Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Jejum intermitente e treino de musculação

Posts Recomendados

Postado

Ilustres, tenho 1.62mt, 72kg (sou Endomorfo). Comecei a  fazer jejum intermitente de 15h e ja perdi alguns centímetros de barriga em 40 dias. Comecei a malhar cedo ainda em jejum e a caminhar/correr a tarde. Também faço déficit calórico. Estimo estar atualmente com um BF de 26(Método US Navy)

Me disseram que nessa rotina irei perder massa magra devido ao catabolismo após o treino e o muito tempo sem ingestão de proteína até a primeira refeição. Eu treino em jejum as 6h e minha janela de alimentação é iniciada apenas ao meio dia.

Se eu inverter meus treinos. Fazer o aeróbico de baixa intensidade em jejum e o treino de musculação a tarde, na janela de alimentação eu teria um resultado melhor ?

Obs: O jejum serviu bem para mim pois sempre tive dificuldade em comer cedo e preferia um café sem açúcar apenas pra começar o dia.

Editado por wedersonrsouza (veja o histórico de edições)

Postado

Sim, é melhor deixar pra fazer o treino de musculação a tarde.

Naum acredito que haveria catabolismo ao treinar de manha e ficar até meio dia sem comer (inclusive eu fiz isso por um tempo), MAS, o segundo cenário é melhor (treinar a tarde e aeróbico pela manha) e mais garantido.

Postado

Com esse jejum, vc n sente dores no estômago? Eu definitivamente n gosto de jejum pq fico com fome e meu estômago fica doendo, já até fiz endoscopia pra ver se era algo mas o exame n deu em nada..

Eu faria o q o SaBiih falou. Testa e depois relata aqui pra gente.

Posta a foto do shape.

Avaliação dieta - Falso Magro 

Postado
  • Autor
Em 12/06/2022 em 09:28, animalfx disse:

Com esse jejum, vc n sente dores no estômago? Eu definitivamente n gosto de jejum pq fico com fome e meu estômago fica doendo, já até fiz endoscopia pra ver se era algo mas o exame n deu em nada..

Eu faria o q o SaBiih falou. Testa e depois relata aqui pra gente.

Posta a foto do shape.

Eu nao sinto dores nenhuma. Pelo contrário, ao fazer o jejum eu me sinto bem melhor, inclusive da azia e refluxo. Tá certo que essa melhora também é resultado de uma melhor alimentação. Também me ajudou com o controle na hora do almoço, apesar da fome não como com exagero.

Vou providenciar a foto do shape pra postar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.