Gusttavo12 Postado Junho 28, 2018 às 23:51 Postado Junho 28, 2018 às 23:51 Eai pessoal, tudo beleza? Tinha parado de treinar a algum tempo e estou voltando agora, o problema é que agora só vou poder treinar 5x na semana, já que antigamente eu fazia um ABC2x e tive bons resultados, e gostaria de saber se com esse treino irei poder manter o ritmo de resultados? tanto em progressão de cargas como em ganhos no shape. Ficaria assim: Segunda-feira (Peito, ombro e tríceps): Supino Reto - 5x5 Inclinado com halters - 3x8 Crucifixo com halters - 3x10 Desenvolvimento com halters - 3x8 Elevação lateral - 3x10 Paralelas - 4x falha Tríceps na corda - 3x8 Terça- feira (Costas, trapézio e Bíceps) Barra fixa - 4x falha Remada curvada - 3x8 Puxada - 3x12 Rosca direta - 4x10 Rosca martelo - 3x10 Quarta - feira (pernas) Agachamento 5x5 Leg - 3x10 Extensora - 2x15 Avanço - 3x8 3x falha - extensora Quinta (parte superior, peito, costas, bíceps, tríceps, etc) Supino reto - 5x5 Barra fixa - 4x falha Supino inclinado - 3x8 Serrote - 3x10 Desenv. com halters - 3x10 Tríceps paralela - 4x falha Remada curvada - 4x falha Sexta - PERNA REPETE Só uma duvida, infelizmente tive que colocar parte superior na quinta devido eu treinar só 5x na semana, o problema é o fato de recuperação do treino de costas na terça? só teria descanso na quarta e já treinava dnv? costas e bíceps? isso interfere em algo? valeu
OliJunior Postado Junho 29, 2018 às 00:36 Postado Junho 29, 2018 às 00:36 Eu faria ABC seqencial. Ex: segunda A, terça B e na semana seguinte continuava de onde parou. Fazendo compostos, mesmos nas semanas que um grupo vai ser tteinado uma vez haverá estímulo suficiente pra hipertrofiar, lógico se os outros demais fatores estiverem alinhados. Gusttavo12 reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Junho 29, 2018 às 01:39 Postado Junho 29, 2018 às 01:39 Se for pra fazer push pull leg e depois upper lower, acho mais vantagem fazer nessa ordem: segunda: leg terça: push quarta: pull quinta: lower sexta: upper Gusttavo12 reagiu a isso 1
Gusttavo12 Postado Junho 29, 2018 às 10:58 Autor Postado Junho 29, 2018 às 10:58 9 horas atrás, Pimpolhoman disse: Se for pra fazer push pull leg e depois upper lower, acho mais vantagem fazer nessa ordem: segunda: leg terça: push quarta: pull quinta: lower sexta: upper Você considera vantagem fazer um ABC Upper/lower neste modelo que indicou, ou um ABC sequencial como o user falou acima?
Ningueman Postado Junho 29, 2018 às 11:17 Postado Junho 29, 2018 às 11:17 Bom dia men Se você estava parado e está voltando agora, qualquer tipo de treinamento causará uma adaptação boa no seu físico. Mesmo você tendo disponibilidade de treinar 5x na semana, não há porque você treinar ABC consecultivo ou todos os dias da semana, sem dar o devido descanso para a musculatura ( principalmente se você for natural ). Periodize o seu treinamento para uma adaptação de pelo menos 4 - 6 semanas, antes de você realmente voltar com a frequência, intensidade, volume e etc, adequado pro seu objetivo. Converse com o professor da sua academia, fala pra ele montar um treinamento de adaptação pra você que será muito mais útil, você não se sentirá tão cansado, se alimentação estiver adequada terá excelentes resultados treinando menos do que mais do que o necessário pra sua situação de agora. Pesquise sobre periodização ondulatória e monte você mesmo se quiser um programa de 4 - 6 semanas de adaptação e parta dai. Você tbm pode optar por um AB ( Upper n lower, ou full body nos dois dias, tanto faz ) com 1 ou 2 dias de descanso entre eles, ou A-B-C com 1 dia de descanso entre eles, ou full body 3 x por semana com 1 dia de descanso entre eles, sla men, tem um monte de coisas que podem ser feitas, mas a principio, o seu treino tem muito volume ( desnecessário ) a intensidade você vai ditar em como você vai conduzir o treino ( descanso e etc ) porém provavelmente vai ser alta tbm. Então mantenha a sua massa magra ai com você e n a jogue fora por besteira, treine menos, coma mais, descanse bastante e cresça. Espero que tenha ajudado um pouco Gusttavo12 reagiu a isso 1
Nyxtrox Postado Junho 29, 2018 às 12:00 Postado Junho 29, 2018 às 12:00 Amigo eu como voce treinava ABC 2X e sempre gostei desse treino.. treino 5x na semana também.. o que eu faço é ABCAB: A: Costas, Biceps e posterior de ombro B: Peito, triceps e Ombro frontal/lateral ? Pernas completo A: Costas, Biceps e posterior de ombro B: Peito, triceps e Ombro frontal/lateral Gusttavo12 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora