Postado 17/10/2025 às 17:18 10/17, 2025 Eu tava pensando em fazer um treino tipo assim: Rosca direta pesos altos 3 repeticoes -> peso menor 12 repetições -> peso menor 30 repetições.Por ironico que pareça, a unica vez que realmente ganhei musculo na academia eu era adolescente e treinava na academia pesadao e depois em casa pegava pesos baixos e fazia 100 repeticoes. Depois nunca mais ganhei musculo na vida. Com 19 anos por exemplo eu já nao ganhava mais musculo fazendo treino 10 repeticoes sempre, e eu achava que era porque 19 anos ja era velho. Hoje em dia to achando que a culpa pode ter sido o treino mesmo, se pá eu precisa dar estimulos diferentes?Outra coisa, eu tava pensando em treinar coisas malucas no braço, e medir todo dia com fita métrica, quando algo der certo no braço eu uso pro resto do corpo, o que achavam?
Postado 17/10/2025 às 18:12 10/17, 2025 O que eu acho? Acho horrível.Não vou nem entrar em questão de adolescência, percepção corporal, ser iniciante... Apenas pega uma ficha pronta aqui no fórum e segue. Não invente caminhos que não levam a lugar nenhum.
Postado 17/10/2025 às 18:27 10/17, 2025 Em 17/10/2025 em 14:18, carvapoeta disse:Eu tava pensando em fazer um treino tipo assim: Rosca direta pesos altos 3 repeticoes -> peso menor 12 repetições -> peso menor 30 repetições.Por ironico que pareça, a unica vez que realmente ganhei musculo na academia eu era adolescente e treinava na academia pesadao e depois em casa pegava pesos baixos e fazia 100 repeticoes. Depois nunca mais ganhei musculo na vida.Com 19 anos por exemplo eu já nao ganhava mais musculo fazendo treino 10 repeticoes sempre, e eu achava que era porque 19 anos ja era velho. Hoje em dia to achando que a culpa pode ter sido o treino mesmo, se pá eu precisa dar estimulos diferentes?Outra coisa, eu tava pensando em treinar coisas malucas no braço, e medir todo dia com fita métrica, quando algo der certo no braço eu uso pro resto do corpo, o que achavam?Top 10 loucuras que ja li aqui no forum
Postado 17/10/2025 às 19:15 10/17, 2025 Sei lá, faz o que seu coração manda, depois diz se o corpo seguiu o coração kk.
Postado 17/10/2025 às 20:45 10/17, 2025 Em 17/10/2025 em 14:18, carvapoeta disse:Outra coisa, eu tava pensando em treinar coisas malucas no braço, e medir todo dia com fita métrica, quando algo der certo no braço eu uso pro resto do corpo, o que achavam?Como você é relativamente iniciante na musculação, só faz as coisas que já estão provadas que funcionam.Pega uma ficha daqui do fórum (ou contrata um personal) e treina pesado.A maioria das maluquices que você fizer em um treino vai funcionar, então medir as coisas pelo resultado não é a melhor forma. Se você treinar fazendo 30 repetições ou 6, as duas vão da resultado. Significa que você precisa fazer 30 ? Não. Porque apesar de dar resultado, você simplesmente tá perdendo seu tempo com algo não tão eficiente.
Postado 17/10/2025 às 22:52 10/17, 2025 Autor aí que tá, com 14 anos eu era mais forte do que sou hoje. Eu era realmente forte com 14 anos, todo mundo comentava.Depois com 19 anos fiz 1 ano de academia e nao mudei nada, nao cheguei ao nivel dos 14 anos, achei estranho, pensei que era velhice, mas acho que 19 anos nao deveria ser velho pra ganhar musculo.Hoje em dia eu nao ganho mais musculo nao, e to com menos do que quando eu tinha 14 anos. Por isso vou tentar fazer o que eu fazia com 14 anos mesmo. Vamos ver e daqui um tempo eu atualizo o que acontecerá. Mas hoje eu já fiz na academia treino de começar com pesos muito altos e ir abaixando.
