Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2x Dúvida


PimentelAlves

Posts Recomendados

Olá pessoal

 

Tenho 1,83 - 64kg e 22 anos

Comecei na musculação dia 21/12/2023 com 56kg

 

Na avaliação, o instrutor montou um treino ABC, sendo:

 

A Costa e Biceps ( 4 exercicio costa e 3 exercicio de biceps )

B Perna ( Agachamento, extensora, leg horizontal, abdutora, flexora, panturillha )

C Peito, tricpes e ombro ( 3 exercicios de peito, 2 exercicios de tricpes e 2 exercicios de ombro )

 

Porém é o seguinte, eu so posso ir na academia 5x 

 

E o que ta acontecendo:

 

Como nao vou sabado/domingo, o treino de quinta por exemplo ( A ) so vou treinar de novo na terça

porque pela sequencia, na sexta B, na segunda C, na terça A de novo.

 

Ou seja, 4 dias.

 

Eu queria saber se eu posso inverter a ordem dos treinos, e colocar a perna como C

 

Com isso, a minha irma tem equipamentos de treinar perna em casa, alem de barras e halters, eu iria treinar perna quarta e sabado ( em casa )

 

Queria saber se tem problema eu fazer na segunda costa e biceps, na terça peito e tricpes e ombro, e na quarta perna.

 

Porque ai sim ficaria ABC2x, o que acham?

 

Sou novato nao entendo muito bem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Problema nenhum..

 

Não tem problema nenhum ficar esses 4 dias que você citou descansando o músculo, eu manteria ABC sequencial 5x/sem como já estava, já ganhou 8kg, time que tá ganhando não se mexe.

Sendo sincero esses equipamentos da sua irmã da pra fazer um bom treino de pernas? Eu acho que não se compara ao da academia.. Vai ficar um treino fofo. Treinando perna decente só 1x na semana e iniciante, provavelmente a evolução delas vai ficar pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...