram de 5,4 → 7,1 milhões/µL / 15,1 → 19,3 g/dL / 44 → 63 %, retornando a 54,6 % após sangria.

• RDW / VCM / CHCM: estáveis → sem deficiência de ferro ou B12.

• Interpretação: poliglobulia secundária ao uso de testosterona (estimulação da EPO).
    Agora há normalização sustentada e ferritina adequada (129 ng/mL).

• Conduta: acompanhar hemograma a cada 30 dias até manter Ht < 52 %. Sem necessidade de nova sangria no momento.

💧 2. Função Renal

• Ureia estável (~32–34 mg/dL).

• Creatinina variou 1,0–1,38 mg/dL (em contexto de massa magra e alta proteína).

• Sem sinais de lesão renal.

• Conduta: manter hidratação ≥ 2,5 L/dia e repetir creatinina apenas se houver novo aumento de hematócrito.

🍬 3. Metabolismo Glicídico

• Glicemia jejum: 75–96 mg/dL.

• HbA1c: 5,3–5,7 %.

• Interpretação: glicemia perfeitamente controlada; sem resistência insulínica.

• Conduta: manter ingestão de carboidratos complexos e monitorar apenas semestralmente.

🫀 4. Perfil Lipídico

• Colesterol Total: 223–282–180–201 mg/dL.

• LDL: 151–234–128–139 mg/dL.

• HDL: despencou a 18 mg/dL durante o ciclo e voltou a 41 mg/dL pós-parada.

• Triglicerídeos: normais (85–100 mg/dL).

• Interpretação: dislipidemia androgênica em reversão.

• Conduta:

• Aumentar gorduras boas (azeite, peixe, castanhas).

• Evitar álcool e ultraprocessados.

• Repetir perfil lipídico em 8–10 semanas.

🫁 5. Fígado

• TGO/TGP: estáveis ≤ 48 U/L → sem hepatite medicamentosa.

• GGT: subiu de 17 → 48 U/L → leve indução enzimática reversível.

• Bilirrubinas: normais.

• Conduta: evitar álcool e analgésicos hepatotóxicos por 30 dias; pode usar silimarina, NAC ou colina se desejar suporte leve.

🧬 6. Eixo Hormonal Masculino (corrigido)

• Testosterona Total: 374 → 1090 (uso) → 297 (pós-ciclo).

• LH/FSH: zerados → supressão total; esperada recuperação durante TPC.

• Estradiol:

• série histórica: 1,4 - 3,1 - 2,9 - 4,4 - 7,2 - 5,1 - 1,5 ng/dL → normal baixo, não “zerado”.

• Interpretação: eixo HPT retomando gradualmente; aromatização reduzida conforme queda de testosterona.

• Conduta:

• Manter TPC conforme orientação médica.

• Não usar inibidores de aromatase (risco de hipogonadismo prolongado).

• Vitamina D: 22 ng - tente aumentar para ficar entre 40–60 ng/mL, pois potencializa resposta testicular ao LH.

🧠 7. Tireoide

• TSH: 3,5 → 6,3 → 5,5 mU/L (limítrofe alto).

• T4 Livre: normal (1,2–1,3 ng/dL).

• Interpretação: hipotireoidismo subclínico leve, possivelmente relacionado à baixa vitamina D e estresse pós-ciclo.

• Conduta: corrigir vitamina D e zinco, dormir bem; repetir TSH/T4L em 2 meses antes de considerar levotiroxina.

🌞 8. Vitaminas e Reservas

• Vitamina D: 17 → 38 → 22 ng/mL → insuficiente.

• Reposição com 50 000 UI/semana deve levar a 45–50 ng/mL em 12–16 semanas.

• Ferritina: 63 → 129 ng/mL → reserva adequada pós-sangria.

• Conduta: manter suplementação e repetir dosagem em 3 meses.

💪 9. Proteínas e Estrutura Muscular

• Albumina / Globulina / Proteínas totais: estáveis e normais → boa nutrição.

• Prolactina: 7–15 ng/mL → fisiológica.

• Interpretação: status nutricional preservado; sem hipogonadismo hiperprolactinêmico.

• Conduta: manter ingestão proteica ≥ 2,2 g/kg, creatina e treino moderado (3–4×/semana).

📈 Síntese Final Atualizada

Sistema

Situação

Ação

Hematológico

Normalizando após poliglobulia

Monitorar Ht mensalmente

Renal

Normal

Hidratação contínua

Hepático

Leve indução enzimática

Evitar álcool/suplementos pesados

Lipídico

Recuperação do HDL

Reavaliar em 2 meses

Metabólico

Excelente

Manter hábitos

Hormonal

Eixo HPT em reativação, estradiol fisiológico

Seguir TPC; sem IA

Tireoidiano

Subclínico leve

Corrigir vitamina D e reavaliar

Vitaminas

D baixa, em correção

50 000 UI/semana por 12–16 sem

Nutricional

Adequado

Proteína alta, sono regular

🔍 Mensagem prática

Sua curva de recuperação está muito boa: o hematócrito controlou, o fígado tolerou, o perfil lipídico está voltando, e o eixo hormonal começa a reagir.
A vitamina D agora é um cofator crítico — vai favorecer a retomada da testosterona natural, melhorar humor, tireoide e reduzir o risco de novo pico de hematócrito.
Mantenha consistência nas próximas 12 semanas e repita exames em 30–45 dias.

Postado

Amigo, me parece que você tem sim pré-disposição para uma resposta alta de hematócrito com o uso de testo exogena. Aqui eu indicaria ÁGUA! Pelo seu tamanho, peso e condição do hematócrito: 3,5 a 4 L por dia.

Eu tava com 500mg de testo +250 de deca +50mg hemogenin pre treino. Meu HT bateu 51, bebia bastante água mas não contava. Tirei o Hemogenin, coloquei 200mg de Master e passei a beber 5,5 a 6 L de água por dia (indicação do nutrologo). Final do ciclo meu HT tava 47.

Outro ponto é esse perfil lipídico ruim, que também parece ser genético. Além da alimentação melhor: Omega 3 com EPA concentrado + cardio 3-4 x por semana (se conseguir fazer HIT para aumentar a freq. cardica, melhor ainda). Caso não abaixe, avaliar uso de medicamento para controle.

Postado

1. adicionar Deca (100–150 mg/sem) pra manter o anabolismo sem estimular tanto EPO

Sim, mano. Usa deca que tem indicação pra tratar certas anemias e pode aumentar o hematócrito ainda mais que testosterona.

Por curiosidade, foi o médico que sugeriu isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.