Postado 24/02/2025 às 00:38 02/24, 2025 Fale galera, estava acompanhando o relato do amigo que tava tomando o suco e me vi na liberdade de dar o meu testemunho aqui. A 10 meses atrás tive uma crise hemorroidária favorecida por um problema de prisão de ventre que me acompanha a tempo. Depois disso, nunca mais apareceu. Quando foi a dois dias atrás, me meti em uma pizza família de calabresa com bacon. Estava uma verdadeira delícia mas comecei a sentir a beira do meu oráculo irritada e latejando. No dia seguinte, de manhã cedo fui no banheiro e deixei mais de 2kg de farelo, tudo isso com muito esforço pq estava totalmente desidratado e ressecado. O botão anal do inferno voltou a aparecer, parece que o cara vai no banheiro e cospe espinho com fogo pelo anus. É uma dor insuportável e um incômodo gigantesco quando ando ou algo parecido. Iniciei as seguintes medicações: 1) Proctyl (4 vezes ao dia após o banho) 2) Flavinid ( 1 comprimido a cada 12h) 3) Ibuprofeno (1 comprimido a cada 6h) 4) Imulac (5ml a cada 8h - deixar as fezes mole). Parou de arder, latejar e a sensação de dor. Só o incômodo do botão anal que é muito ruim. Da última vez que apareceu, cheguei a usar o VENALOT(muito bom para circulação venosa) mas dessa vez fui no flavonid que é a mesma função. Dei uma alterada drástica na alimentação. Metendo mamão, chia, linhaça, aveia e muita água. Vou atualizando aqui as informações de acordo com minha melhora. Pqp
Postado 24/02/2025 às 00:56 02/24, 2025 Só arrumar a alimentação e já era, ingerir bastante fibras e tomar muita água.
Postado 24/02/2025 às 01:21 02/24, 2025 Existe um tipo de médico especializado em cu, chama proctologista. Procura um, é melhor que ficar se automedicando na tentativa de melhorar os sintomas. "A filosofia é mais importante que o treino"
Postado 24/02/2025 às 03:02 02/24, 2025 pede pra algum brother seu empurrar pra dentro de volta a ponta que saiu da certo tbm mas vai contando pra gente abçs Lesões atuais: 31/07/2024 LCA ( Operado, recuperando) LCM ( Operado, recuperando) Menisco Lateral ( Retirado 5% da cartilagem ) Menisco Medial ( Sutura, recuperando ) 04/07/ 2025 Ombro operado ( manguito )
Postado 24/02/2025 às 22:36 02/24, 2025 Autor Em 23/02/2025 em 21:38, widsonenf disse: Fale galera, estava acompanhando o relato do amigo que tava tomando o suco e me vi na liberdade de dar o meu testemunho aqui. A 10 meses atrás tive uma crise hemorroidária favorecida por um problema de prisão de ventre que me acompanha a tempo. Depois disso, nunca mais apareceu. Quando foi a dois dias atrás, me meti em uma pizza família de calabresa com bacon. Estava uma verdadeira delícia mas comecei a sentir a beira do meu oráculo irritada e latejando. No dia seguinte, de manhã cedo fui no banheiro e deixei mais de 2kg de farelo, tudo isso com muito esforço pq estava totalmente desidratado e ressecado. O botão anal do inferno voltou a aparecer, parece que o cara vai no banheiro e cospe espinho com fogo pelo anus. É uma dor insuportável e um incômodo gigantesco quando ando ou algo parecido. Iniciei as seguintes medicações: 1) Proctyl (4 vezes ao dia após o banho) 2) Flavinid ( 1 comprimido a cada 12h) 3) Ibuprofeno (1 comprimido a cada 6h) 4) Imulac (5ml a cada 8h - deixar as fezes mole). Parou de arder, latejar e a sensação de dor. Só o incômodo do botão anal que é muito ruim. Da última vez que apareceu, cheguei a usar o VENALOT(muito bom para circulação venosa) mas dessa vez fui no flavonid que é a mesma função. Dei uma alterada drástica na alimentação. Metendo mamão, chia, linhaça, aveia e muita água. Vou atualizando aqui as informações de acordo com minha melhora. Pqp Sigo no segundo dia de medicação conforme protocolo citado. Parou a dor, o latejamento. Somente o botão na beira do anus que ainda continua da mesma forma e gerando incômodo. Amanhã estarei me direcionando ao Proctologista para consulta. Informo atualizações Iniciei hoje tbm banho de assento. 15 minutos com água morna 3x ao dia. Após o banho realmente dá um alívio bem pontual. Só precisa manter muito repouso mesmo. Editado 24/02/2025 às 22:37 02/24, 2025 por widsonenf (veja o histórico de edições)
Postado 24/02/2025 às 23:05 02/24, 2025 Em 24/02/2025 em 19:36, widsonenf disse: Melhoras cara! Cuida da alimentação e hidratação, a maioria dos casos estão diretamente ligados a isso.
