Postado 22/10/2021 às 12:35 10/22, 2021 Senhores, Interrompi um ciclo de Propionato na quinta semana após ouvir a opinião do pessoal aqui do fórum sobre meu estado atual de treino e dieta.Segunda feira início a TPC com Tamoxifeno. Porém tenho uma dúvida sobre a dieta. Meu BF está em 22%, geralmente eu costumo "definhar"quando faço defit calórico (em torno de 750 calorais) com macros em torno de 20%Gord, 35%Prot e 45%Carb. Seria um estratégia melhor fazer um Bulking limpo (250calorias acima das calorias de manutenção)com carbo baixo? Com macros em porcentagem divididos em torno de 40%Gord 40%Prot e 20% de Carbo? Ouvi dizer que a gordura boa ajuda na recuperação do eixo também e acho que o defit calórico pode atrapalhar na recuperação da parte hormonal confere?
Postado 22/10/2021 às 12:50 10/22, 2021 Este é um post popular. 22% de BF tem que emagrecer primeiro, você sente que "definha" porque não tem músculo, ai você perde água e gordura e se sente murcho, mas infelizmente esse é o processo, perder gordura e água pra construir músculo de verdade. Faz o básico, monta uma dieta que você consiga seguir, não adianta fazer coisa agressiva porque você vai se sabotar e nunca vai chegar onde quer. Monta uma dieta com comida de verdade na faixa de 2g/proteína 1g/gordura e o resto em carbs. Conforme vai emagrecendo vai diminuindo os carbos. Evita fazer corte calórico muito alto pra tentar perder o mínimo de massa muscular, mas acredite... se você "definha" é porque não tem músculo, tem retenção. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 23/10/2021 às 19:13 10/23, 2021 Autor Em 22/10/2021 em 09:50, tmz disse: 22% de BF tem que emagrecer primeiro, você sente que "definha" porque não tem músculo, ai você perde água e gordura e se sente murcho, mas infelizmente esse é o processo, perder gordura e água pra construir músculo de verdade. Faz o básico, monta uma dieta que você consiga seguir, não adianta fazer coisa agressiva porque você vai se sabotar e nunca vai chegar onde quer. Monta uma dieta com comida de verdade na faixa de 2g/proteína 1g/gordura e o resto em carbs. Conforme vai emagrecendo vai diminuindo os carbos. Evita fazer corte calórico muito alto pra tentar perder o mínimo de massa muscular, mas acredite... se você "definha" é porque não tem músculo, tem retenção. Faz sentido, Modifiquei a dieta, me parece mais sustentável: Café da manhã pré treino (batino no liquidificador): 15g Whey 3 Col de Aveia 2 Banana 1 Col de Nescafé 15g de pasta de amendoim integral Almoço 150g de Frango desfiado 100g de arroz 25g de alface 1 tomate italiano 0.5 colher de sopa de azeite Jantar:Igual ao almoço Lanche da tarde: Maçã-(Fonte de fibra) Pão francês 1 Col de Manteiga 5g de açúcar no café ( não curto adoçante em bebidas quentes) Lanche da noite: 3 Ovos inteiros (fritos na frigideira "untada" com manteiga); 3 Col de Aveia; 0.5 banana; 1 Iogurte Integral; 5g de canela em pó Calorias:2500cal Defit:500cal( Tirando aprox.300 calorias de treino e aeróbico). Macros: Carbo:277g(45%) Gord:76g(28%) Prot:170g (27%)( peso 78, então está 2.17 g por Kg) Conforme for estagnado vou diminuindo a metade de uma banana, depois um colher de arroz e por último uma colher de aveia.Alterações a cada duas semanas, até chegar a duas colheres de arroz, meia banana e uma colher de aveia por dia ( principais fontes de carbo que consigo retirar de forma sustentável). Agora é só seguir e não errar correto?
Postado 23/10/2021 às 19:38 10/23, 2021 Em 23/10/2021 em 16:13, Caioto088725 disse: Faz sentido, Modifiquei a dieta, me parece mais sustentável: Café da manhã pré treino (batino no liquidificador): 15g Whey 3 Col de Aveia 2 Banana 1 Col de Nescafé 15g de pasta de amendoim integral Almoço 150g de Frango desfiado 100g de arroz 25g de alface 1 tomate italiano 0.5 colher de sopa de azeite Jantar:Igual ao almoço Lanche da tarde: Maçã-(Fonte de fibra) Pão francês 1 Col de Manteiga 5g de açúcar no café ( não curto adoçante em bebidas quentes) Lanche da noite: 3 Ovos inteiros (fritos na frigideira "untada" com manteiga); 3 Col de Aveia; 0.5 banana; 1 Iogurte Integral; 5g de canela em pó Calorias:2500cal Defit:500cal( Tirando aprox.300 calorias de treino e aeróbico). Macros: Carbo:277g(45%) Gord:76g(28%) Prot:170g (27%)( peso 78, então está 2.17 g por Kg) Conforme for estagnado vou diminuindo a metade de uma banana, depois um colher de arroz e por último uma colher de aveia.Alterações a cada duas semanas, até chegar a duas colheres de arroz, meia banana e uma colher de aveia por dia ( principais fontes de carbo que consigo retirar de forma sustentável). Agora é só seguir e não errar correto? Mesmo não sendo o objetivo, leia, pode te ajudar: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 23/10/2021 às 20:10 10/23, 2021 No seu lugar eu faria normocalórica com 1g/kg gordura, 3g/kg de proteína e o resto de carbos. Ou no máximo um leve déficit (200 kcals). Mas tem que fazer 1h de cardio por dia, e logicamente contabilizar esse gasto na hora de montar a dieta. Só o treino não é estímulo suficiente pra fazer um bom recomp. Com esse BF você precisa colocar a máquina pra girar e isso se faz com treino E cardio. Pode demorar um pouco mais? Pode. Mas com certeza você não irã de gordinho retido à magrelo seco, e os ganhos (e percas - afinal é uma recomposição corporal) serão mais consistentes e duradouros. Tudo que é muito agressivo, seja em ganho ou perda, tende a não durar muito tempo. