Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fazer bulking com esse BF seria muito prejudicial?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

-Tenho 1.78m, 21 anos

- Ano passado era obeso, quase 30% de BF e 90Kg

- Fiz 6 meses de calistenia em casa(ABCD) + 20 minutos de cardio 5x na semana e desci para 75Kg, 18% de BF

- Entrei na academia há exatos 3 meses, treinando ABCABC-descanso + 4x 20 minutos de cardio, estou com 76.5Kg, BF um pouco menor que antes (não sei quanto exatamente)

- Nesses 9 meses, sempre mantive a proteína alta (pelo menos 1.8g/kg), mas nunca tive constância em carboidrato/gordura. Devo ter consumido umas 2200-2600kcal nesses dias

- Fotos (100% relaxado na primeira):

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

A embate em que me encontro é: será que uma fase de superávit calórico seria muito prejudicial nessa etapa? 

Tentei fazer um cutting mês passado, diminuindo de uma vez para o basal (1800kcal), com 2g/kg de proteína e 1g/kg de gordura, mas a fome foi violenta, depois de 1 semana sem falhar dava vontade de devorar toda a geladeira, nem conseguia me concentrar num estudo; morrendo pra fazer 8 repetições com determinado peso, que antes conseguia 13, 14, foi terrível.

Bulking agora seria colocar a carroça na frente dos bois? Penso no bulk agora principalmente visando me livrar dos braços finos (e um cutting talvez menos sacrificante)

Editado por jabulo1 (veja o histórico de edições)

Postado

Tá transformando seu corpo em sanfona fazendo cutting e bulk.

Natural eh bulk + manutenção, ou não vai sair do lugar.

Postado
  • Autor
Em 12/11/2022 em 16:23, Vitgtw disse:

Tá transformando seu corpo em sanfona fazendo cutting e bulk.

Natural eh bulk + manutenção, ou não vai sair do lugar.

Nesse caso seria indo de manutenção pra bulk e de bulk pra manutenção?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 13/11/2022 em 13:30, Vitgtw disse:

Isso.

Da uma lida, vai te clarear:

Opa, fiz um aumento gradual de calorias ao longo dessas semanas, de 2100-2200 pra 2700 a 2800, melhorou demais o treino, antes estagnado e agora com boa progressão de carga a cada treino, acabei dando uma "inchada" em todo o corpo, aumentou 2Kg na balança em jejum (78.5). É tranquilo manter o bulking mesmo depois disso? A linha abdominal aumentou uns 2cm 

Postado
Em 05/12/2022 em 21:40, jabulo1 disse:

Opa, fiz um aumento gradual de calorias ao longo dessas semanas, de 2100-2200 pra 2700 a 2800, melhorou demais o treino, antes estagnado e agora com boa progressão de carga a cada treino, acabei dando uma "inchada" em todo o corpo, aumentou 2Kg na balança em jejum (78.5). É tranquilo manter o bulking mesmo depois disso? A linha abdominal aumentou uns 2cm 

O espelho vai te dizer isso, ele e a balança são seus maiores aliados. Soh entenda que enquanto cresce não vai ficar trincado, são momentos diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.