Postado 25/08/2021 às 15:04 08/25, 2021 Fala galera, tenho 26 anos, 1,89m de altura e peso 70kg, sempre fui muito magro (e com barriga), nunca treinei, sou bastante sedentário, porém a 10 dias resolvi mudar, comprei uns equipamentos e to malhando em casa, gostaria da opiniao de vcs se devo começar com um superavit calorico mais alto ou mais baixo pra ir crescendo sem ganhar muita gordura, e gostaria que vcs me falassem + ou - qnt de % de gordura eu tenho. Agradeço a todos.
Postado 25/08/2021 às 15:09 08/25, 2021 Superavit de 200 a 300 e vai subindo gradativamente a cada 1 ou 2 semanas. Seu bf uns 8, sei la, nao se preocupe com isso, é o menor dos problemas. Minha evolução https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238301-diário-nada-diário/
Postado 25/08/2021 às 18:40 08/25, 2021 Para quem nunca treinou, muito provavelmente você irá ganhar massa magra e manter ou reduzir gordura. O primeiro passo é aprender a treinar. Não exagere nas cargas, sério. O risco de fazer merda é grande. E não é carga quem faz crescer, está muito mais ligado a esforço, estratégia, nutrição e descanso. Na dieta, foca em atingir 2g/kg de proteína (principal foco) que seriam 140g de proteína dia. Gorduras e carboidratos você vai sentindo conforme vai evoluindo. Mas o ideal é começar com algum superavit. E vou te dar a melhor dica para acompanhar a evolução. Escolha um dia na semana (preferencialmente quinta ou sexta) em que vc acorda, urina, se pesa e utiliza uma fita métrica (de costura) para medir a cintura, no ponto mais largo da barriga (flancos e capa de bacon). Uma vez por semana, e ANOTE! Se o peso se mantiver e a cintura reduzir, aumenta os carbos. Se o peso aumentar e a cintura também, segura um pouco os carbos. Se o peso e a cintura reduzirem, aumenta os carbos. Se o peso subir e a cintura reduzir (mais provável nesse inicio), você está no caminho certo. Sem esse acompanhamento, você desmotiva e desiste, por achar que não tem resultado.
Crie uma conta ou entre para comentar