Postado 27/02/2020 às 16:34 02/27, 2020 Então vamos lá minha dúvida é essa, existe alguma diferença na divisão de macronutriente pra cada biotipo que seja em bulking ou cutting. Seria interessante ter uma presença de um endomorpho e um ectomorpho que ja fizeram bulking e cutting e tudo deu certo marca aí !
Postado 27/02/2020 às 16:37 02/27, 2020 2 minutos atrás, AlexandreBBD disse: Então vamos lá minha dúvida é essa, existe alguma diferença na divisão de macronutriente pra cada biotipo que seja em bulking ou cutting. Seria interessante ter uma presença de um endomorpho e um ectomorpho que ja fizeram bulking e cutting e tudo deu certo marca aí ! Esse negócio de biotipo não existe mais, já foi derrubado essa teoria. O que existe é conta matemática pra descobrir qual a SUA necessidade diária de calorias pra fazer um bulking ou um cutting.
Postado 27/02/2020 às 17:11 02/27, 2020 Bulk, ingerir mais calorias doque gasta. Cut menos. Se resume a isso.
Postado 27/02/2020 às 17:34 02/27, 2020 ja deram a letra aí. biotipo é inutil. O que vale é algo que alguns falam como se fosse biotipo mas pra mim se resume a "facilidade de ganhar peso". Isso vai refletir no gasto calórico diário (GCD) da pessoa, é bem individual esse valor, cada um tem que achar o seu ao fazer uma dieta. Então em qualquer caso fazendo uma dieta séria vc já vai ta considerando isso nos seus cálculos e não vai ter que ficar se preocupando com nenhuma teoria de biotipo pra nada.
Crie uma conta ou entre para comentar