Postado 5/11/2017 às 17:56 11/5, 2017 Galera é o seguinte, treino há um certo tempo e toda a vida treinei ABC continuo. Sempre obtive bons resultados com ABC continuo, até tentei fazer outras modalidades mas sempre senti que o ABC continuo pra mim era melhor. Agora estou com um problema, a rotina pesou, meu tempo de descanso já não é mais o mesmo com isso chega na hora de repetir o mesmo músculo na mesma semana eu sinto o músculo ainda muito dolorido e acabo não conseguindo executar direito os exercícios, ou seja, meu músculo não está conseguindo se recuperar totalmente em tempo. Aconteceu de eu não conseguir ir treinar um dia e no outro já senti uma diferença gigantesca na eficiência do meu treino só dando esse intervalo a mais de um dia. Dai eu pensei em ABCD continuo. (OBS: Dar um descanso de um dia sem ir pra academia não é uma opção). O treino ficaria: A - Costa/Bíceps/Lombar B - Peito/Tríceps/ABS C - Ombro/Trapézio/Anti Braço D - Perna completa Anteriormente era ABC, praticamente igual, mas juntando C com D. O que vocês acham disso? Será que é uma boa? Ou então jogar um ABCDE? Editado 5/11/2017 às 17:58 11/5, 2017 por matheus97e (veja o histórico de edições)
Postado 5/11/2017 às 18:21 11/5, 2017 É melhor um abcx2 padrão, Peito tríceps ombro, costas bíceps trapézio, pernas
Postado 5/11/2017 às 19:33 11/5, 2017 Autor 1 hora atrás, Gomes.s disse: É melhor um abcx2 padrão, Peito tríceps ombro, costas bíceps trapézio, pernas Parceiro, você leu o post?
Postado 5/11/2017 às 20:58 11/5, 2017 1 hora atrás, matheus97e disse: Parceiro, você leu o post? Foi mal, brother, pra um natural quanto mais frequência melhor, tenta fazer um abcd continuo.
Postado 5/11/2017 às 21:09 11/5, 2017 Agora, Gomes.s disse: pra um natural quanto mais frequência melhor Não é assim que funciona. Agora, matheus97e disse: O treino ficaria: A - Costa/Bíceps/Lombar B - Peito/Tríceps/ABS C - Ombro/Trapézio/Anti Braço D - Perna completa Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana.
Postado 5/11/2017 às 22:17 11/5, 2017 Autor 1 hora atrás, Danusio disse: Não é assim que funciona. Melhor fazer uma divisão Costas/Peito/OFF/Pernas/Ombros e Braços/OFF/Aeróbico, vai descansar melhor. No treino D (Ombros e braços), lembrar de colocar um composto para cada grupo (ex., Paralelas, Chin up e Desenvolvimento). Dependendo da sua rotina, dá pra jogar com o day off no meio da semana. Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias. 1 hora atrás, Gomes.s disse: Foi mal, brother, pra um natural quanto mais frequência melhor, tenta fazer um abcd continuo. Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior.
Postado 5/11/2017 às 22:35 11/5, 2017 18 minutos atrás, matheus97e disse: Certo, vou conversar com o professor certinho, só queria umas ideias. Não é bem assim que funciona, para ganho de massa muscular é fundamental o descanso e a recuperação do músculo. Se o músculo não está recuperado não adianta treinar. Sem contar que você perde eficiência no treino e a chance de lesão é maior. https://www.iespe.com.br/blog/estudos-cientificos-2017-musculacao/
Postado 5/11/2017 às 22:43 11/5, 2017 Autor 7 minutos atrás, Gomes.s disse: https://www.iespe.com.br/blog/estudos-cientificos-2017-musculacao/ Acho que você ta com um sério problema com interpretação de texto e leitura. Minha duvida já foi sanada pelo Danusio. Até mais.
Postado 5/11/2017 às 22:44 11/5, 2017 Com o tempo o corpo se acostuma champs. Mas já que quer mudar, mude para um ABx2 que é melhor (na minha opinião pelo menos).
Postado 5/11/2017 às 23:58 11/5, 2017 1 hora atrás, matheus97e disse: Acho que você ta com um sério problema com interpretação de texto e leitura. Minha duvida já foi sanada pelo Danusio. Até mais. Tá de tpm amiguinho ?
Crie uma conta ou entre para comentar