Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Trabalho, estudo e relacionamento, mas tentando treinar

Posts Recomendados

Postado

Oi, tudo bem?

Treinei por dois anos, depois de meses parado, busco voltar a rotina.

Estou com 92kg, tenho 1,70m, meu trabalho é braçal, faço faculdade de Farmácia e namoro, logo, o tempo é curto e o cansaço é grande.

Atualmente treinando 4x na semana, alternando entre superiores e inferiores. Dieta com 2800kcal pra perder a banha. Fotos vou postar posteriormente, juntamente arrumando esse diário e postando atualizações.

É um prazer estar participando da comunidade. Obrigado por ler até aqui.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 23/09/2025 em 10:23, projetohuck2 disse:

Indico full body, 3 vezes na semana - segunda - quarta e sexta - restante é dia off.

Se ficar com muitos dias off ele vai fazer um menino e terá menos tempo para treinar, indico um PPL-off-UL.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eai rapaziada. Um bom tempo que prometi postagem, porém as obrigações vem primeiro. Vou explicar como estou levando a semana:

Eu mudei de escala no trabalho, e hoje treino 4x a cada 8 dias. Tenho a possibilidade de treinar nos fins de semana já que não vou viajar até dezembro. Meu treino consiste em dois tipos de UL, um com mais movimentos livres, e um com mais auxílio de máquinas. Não tem motivo por trás disso além de tornar o treino mais aprazível. Quando for halteres ou máquinas articuladas, vou me referir apenas ao peso singular de cada.

Treino 14/10/25 - Upper

Desenvolvimento Militar: 2x7 1x8, 50kg

Supino reto máquina: 1x12 35kg, 2x8 40kg

Remada Curvada: 1x12 70kg, 1x12 80kg, 1x10(strap) 90kg

Pulley: 2x12, 1x8(strap) (não lembro o peso mas acho que faltou uns 4 tijolos pra zerar)

Crucifixo Invertido: 2x15, 1x12(eu n sei contar tijolos)

Triceps Testa Halt.: 3x11 10kg

Rosca scott: 3x10 26kg

Treino 15/10/25 - Lower

Agachamento Hack : 1x8 100kg, 1x7 110kg, 1x6 110kg(na última n subi pra 7rep)

RDL: 1x8 110kg, 1x8 120kg, 1x5 130kg(strap em tudo, fiquei com medo de fazer merda na última, mas acho que dava pra tirar mais uma)

Cad. Extensora unilateral: 1x12, 1x13(3 tijolos, seu frango)

Cad. Flexora: 1x13, 1x12, 1x11(faltando 2,1 e máquina zerada, respectivamente)

Panturilha em pé: 3x12 80kg

Cansei agora só treino dia 17, já que tenho plantão amanhã(24hrs), e vou mostrar a vocês o treino com mais movimentos livres.

flw

Editado por Oanao

Postado
  • Autor
Em 23/09/2025 em 10:23, projetohuck2 disse:

Indico full body, 3 vezes na semana - segunda - quarta e sexta - restante é dia off.

Meu caro, eu já tentei fullbody mas no terceiro exercício multiarticular eu fico com sensação de morte e quero ir pra casa. Preferi rachar o treino em dois e ficou menos estressante.

Postado

Diga-me, sua academia abre aos finais de semana ? Uma possibilidade pra quem não tem muito tempo na semana é treino aos sabados e domingo, a minha abre domingo até as 14 horas.

Dessa forma vc poderia treinar 2 dias semana e 2 dias final de semana, pra não comprometer demais a rotina. É só 1 horinha do seu dia mesmo. Meu amigo que faz faculdade e trabalha faz isso ( ele namora também ).

Poderia ser terça/quinta/sab/dom

Postado
  • Autor
Em 15/10/2025 em 17:57, kipoi disse:

Diga-me, sua academia abre aos finais de semana ? Uma possibilidade pra quem não tem muito tempo na semana é treino aos sabados e domingo, a minha abre domingo até as 14 horas.

Dessa forma vc poderia treinar 2 dias semana e 2 dias final de semana, pra não comprometer demais a rotina. É só 1 horinha do seu dia mesmo. Meu amigo que faz faculdade e trabalha faz isso ( ele namora também ).

Poderia ser terça/quinta/sab/dom

Tudo bem meu caro?

Estou fazendo exatamente isso. Basicamente é o seguinte: plantão 24hrs, descanso no dia seguinte, mando dois treinos. Nisso são 4 dias, e se as folgas caírem nos fins de semana eu treino de qualquer forma. Inclusive vai ser o caso dos próximos treinos.

