Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor lombar?

Posts Recomendados

Postado

Fala gente,beleza? Hoje terça feira(14/11/2017) estou com uma dor leve na região lombar,e estou bem preocupado porque eu estava lendo uma materia sobre desvio de coluna e realmente eu pareço ter um desvio,mas deve ser questao de 2-3cm no maximo e quase imperceptível e queria saber se desvio leve desse pode ocasionar dor lombar? Ou pode ser que Sexta feira passada eu fiz treino de costas e executei a puxada na barra inclinada e machuquei a lombar. O que acham que pode ser ?

Postado
  • Autor

Fala pessoinhas beleza? É com uma imensa tristeza que eu venho relatar que não poderei fazer exercicios ate eu saber o que eu tenho.Mas eu dei muito duro pra chegar onde eu cheguei e nao queria parar de fazer academia.Sexta feira eu fiz remada curvada na barra e acho que lesionou minha lombar,fui no medico e tals e ele me disse que eu teria que ficar sem academia ate eu saber o que eu tenho. Eu queria saber se realmente eu nao poderei fazer academia ou se posso mas pegar mais leve,alongar o corpo primeiro,eu sou ectomorfo e perderei meus ganhos muito facil. O que me indicam a fazer ? Nao sinto uma dor exagerada que eu nao consigo se mexer, é leve. E ai, o que acham?

Postado
  • Autor
1 hora atrás, jotaro disse:

Como é seu aquecimento antes do treino ? 

AI que mora o problema,eu não aqueço..Sera q da merda se eu for amanha mesmo sentindo um pouco de dor na lombar?

Postado

Acho que poderia ter prejudicar já que sua lombar tá começando a lesiona. 

Mas pow, dá para fazer exercícios para a lombar em casa mesmo. 

Faz pranchas e exercício do superman para fortalecer a lombar. 

Tem um video que fala sobre exercicios para dores na lombar: 

Postado
  • Autor
Em 16/11/2017 em 23:56, jotaro disse:

Acho que poderia ter prejudicar já que sua lombar tá começando a lesiona. 

Mas pow, dá para fazer exercícios para a lombar em casa mesmo. 

Faz pranchas e exercício do superman para fortalecer a lombar. 

Tem um video que fala sobre exercicios para dores na lombar: 

Mas sera que mesmo os exercicios que deixa sua costa estavel pode prejudicar? Estou triste demais em deixar de ir na academia e perder tudo o que eu adquiri nesses ultimos 5 meses...

Postado
  • Supermoderador
Em 16/11/2017 em 21:27, pedropaulo123 disse:

Fala pessoinhas beleza? É com uma imensa tristeza que eu venho relatar que não poderei fazer exercicios ate eu saber o que eu tenho.Mas eu dei muito duro pra chegar onde eu cheguei e nao queria parar de fazer academia.Sexta feira eu fiz remada curvada na barra e acho que lesionou minha lombar,fui no medico e tals e ele me disse que eu teria que ficar sem academia ate eu saber o que eu tenho. Eu queria saber se realmente eu nao poderei fazer academia ou se posso mas pegar mais leve,alongar o corpo primeiro,eu sou ectomorfo e perderei meus ganhos muito facil. O que me indicam a fazer ? Nao sinto uma dor exagerada que eu nao consigo se mexer, é leve. E ai, o que acham?

Ele fez exames para saber o que você tem?

Sugiro que você procure saber mais a respeito do que tem, e pesquisar bastante sobre o que você pode fazer. Procure por artigos do Dr Stuart McGill. Já tive problemas razoavelmente sérios no passado (hérnias de disco) e, para o que eu tive, ficar parado é mais prejudicial do que continuar treinando - há exercícios que ajudam a melhorar. Mais uma vez, procure por artigos do dr Stuart McGill, ele é uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

Postado
4 horas atrás, pedropaulo123 disse:

Mas sera que mesmo os exercicios que deixa sua costa estavel pode prejudicar? Estou triste demais em deixar de ir na academia e perder tudo o que eu adquiri nesses ultimos 5 meses...

exercícios para fortalecer sua lombar não iram te prejudicar, pelo contrário, ira tornar suas lombares mais fortes. 

Aqui embaixo tem mais dois exercícios para fortalecer a lombar.

Back hiperextension:

45-degree-lumbar-extension-2.jpg

Superman:

Resultado de imagem para superman  exercises

Postado
  • Autor
15 horas atrás, mpcosta82 disse:

Ele fez exames para saber o que você tem?

Sugiro que você procure saber mais a respeito do que tem, e pesquisar bastante sobre o que você pode fazer. Procure por artigos do Dr Stuart McGill. Já tive problemas razoavelmente sérios no passado (hérnias de disco) e, para o que eu tive, ficar parado é mais prejudicial do que continuar treinando - há exercícios que ajudam a melhorar. Mais uma vez, procure por artigos do dr Stuart McGill, ele é uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

Certo,ele pediu uma ressonância magnetica para ter certeza,mas o problema é que meu plano de saude tem que aceitar o pedido de ressonância e isso demora em torno de 3 a 21 dias.Segunda feira irei voltar à academia,sinto uma dor leve ainda,mas não aguento mais ficar parado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.