Postado 10/06/2021 às 01:21 06/10, 2021 Tenho 18 anos, treino a cerca de 2 anos(fiquei 4 meses parado)... Queria saber o que eu poderia fazer para evoluir mais os ombros principalmente a parte do posterior, acredito que seja a genética que n ajude muito pois o restante dos músculos evoluem de maneira igual e os deltóides por mais que eu treine com bastante foco não evolui. Divisão de treino q uso: Segunda: peito Terça: deltóides e trapézio Quarta: costas e abdominais Quinta: bíceps e tríceps Sexta: superior de peito e deltóides (pontos fracos) Sábado: perna e abdominais
Postado 21/07/2021 às 18:42 07/21, 2021 Na minha opinião, está confuso.... Porque isolar o superior do peito (apesar de ser quase impossivel não trabalhar tambem o peitoral maior)? Terça treina trapézio, sendo que quarta vai treinar costas Experimenta assim: Segunda: Peito/Ombro/Triceps Terça: Dorsal/Trapézio/Biceps Quarta: Pernas/Abdominais Peito/Ombro/Triceps: Supino reto com barra 4x8 Supino inclinado com barra 4x8 Supino inclinado com halter 4x8 Crucifixo 4x8 Desenvolvimento militar 4x8 Eleveção lateral 3x8 Triceps corda 3x8 Triceps testa 3x8 Dorsal/Trapézio/Biceps Barra fixa (se nao conseguir usa elástico) 4xFalha Remada cruvada 4x8 Puxada frontal 4x8 Remada T 4x8 Encolhimento 4x8 Crucifixo inverso 4x8 Rosca direta 4x8 Rosca martelo 4x8 Pernas/Abdominais Prancha 3x1min Abdominal 3x20 Agachamento 4x8 Deadlift 4x8 Legpress 4x8 Avanço 4x8 Extensora 4x8 Flexora 4x8 Não precisa inventar, o básico é que funciona
Postado 30/07/2021 às 18:17 07/30, 2021 Em 09/06/2021 em 22:21, .mmm.. disse: Tenho 18 anos, treino a cerca de 2 anos(fiquei 4 meses parado)... Queria saber o que eu poderia fazer para evoluir mais os ombros principalmente a parte do posterior, acredito que seja a genética que n ajude muito pois o restante dos músculos evoluem de maneira igual e os deltóides por mais que eu treine com bastante foco não evolui. Divisão de treino q uso: Segunda: peito Terça: deltóides e trapézio Quarta: costas e abdominais Quinta: bíceps e tríceps Sexta: superior de peito e deltóides (pontos fracos) Sábado: perna e abdominais Se você quer enfatizar o posterior de ombros, precisa priorizar ele no seu treino, como você faz isso? - Colocando exercícios para o posterior de ombros como os primeiros no seu treino, quando você tem mais energia pra gastar; - Consequentemente usar mais volume e intensidade nesses exercícios. Não tem segredo aqui, é priorizar quem você quer que seja mais trabalhado.
Postado 30/07/2021 às 20:28 07/30, 2021 Sua divisão de treino é conhecida pelo termo pejorativo 'bro-split'. ('divisão dos mano', tradução livre) Ela tem recebido muitas criticas baseadas em novos estudos lançados na área. Quer evoluir, treina 2x na semana cada grupo muscular. A recomendação acima, do Duarte, é muito boa. Exercícios pra focar o deltoide posterior: Face pull Peck deck invertido Remadas abertas (treino de costas, mas recruta mais o deltoide em comparação as remadas fechadas) Editado 30/07/2021 às 20:29 07/30, 2021 por joethebeast (veja o histórico de edições) Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Postado 3/08/2021 às 00:32 08/3, 2021 Em 30/07/2021 em 15:17, Neo777 disse: Se você quer enfatizar o posterior de ombros, precisa priorizar ele no seu treino, como você faz isso? - Colocando exercícios para o posterior de ombros como os primeiros no seu treino, quando você tem mais energia pra gastar; - Consequentemente usar mais volume e intensidade nesses exercícios. Não tem segredo aqui, é priorizar quem você quer que seja mais trabalhado. This
Crie uma conta ou entre para comentar