Postado
Em 15/10/2025 em 18:00, Oanao disse:

Tudo bem meu caro?

Estou fazendo exatamente isso. Basicamente é o seguinte: plantão 24hrs, descanso no dia seguinte, mando dois treinos. Nisso são 4 dias, e se as folgas caírem nos fins de semana eu treino de qualquer forma. Inclusive vai ser o caso dos próximos treinos.

Então é continuar nisso ai mesmo, meio que uma rotina paulo muzy kk. Não tem muito o que fazer por enquanto.

Ronnie coleman quando trabalhava na policia era mesma coisa, ele fazia plantões então não podia treinar todos os dias, aí é na garra e no ódio mesmo.

Boa sorte guerreiro.

Postado
  • Autor

Olá amigos, vou tentar escrever pelo celular, talvez fique feio apesar de tentar organizar as informações.

Mais uma vez, os oriento que quando me referir a máquinas articuladas ou halteres, será o peso unitário e não o total(barra conta).

19/10/2025, Upper 1

• Supino Reto: 8 reps 70kg, 7 reps 80kg, 5 reps 84kg(pretendia 6 mas n deu);

• Supino Inclin. Halteres : 2x12, 1x15 reps 24kg(tinha um colega alugando todos os halteres com drop set, odeio socializar na academia);

• Barra fixa: 1x5, 2x4 reps BW

• Remada articulada: 1x12 30kg, 2x10 35kg;

• Elev. Lateral Halteres: 3x10 10kg;

• Rosca Bíceps Halteres: 3x11 12kg;

• Triceps Pulley: 1x15, 2x12(botei mais tijolos mas n lembro o peso);

20/10/2025, Lower 1

• Agachamento barra: 2x7 100kg, 1x6 110kg;

• Cad. Extensora: 1x15, 2x12 60kg

• Mesa Flexora: 1x12, 1x11 40kg

• Stiff: 3x10 55kg

Não fiz panturilha porque ia sair com a mulher e ela me ligando toda hora pra ir buscá-la, vou mandar dois exercícios no próximo treino. Ou posso ir na academia amanhã e fazer isso, vamos ver se eu vou ter vontade.

Vambora, mais um dia de plantão. Um abraço.

Edit:

Esqueci de informar quanto a perda de peso: Comecei com 92kg, e nessas 3 semanas fui para 89kg. Ok que grande parte é água. Utilizo o MyFitnessPal pra fazer os cálculos de calorias ingeridas.

Estou vendo a possibilidade de encaixar aeróbicos, meu problema é não me cansar pras minhas tarefas mais importantes. Acho que está faltando resistência cardiovascular para os exercícios, quero fazer não porque quero perder gordura, mas pra ganhar essa capacidade atlética que vem do aeróbico.

Editado por Oanao
Informar como anda a dieta

Postado
  • Autor

Treino 22/10/2025, Halteres e Máquinas articuladas: Peso unitário.

• Desenvolvimento Militar: 2x8, 1x9 50kg;

• Supino Reto Articulado: 1x11 40kg, 1x9 45kg;

• Remada Curvada: 2x11 80kg, 1x11 90kg(strap);

• Pulley: 1x12, 1x10, 1x10(aumentando até faltar 4 tijolos n sei o peso);

• Crucifixo Invertido peck: 2x15, 1x12(n sei);

• Tríceps testa Halt.: 2x11 10kg, 1x8 12kg;

• Rosca Scott: 2x8, 1x6 26kg.

20 minutos de esteira pra testar. Andei por 13 minutos a 6,5km/h, mas animei e mandei os últimos 7 minutos a 11km/h. Eu acho chato fazer aeróbico sem sensação de esforço. Levei 2:30hrs na academia o que não gostei, vou compactar esse treino.

Chuva do inferno, quando eu fui tinham poucas pessoas na academia, o que eu gostei muito.

Vlw até amanhã.

Editado por Oanao

Postado
  • Autor

Deixa eu escrever um pouco aqui. Eu fiz um treino no dia 23/10/2025, mas como a mulher me sequestrou todo o fim de semana, não peguei no celular pra escrever. Progredi em alguns exercícios e fiz o exercício de panturilha pendente.

Hoje fiz um fullbody, pelo mesmo motivo, acabei ficando sem treinar no domingo, então vou relatar o de hoje. Hoje eu me senti horrível, treinei a contragosto.

