Postado 11/07/2018 às 14:25 07/11, 2018 Gente, tenho 16 anos 1,70 de altura e peso 55 kg, eu faço academia faz quase 2 anos, porém eu fasso um tempo fico sem dinheiro e paro, mas agora eu voltei. Enfim, Eu cansei de ser magro, tô preparando minha dieta, e queria já tomar alguns suplementos para me ajudar nisso, Pensei em Hipercalórico , Creatina , Bcaa e whay proteín. Porém não sei qual desses podem me ajuda mais , vou tomar 3 desses , 3 que vão me ajudar no máximo a ganhar massa, queria pedir a ajuda de vocês para me aconselhar a qual suplementos eu devo tomar., Se devo toma creatina, whay , bcaa ou hipercalórico, bcaa creatina , etc nesse estilo. Agradeço desde já!.
Postado 11/07/2018 às 14:59 07/11, 2018 O que ajuda nisso é COMIDA, e no máximo uma creatina, principalmente para quem tem problemas de dinheiro como você relatou, já que suplemento é mais caro do que comida e não faz milagre nenhum. Já gastei rios de dinheiro com tudo isso aí que você falou, durante anos, e há anos também que não tomo mais nada disso (somente creatina) e estou muito melhor agora. Desses aí citados: Whey: proteína cara, tem em carne, frango etc, muito mais barato BCAA: custo/benefício não compensa, precisa de doses muito grandes para ter algum possível efeito Hipercalórico: normalmente é um produto cheio de açúcar, proteínas ruins, caro, resumindo não vale a pena, melhor comida Creatina: suplemento mais estudado no mundo, e praticamente o único com resultados realmente comprovados, principalmente relativos a aumento de força, consequentemente hipertrofia, por isso o único que considero que vale a pena. Espero ter ajudado.
Postado 11/07/2018 às 15:18 07/11, 2018 Você não suplementa se não tiver dieta certa e como você mesmo disse que tem problema com dinheiro não vai valer a pena suplementar. Com exceção da creatina que ajuda quase todo mundo, algumas pessoas tem colaterais como insônia ou o corpo simplesmente não apresenta reações com a suplementação de creatina. 1kg de whey da growth da para 33 doses = 76,50 (no boleto) + frete = Vamos supor uns R$2,50 por dose. 1 dose de whey equivale = 130g de uma carne qualquer Qualquer carne que você pague até R$19,00 vai sair mais em conta. Hipercalórico se quiser faz um caseiro, porque comprar não vale a pena. As doses recomendadas normalmente são de 160g por porção e um pacote de 1,5kg não vai durar nem 10 dias.
Crie uma conta ou entre para comentar