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 24/10/2021 às 16:19 10/24, 2021 Autor Em 23/10/2021 em 17:10, MBD disse: No seu lugar eu faria normocalórica com 1g/kg gordura, 3g/kg de proteína e o resto de carbos. Ou no máximo um leve déficit (200 kcals). Mas tem que fazer 1h de cardio por dia, e logicamente contabilizar esse gasto na hora de montar a dieta. Só o treino não é estímulo suficiente pra fazer um bom recomp. Com esse BF você precisa colocar a máquina pra girar e isso se faz com treino E cardio. Pode demorar um pouco mais? Pode. Mas com certeza você não irã de gordinho retido à magrelo seco, e os ganhos (e percas - afinal é uma recomposição corporal) serão mais consistentes e duradouros. Tudo que é muito agressivo, seja em ganho ou perda, tende a não durar muito tempo. Se funcionar pra mim melhor ainda ( tendência a acumular gordura), já não me preocupo com resultados a curto prazo já que interrompi o ciclo.Nunca pensei nessa estratégia, estou acostumado a passar fome e não ter resultados satisfatórios por falta de paciência, mas entendi a lógica e é diferente de tudo que já tentei. Na verdade com esses Macros vou até ter que forçar pra comer, me livrar da fome e compulsão e só me preocupar com intensidade de treino e cardio.Vou ver como vai ficar a dieta, postar aqui e meter bala. Resultados significativos esperados só para o final do ano que vem, paciência.
Postado 24/10/2021 às 20:29 10/24, 2021 Em 24/10/2021 em 13:19, Caioto088725 disse: Na verdade com esses Macros vou até ter que forçar pra comer, me livrar da fome e compulsão e só me preocupar com intensidade de treino e cardio.Vou ver como vai ficar a dieta, postar aqui e meter bala. Resultados significativos esperados só para o final do ano que vem, paciência. Por estar sempre em déficit agressivo, isso te prejudica fisiologicamente e psicologicamente. Você pode se surpreender positivamente com o resultado. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 24/10/2021 às 22:29 10/24, 2021 Autor Em 23/10/2021 em 16:13, Caioto088725 disse: Faz sentido, Modifiquei a dieta, me parece mais sustentável: Café da manhã pré treino (batino no liquidificador): 15g Whey 3 Col de Aveia 2 Banana 1 Col de Nescafé 15g de pasta de amendoim integral Almoço 150g de Frango desfiado 100g de arroz 25g de alface 1 tomate italiano 0.5 colher de sopa de azeite Jantar:Igual ao almoço Lanche da tarde: Maçã-(Fonte de fibra) Pão francês 1 Col de Manteiga 5g de açúcar no café ( não curto adoçante em bebidas quentes) Lanche da noite: 3 Ovos inteiros (fritos na frigideira "untada" com manteiga); 3 Col de Aveia; 0.5 banana; 1 Iogurte Integral; 5g de canela em pó Calorias:2500cal Defit:500cal( Tirando aprox.300 calorias de treino e aeróbico). Macros: Carbo:277g(45%) Gord:76g(28%) Prot:170g (27%)( peso 78, então está 2.17 g por Kg) Conforme for estagnado vou diminuindo a metade de uma banana, depois um colher de arroz e por último uma colher de aveia.Alterações a cada duas semanas, até chegar a duas colheres de arroz, meia banana e uma colher de aveia por dia ( principais fontes de carbo que consigo retirar de forma sustentável). Agora é só seguir e não errar correto? Nova estratégia: Café da manhã pré treino (batido no liquidificador): 15g Whey 3 Col de Aveia 1 Banana 1 Col de Nescafé 15g de pasta de amendoim integral Almoço 200g de Frango grelhado 100g de arroz 25g de alface 1 tomate italiano 0.5 colher de sopa de azeite 1 Iogurte Integral Jantar:Igual ao almoço Lanche da tarde: Maçã-(Fonte de fibra) Pão Integral 1 Col de Manteiga 5g de açúcar no café ( não curto adoçante em bebidas quentes) Lanche da noite: 100g de frango grelhado 3 Ovos inteiros 3 Col de Aveia; 1 banana; Calorias:2832cal Calorias de manutenção:2736cal 1H de musculação pela manhã; 1H de aeróbico (bicicleta ergométrica) a noite; Macros: Carbo:283g(40%) Gord:81g(25%) Prot:235g (35%)( peso 78, então está 3g por Kg)
Postado 27/10/2021 às 19:11 10/27, 2021 BULKING COM 22 DE BF? amigo sem condições. limpa teu shape primeiro. eu faria um cutting sério. abraços e boa sorte
Postado 16/11/2021 às 01:30 11/16, 2021 Autor Em 27/10/2021 em 16:11, LukasSilva disse: BULKING COM 22 DE BF? amigo sem condições. limpa teu shape primeiro. eu faria um cutting sério. abraços e boa sorte Cara, problema é que estou em TPC.E no caso estou mantendo as calorias de manutenção e não bulking.Por enquanto não tenho do que reclamar dessa estratégia, está indo bem.
Crie uma conta ou entre para comentar