Postado 1/04/2022 às 14:46 04/1, 2022 Bom dia pessoal, Faz tempo que algo me incomoda no meu corpo que é basicamente ter a barriga pra frente junto com a bunda empinada, esteticamente é muito feio. Além de que isso me prejudica em alguns exercícios como agachamento por exemplo por conta de ser encurtado. Eu sempre achei que tinha hiperlordose, mas fiz raio-x e não foi detectado nada, dizia que minha lombar tava normal, mas mesmo assim, me vendo no espelho e fotos eu sei que tem algo "errado", e foi aí que hoje mesmo encontrei coisas relacionadas a esse APT mas só achei conteúdo gringo. Alguem tem dicas de exercicios que eu possa fazer para melhorar isso? Pelo que entendi tenho que fortalecer o abdomen e os gluteos, e melhorar a mobilidade dos quadris, mas como? Obrigado
Postado 1/04/2022 às 14:54 04/1, 2022 Alongar quadriceps e iliopsoas. Fazer prancha contraindo gluteo. Fiz isso muito tempo e me ajudou. E tambem dormir com a barriga pra baixo acaba piorando, e inclusive me dava dores, durma com a barriga pra cima. Editado 1/04/2022 às 15:02 04/1, 2022 por Guimers (veja o histórico de edições) Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 1/04/2022 às 15:03 04/1, 2022 Pra complementar e ilustrar: Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 1/04/2022 às 18:20 04/1, 2022 Autor Em 01/04/2022 em 11:54, Guimers disse: Alongar quadriceps e iliopsoas. Fazer prancha contraindo gluteo. Fiz isso muito tempo e me ajudou. E tambem dormir com a barriga pra baixo acaba piorando, e inclusive me dava dores, durma com a barriga pra cima. Valeu mano, vou seguir essa dicas!
Crie uma conta ou entre para comentar