Postado 18/10/2025 às 19:08 10/18, 2025 Só há 2 cenários que desço os pesos durante um exercício, assumindo que todas as minhas séries uso de 8 a 12 reps, sempre fazendo 3 séries por exercício:1) Quando chego na ultima série e sai menos movimentos que o previsto (5, 6 ou 7), aí faço um drop na carga e imediatamente faço até a falha.2) Quando sinto que na segunda série o músculo alvo está exaurido ou que não está rendendo o suficiente no dia, principalmente em exercícios que demandam mais carga. Exemplo: 100kg no supino mas saiu cagado os 8 movimentos na segunda série. Na terceira faço o descanso normal, dropo a carga (para 90 ou 80kg) e faço até a falha, não importando se passar de 12 movimentos.
Postado 18/10/2025 às 19:16 10/18, 2025 Em 17/10/2025 em 14:18, carvapoeta disse:Eu tava pensando em fazer um treino tipo assim: Rosca direta pesos altos 3 repeticoes -> peso menor 12 repetições -> peso menor 30 repetições.Por ironico que pareça, a unica vez que realmente ganhei musculo na academia eu era adolescente e treinava na academia pesadao e depois em casa pegava pesos baixos e fazia 100 repeticoes. Depois nunca mais ganhei musculo na vida.Com 19 anos por exemplo eu já nao ganhava mais musculo fazendo treino 10 repeticoes sempre, e eu achava que era porque 19 anos ja era velho. Hoje em dia to achando que a culpa pode ter sido o treino mesmo, se pá eu precisa dar estimulos diferentes?Outra coisa, eu tava pensando em treinar coisas malucas no braço, e medir todo dia com fita métrica, quando algo der certo no braço eu uso pro resto do corpo, o que achavam?Caraca
Postado 21/10/2025 às 14:54 10/21, 2025 Em 17/10/2025 em 14:18, carvapoeta disse:Eu tava pensando em fazer um treino tipo assim: Rosca direta pesos altos 3 repeticoes -> peso menor 12 repetições -> peso menor 30 repetições.Por ironico que pareça, a unica vez que realmente ganhei musculo na academia eu era adolescente e treinava na academia pesadao e depois em casa pegava pesos baixos e fazia 100 repeticoes. Depois nunca mais ganhei musculo na vida.Com 19 anos por exemplo eu já nao ganhava mais musculo fazendo treino 10 repeticoes sempre, e eu achava que era porque 19 anos ja era velho. Hoje em dia to achando que a culpa pode ter sido o treino mesmo, se pá eu precisa dar estimulos diferentes?Outra coisa, eu tava pensando em treinar coisas malucas no braço, e medir todo dia com fita métrica, quando algo der certo no braço eu uso pro resto do corpo, o que achavam?Não tem problema vc baixar o peso em cada série. O mais importante pra hipertrofia é chegar próximo a falha. Porém 30 repetições é muita coisa, é bem provável que vc vai parar bem antes da falha devido a queimação de estresse metabólico. Apenas 3 repetições para um exercício isolado acho exagero. Então eu faria 1 série pesada de até 6 reps, outra de até 10-12 reps e outra de, no máximo, até 15 reps. Observação importante - baixar o peso NÃO É DROP SET. Não é pra emendar uma série na outra sem o descanso devido. P.s - Para de maluquice de querer se medir todo dia.
Postado 21/10/2025 às 15:21 10/21, 2025 @carvapoeta teus tópicos indicam que tu tá pensando muito e fazendo pouco. Sugiro ler tudo aqui:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabe%C3%A7a-conte%C3%BAdo-compilado/ Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/Tópicos sobre treinamento:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604"O interesse por isoladores é inversamente proporcional ao físico."
Crie uma conta ou entre para comentar