27/10/2025:

• Hack Squat: 1x8 100kg, 1x7 110kg, 1x7 110kg(maluco alugando o livre);

• Supino Reto: 1x8 70kg, 2x6 80kg;

• Barra Fixa: 2x4, 1x3 BW;

• Stiff: 3x8 90kg;

• Rosca Direta: 3x13 22kg;

• Triceps barra: 3x12(um monte de tijolos la);

• Elev. Lateral 3x12 10kg.

Sai vazado o mais rapido que pude. Vontade zero de treinar, só fui pra bater ponto.

Mas dizem que mal feito é melhor do que não feito. Dei o estímulo pra não perder a supercompensação. Vou ficar devendo cardio pra essa semana. Flw.

Postado
Em 27/10/2025 em 22:24, Oanao disse:

Deixa eu escrever um pouco aqui. Eu fiz um treino no dia 23/10/2025, mas como a mulher me sequestrou todo o fim de semana, não peguei no celular pra escrever. Progredi em alguns exercícios e fiz o exercício de panturilha pendente.

Hoje fiz um fullbody, pelo mesmo motivo, acabei ficando sem treinar no domingo, então vou relatar o de hoje. Hoje eu me senti horrível, treinei a contragosto.

27/10/2025:

• Hack Squat: 1x8 100kg, 1x7 110kg, 1x7 110kg(maluco alugando o livre);

• Supino Reto: 1x8 70kg, 2x6 80kg;

• Barra Fixa: 2x4, 1x3 BW;

• Stiff: 3x8 90kg;

• Rosca Direta: 3x13 22kg;

• Triceps barra: 3x12(um monte de tijolos la);

• Elev. Lateral 3x12 10kg.

Sai vazado o mais rapido que pude. Vontade zero de treinar, só fui pra bater ponto.

Mas dizem que mal feito é melhor do que não feito. Dei o estímulo pra não perder a supercompensação. Vou ficar devendo cardio pra essa semana. Flw.

Salve mano, acompanhando aqui, você tem algum plano B ou C pra treino somente com exercícios livres? pra quando a maioria dos equipamentos estiverem ocupados? vi que não curte revezar, penso isso pq a tendência é piorar com o projeto verão do povo pro carnaval.

Postado
  • Autor
Em 28/10/2025 em 11:07, RMRotta disse:

Salve mano, acompanhando aqui, você tem algum plano B ou C pra treino somente com exercícios livres? pra quando a maioria dos equipamentos estiverem ocupados? vi que não curte revezar, penso isso pq a tendência é piorar com o projeto verão do povo pro carnaval.

Tudo bem amigo?

Não que seja resistente a revezar, mas revezar pesos livres não é prático com pessoas que trabalham com cargas muito diferentes, então eu opto por variações, apesar da preferência de pesos livres. Falo "maluco" por gíria, e tem gente folgada também. Opto por horários entre 11~14hrs, que são vazios na academia onde treino a maior parte da semana.

Postado
Em 10/22/2025 em 11:42 PM, Oanao disse:

Supino Reto Articulado: 1x11 40kg, 1x9 45kg;

45kg de cada lado ou é 90kg na verdade? (4 anilhas de 20kg e 2 de 5kg)?

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

"Você não aprende a nadar lendo sobre a água."

"Você só saberá se também passar pelo processo."

Postado
  • Autor
Em 28/10/2025 em 13:40, Kizen disse:

45kg de cada lado ou é 90kg na verdade? (4 anilhas de 20kg e 2 de 5kg)?

Olá amigo,

45kg cada.

Postado
  • Autor

Mais um dia, ou dois?

30/10/2025, Upper.

• Supino Reto: 1x12 70kg, 1x7 80kg, 1x6 84kg(hoje saiu);

• Supino Inc. Halteres: 2x13 26kg, 1x9 28kg;

• Barra Fixa: 1x5, 2x4 BW;

• Remada Baixa: 1x15, 1x12, 1x12(strap), 9, 11 e 13 tilojos respectivamente. Foi um teste pois nunca mais fiz;

• Elev. Lateral Halteres: 3x13 10kg;

• Tríceps Pulley: 2x13, 1x11(não lembro carga);

• Rosca Direta Halt.: 2x13 12kg, 1x9 14kg;
    Cardio Vagabundo de 30 minutos, 6,7km/h em média.

31/10/2025, Lower.

• Agachamento: 2x6, 1x7 110kg(última repetição foi ridícula, inclusive quero tirar 10kg pra melhorar a forma);

• Leg Press unil.: 2x10 80kg(uma adição que fiz, vamos ver a tolerância);

• Cad. Extensora: 1x15, 1x12(5 e 6 tijolex);

• Mesa Flexora: 1x15, 1x11(45 e 50kg, essa tem os tijolos marcados);

A partir daqui eu não contei mais porra nenhuma pois estava alucinado

• Stiff: 3x morte 90kg

• Panturilha em pé 3x12 eu acho, 80kg;

Hoje foi a desculpa perfeita pra não voltar andando da academia, precisava encher o tanque da moto hoje.