Postado 2/03/2025 às 14:48 03/2, 2025 Autor Fale galera. Bom dia Voltando aqui para mais atualizações. Minha hemorroida acabou sofrendo trombose (coágulo) e estourou na na quinta feira (27/02). A quantidade de sangue perdida não foi normal, em meio a esse sangue eu veio um coágulo bem escuro mesmo. Fui para unidade de pronto atendimento onde me deram uma medicação para controlar o sangramento (Transamim). Na sexta eu tinha uma consulta já marcada com o Proctologista. Fui para o procto, ele viu a área e informou que ela estouraria de qualquer forma devido a trombose mesmo. Após ter estourado eu senti um alívio real de tudo, já consigo me movimentar e fazer algumas coisas em casa. o sangramento diminuiu bastante, só quando faço algum tipo de força que ainda aparece, mas bem pouco mesmo. o Procto sugeriu continuar com a pomada Proctyl e receitou o Perivas (de 8/8h). Além disso, continuar com o Imulaq para controle da consistência das fezes (5ml a cada 8h). O nódulo na região anal ainda continua de maneira bem discreta, mas ultimamente não está me incomodando em absolutamente nada. O procto falou que ainda demora uns 15 dias para reduzir por completo. Assim que para o sangramento, deverei fazer uma retosigmoscopia para avaliar se tem hemorroida interna e posteriormente indicou para realizarmos logo a cirurgia, para evitar que futuramente venha a dar de novo. Sigo nos cuidados necessários e alimentação bem controlada. Voltarei aqui quando tiver regressão total do nódulo anal.
Postado 2/03/2025 às 14:50 03/2, 2025 Autor Em 02/03/2025 em 11:48, widsonenf disse: Fale galera. Bom dia Voltando aqui para mais atualizações. Minha hemorroida acabou sofrendo trombose (coágulo) e estourou na na quinta feira (27/02). A quantidade de sangue perdida não foi normal, em meio a esse sangue eu veio um coágulo bem escuro mesmo. Fui para unidade de pronto atendimento onde me deram uma medicação para controlar o sangramento (Transamim). Na sexta eu tinha uma consulta já marcada com o Proctologista. Fui para o procto, ele viu a área e informou que ela estouraria de qualquer forma devido a trombose mesmo. Após ter estourado eu senti um alívio real de tudo, já consigo me movimentar e fazer algumas coisas em casa. o sangramento diminuiu bastante, só quando faço algum tipo de força que ainda aparece, mas bem pouco mesmo. o Procto sugeriu continuar com a pomada Proctyl e receitou o Perivas (de 8/8h). Além disso, continuar com o Imulaq para controle da consistência das fezes (5ml a cada 8h). O nódulo na região anal ainda continua de maneira bem discreta, mas ultimamente não está me incomodando em absolutamente nada. O procto falou que ainda demora uns 15 dias para reduzir por completo. Assim que para o sangramento, deverei fazer uma retosigmoscopia para avaliar se tem hemorroida interna e posteriormente indicou para realizarmos logo a cirurgia, para evitar que futuramente venha a dar de novo. Sigo nos cuidados necessários e alimentação bem controlada. Voltarei aqui quando tiver regressão total do nódulo anal. Alem disso, foi sugerido manter o banho de assento com água morna 3x ao dia. Segundo ele, o banho de assento resolverá a situação bem mais rápido do que qualquer medicação.
Postado 2/03/2025 às 15:17 03/2, 2025 Bom dia, Sofri anos com essa desgraça. Relutei ao máximo ir ao médico até o ponto de não conseguir ter uma vida normal por causa da dor. Quando consultei o proctologista já era tarde, ele falou que o único tratamento seria cirurgico, a remoção dos mamilos hemorroidários. O pós operatório é bem dolorido, porém me arrependo apenas de não ter feito antes. Qualidade de vida 100%. Dentre todas as medicações utilizadas por mim, a que mais fez diferença foi o dinitrato de isossorbida 2% (pomada manipulada). Fornece um alívio quase que instantâneo. Converse com ele sobre isso. No mais, boa recuperação.
Crie uma conta ou entre para comentar