Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de macros e biotipo

Posts Recomendados

Postado

Então vamos lá minha dúvida é essa, existe alguma diferença na divisão de macronutriente pra cada biotipo que seja em bulking ou cutting. Seria interessante ter uma presença de um endomorpho e um ectomorpho que ja fizeram bulking e cutting e tudo deu certo marca aí ! 

Postado
2 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Então vamos lá minha dúvida é essa, existe alguma diferença na divisão de macronutriente pra cada biotipo que seja em bulking ou cutting. Seria interessante ter uma presença de um endomorpho e um ectomorpho que ja fizeram bulking e cutting e tudo deu certo marca aí ! 

Esse negócio de biotipo não existe mais, já foi derrubado essa teoria.

O que existe é conta matemática pra descobrir qual a SUA necessidade diária de calorias pra fazer um bulking ou um cutting.

Postado

ja deram a letra aí. 

biotipo é inutil. O que vale é algo que alguns falam como se fosse biotipo mas pra mim se resume a "facilidade de ganhar peso". Isso vai refletir no gasto calórico diário (GCD) da pessoa, é bem individual esse valor, cada um tem que achar o seu ao fazer uma dieta. Então em qualquer caso fazendo uma dieta séria vc já vai ta considerando isso nos seus cálculos e não vai ter que ficar se preocupando com nenhuma teoria de biotipo pra nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.