Estou aqui terminando umas atividades pra me concentrar nas provas daqui a um mês, briguei com a mulher na quarta, voltamos a se falar hoje. Pretendo adicionar 2 séries de flexora em pé, tirando uma de cadeira flexora. Vamos ver a resposta.

Continuo com 89kg em jejum. Flw.

Editado por Oanao

Postado
  • Autor

Hoje estava com 0 vontade de treinar. Aula falando sobre metabolismo de primeira passagem e tempo de meia vida, dormi a aula toda porque já sabia o assunto.

03/11/2025, Upper(Pesos livres ou máquinas articuladas, só colocarei o peso unitário):

• Desenvolvimento Militar: 2x8, 1x6 50kg;

• Supino Reto Articulado: 2x10, 1x8 45kg;

• Remada Curvada: 1x12 70kg, 1x10 80kg, 1x10 90kg(strap);

• Pulley: 1x12, 1x10, 1x9(strap), 12, 13 e 14 tijolos respectivamente;

• Crucifixo Invertido: 2x15, 1x12, 9 e 10 tilojex;

• Triceps Testa Halt.: 1x11 10kg, 2x8 12kg;

• Rosca Scott: 1x12 24kg, 1x8, 1x7 28kg.

Sem cardio, estou cansado. Flw.

Postado
Em 11/3/2025 em 10:47 PM, Oanao disse:

Desenvolvimento Militar: 2x8, 1x6 50kg;

como vc faz com 50kg? halteres? eu não to conseguindo jogar eles acima dos ombros (30kg), não sei se fui claro, não consigo iniciar o exercício, só com auxilio. to fazendo com barra apoiada no banco de supino, mas ainda é péssimo devolver, as vezes erro pq estou de costas, ainda vou sofrer um acidente. no smith machuca meu ombro e na maquina de desenv pior ainda. preciso sempre pedir ajuda, eu queria conseguir fazer sem auxilio.

Editado por Kizen

Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia.

Postado
  • Autor
Em 04/11/2025 em 13:49, Kizen disse:

como vc faz com 50kg? halteres? eu não to conseguindo jogar eles acima dos ombros (30kg), não sei se fui claro, não consigo iniciar o exercício, só com auxilio. to fazendo com barra apoiada no banco de supino, mas ainda é péssimo devolver, as vezes erro pq estou de costas, ainda vou sofrer um acidente. no smith machuca meu ombro e na maquina de desenv pior ainda. preciso sempre pedir ajuda, eu queria conseguir fazer sem auxilio.

Faço com barra mesmo. Pego ela no Hack de agachamento, e vou num horário vazio.

Quando são halteres eu especifico no exercício, como fiz no testa. A partir do próximo relato, vou deixar mais claro.

Editado por Oanao

Postado
  • Autor

Esqueci de postar o treino do dia 04/11/2025:

• Hack Squat: 2x8, 1x11 100kg(bem broxinha mas técnica razoável);

• RDL: 2x8(ou 9 sei la) 130kg;

Depois fiz uma brincadeira:

Deadlift: 1x1 150kg, eu já fiz com 180kg quando tinha técnica pra isso, além da barra da academia ser escrota, continuando:

• Cad. Extensora unil.: 1x8, 1x10(tirei um tijolo na segunda);

• Flexora em pé: 1x15, 1x11;

• Cad. Flexora: 3x11;

• Panturilha Leg Press: 3x15.

Meu Supino e principalmente o agachamento precisam melhorar. Se alguém tiver dicas eu agradeço.

Flw

Postado

Você levanta bastante peso, não sei como é a técnica, mas quanto as cargas está super bem. Você é hormonizado? Já fez powerlifting?

Postado
  • Autor
Em 06/11/2025 em 09:48, Kizen disse:

Você levanta bastante peso, não sei como é a técnica, mas quanto as cargas está super bem. Você é hormonizado? Já fez powerlifting?

Eu não acho minha técnica tão boa assim. E minhas cargas considero razoáveis pra medíocres, já fui melhor.

Nunca apliquei, e já pratiquei PL mas por diversão, nunca subi em palcos e postava pouco.

Vou ver se consigo incorporar um DL de 170kgx3 que fiz início do ano.

Editado por Oanao

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.