Postado 7/05/2024 às 18:09 05/7, 2024 Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência. O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas. O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde.
Postado 7/05/2024 às 18:13 05/7, 2024 Em 07/05/2024 em 15:09, Usuario1 disse: Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência. O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas. O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde. Procura se alimentar melhor, é mais saudável e melhora a saúde no geral. Ovos, fígado, atum e tomar sol, são boas fontes de vitamina D.
Postado 7/05/2024 às 18:13 05/7, 2024 Em 07/05/2024 em 15:09, Usuario1 disse: Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência. O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas. O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde. Não existe vantagem comprovada em manter-se acima do fisiológico, 10.000ui a cada 3 dias não costuma deixar tão alto já que a recomendação de reposição se da em 5.000ui/dia, mas nem todo mundo precisa repor, se os seus níveis estão adequados, não tem beneficio nenhum em suplementar. E sim, o excesso de vitamina D pode ser toxico. Editado 7/05/2024 às 18:13 05/7, 2024 por tmz (veja o histórico de edições) Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Crie uma conta ou entre para comentar