Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ombro estalando sem dor - supino reto

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, agora com as academias fechadas tive que migrar pro treino em casa e comecei a usar meu banco de supino, não é aquelas coisas mas quebra um galho.

Não sei se é porque treino no silêncio, ou se já acontecia antes, ou se é alguma angulação diferente, por eu ter que tirar a barra mais de trás ou segurar mais na frente, enfim, mas quando eu encosto no peito ouço estalos no ombro, porém sem dor.

Queria saber se isso pode ser prejudicial e preciso me preocupar ou é normal nessa região do corpo devido ao movimento dos ossos, valeu!

Postado
  • Autor
1 hora atrás, yan1989 disse:

Faz alongamento e aquecimento antes de começar a treinar?

Sim, sempre faço, sempre fiz supino descendo a barra até o peito, nunca tive problema antes (ou não ouvi)

Postado
42 minutos atrás, philippe1994 disse:

Sim, sempre faço, sempre fiz supino descendo a barra até o peito, nunca tive problema antes (ou não ouvi)

Pega leve 1 semana que a tendencia é sumir isso, se não, procure um médico.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, yan1989 disse:

Pega leve 1 semana que a tendencia é sumir isso, se não, procure um médico.

Vou fazer com halter uma semana pra ver, nesse banco de supino eu preciso tirar a barra muito de trás e fazer com os braços um pouco mais a frente para não bater nos suportes da Barra, talvez seja isso, mas vou tentar com os halteres pra ver

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, Vecchio disse:

ibagens do movimento...

Vou gravar assim que der e faço o upload, como a situação vai demorar não da pra ficar "fazendo" errado por tanto tempo, valeu!

Postado

Até o upload, dê uma verificada se seus cotovelos começam a apontar pra fora quando a barra desce.

Isso causa um prejuízo considerável quando as cargas começam a subir.

Fiquei um tempinho com os ombros baleados por causa disso.

Caso isto aconteça, procure mantê-los junto ao corpo, como que se estivesse fazendo uma flexão de braço.

Editado por Vecchio

Postado
  • Autor
Em 24/03/2020 em 19:33, Vecchio disse:

Até o upload, dê uma verificada se seus cotovelos começam a apontar pra fora quando a barra desce.

Isso causa um prejuízo considerável quando as cargas começam a subir.

Fiquei um tempinho com os ombros baleados por causa disso.

Caso isto aconteça, procure mantê-los junto ao corpo, como que se estivesse fazendo uma flexão de braço.

Segue os vídeos.

Reparei que o braço a barra está ficando torta, mesmo com peso bem abaixo do que pego, e quanto mais aberta a pegada mais fácil do ombro estalar, mesmo sem dor.

Não sei porque a barra tem ficado torta, não sei se é a pegada, se é erro meu ou sei lá, mas geralmente faço com 23kg e não tenho problema.

Postado

Tá suave porque tá leve. Daí os problemas ficam escondidos. Se fosse pra treinar com essa carga e até mais uns 20 kg, eu iria dizer que estaria tudo bem.

Mas, para que você se prepare pra cargas maiores, eu vou dar algumas sugestões:

• A mais importante é aquela que, sem ver o vídeo, eu já estava desconfiado. Feche os cotovelos (ao flexionar os braços não os aponte pra fora). Realize o movimento como que se estivesse fazendo uma flexão de braços. Lembre-se de que esse movimento com os cotovelos pra fora costuma gerar problemas lá na frente, quando as cargas estiverem maiores, inclusive sendo isso uma possível fonte do tal estralo
  • Em segundo lugar, feche um pouco a sua pegada. "Um punho" de distância mais largo que a largura dos ombros
  • A terceira é a pressa, comum nos outros vídeos! Desça tranquilo e, se quiser subir na explosão tudo bem. Mas desça tranquilo e favorável, lento, curtindo o movimento
  • E a quarta é outra coisa que, pra essa carga, não gera problemas, mas no futuro pode fazer a barra cair no seu peito: abrace a barra com os polegares. Não deixe eles esticadinhos daquele jeito. Dá agonia de ver e imaginar você se acostumar com aquilo.

Mas enfim, são coisas que eu vi. Alguém pode ver outras coisas ou me corrigir também.

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, Vecchio disse:

Tá suave porque tá leve. Daí os problemas ficam escondidos. Se fosse pra treinar com essa carga e até mais uns 20 kg, eu iria dizer que estaria tudo bem.

Mas, para que você se prepare pra cargas maiores, eu vou dar algumas sugestões:

• A mais importante é aquela que, sem ver o vídeo, eu já estava desconfiado. Feche os cotovelos (ao flexionar os braços não os aponte pra fora). Realize o movimento como que se estivesse fazendo uma flexão de braços. Lembre-se de que esse movimento com os cotovelos pra fora costuma gerar problemas lá na frente, quando as cargas estiverem maiores, inclusive sendo isso uma possível fonte do tal estralo
  • Em segundo lugar, feche um pouco a sua pegada. "Um punho" de distância mais largo que a largura dos ombros
  • A terceira é a pressa, comum nos outros vídeos! Desça tranquilo e, se quiser subir na explosão tudo bem. Mas desça tranquilo e favorável, lento, curtindo o movimento
  • E a quarta é outra coisa que, pra essa carga, não gera problemas, mas no futuro pode fazer a barra cair no seu peito: abrace a barra com os polegares. Não deixe eles esticadinhos daquele jeito. Dá agonia de ver e imaginar você se acostumar com aquilo.

Mas enfim, são coisas que eu vi. Alguém pode ver outras coisas ou me corrigir também.

Vou tentar me vigiar nessa questão de fechar o cotovelo, não sabia disso. Provável que realmente seja o problema pois meu braço tá bem aberto 

Em relação a pegada, eu não consigo fazer uma adequada por causa do banco, o apoio da Barra é horrível e não dá espaço pra fazer a pegada direto, segue imagem, sempre tenho muito trabalho na hora de achar uma pegada boa e sempre acaba ficando muito larga. 

https://imgur.com/gallery/AXpFS29

Ps: eu apoio a barra no suporte de cima

Em relação ao polegar, eu usei ele pela primeira vez nesse vídeo pra tentar sanar o problema da Barra torta, mas eu faço "abraçando" a barra com a mão toda

Postado

A carga é tranquila. Não é pra incomodar você agora.

Aos poucos você ajeita o cavalete, outro mês ajeita o banco, compra mais anilha, enfim, pra mim foi o meu melhor investimento que fiz em termos de treino.

Veja na seção Academia em Casa um tópico chamado "Academia do Batata desde o começo". Ele começou com um parzinho de halteres daqueles que você tem e criou uma verdadeira academia de bairro kkk. Deve ser um tópico lá de 2016.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.