Postado 29/04/2018 às 18:45 04/29, 2018 O que vocês acham pessoal? (tenho quase 1 ano de treino) Idade: 28 Altura: 1,85m Peso: 90 kg Objetivo: Perda de peso e condicionamento muscular geral (foco em costas) Dúvida adicional: Por querer emagrecer o foco deveria ser em séries maiores com menos peso? A1 (Upper) - segunda-feira 1. Supino reto com halteres 2. Paralelas 3. Desenvolvimento militar 4. Remada no banco com halteres 5. Barra-fixa 6. Rosca Scott 7. Tríceps Corda B1 (Lower) - terça-feira 1. Agachamento livre 2. Agachamento sumô 3. Agachamento passada 4. Cadeira flexora + Gêmeos em pé 5. Lombar na máquina 6. Abdominal crunch na máquina 7. Prancha reta: 3 séries até a falha (45 segundos de descanso) A2 (Upper) - quinta-feira 1. Supino reto com halteres 2. Crucifixo peck deck 3. Remada no banco com halteres 4. Barra fixa + Pulley frente triângulo 5. Elevação lateral + peck deck inventido 6. Rosca Scott 7. Tríceps Corda B2 (Lower) – sábado 1. Agachamento livre 2. Legpress 3. Agachamento passada 4. Cadeira flexora + Gêmeos em pé 5. Lombar na máquina 6. Abdominal crunch na máquina 7. Prancha reta: 3 séries até a falha (45 segundos de descanso) Obg pela ajuda desde já.
Postado 30/04/2018 às 00:19 04/30, 2018 Não tente transformar o treino em um funcional. Perda de peso é com dieta. Se quiser pode fazer funcionários ou aeróbicos, mas o grande diferencial é a dieta. Portanto não faça treinos longos com poucas cargas pensando em perder peso. A parte da academia na perda de peso é você manter os músculos e assim perder mais gordura. Como regra geral, pelo que tenho lido, pra hipertrofia o ideal é variar desde alguns exercícios com poucas reps, a maioria na faixa de 7 a 12 e alguns poucos acima disso. Sua lista de exercícios é bem razoável. Só aumentaria o volume do treino de panturrilhas. Ou mais séries ou mais um exercício. E também colocaria algo mais pros posteriores da coxa, um RDL, ou um STiff, elevação com caneleiras, ou algo parecido, pra ficar mais equilibrado. E pra colocar eu tiraria o sumo uma vez ou outra ou mesmo as passadas vez ou outra. "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Crie uma conta ou entre para comentar