Postado 28/01/2010 às 02:13 01/28, 2010 Opa galera, tou com 182m, 77kg e 10 de bf. Tenho experiência de treino e voltei tem um tempo. Tou querendo ganhar massa e para isso montei um treino e estou pedindo ajuda da galera para avaliar o mesmo. ABCD basicão mesmo. A - Peito/Biceps B - Pernas OFF C - Ombro/Triceps D - Costas 3 a 4 series por exercicio, reps entre 12-6. Seguem os exercicios: Peito - Crucifixo declinado, crucifixo reto, crucifixo inclinado e supino reto com barra. (Vi em outro forum um treino semelhante a este para peito e o mesmo, teve uma enorme aceitação e resultados por parte de varios usuarios. Quero testar.) Biceps - Rosca direta, rosca inclinada com halteres e concentrada. Pernas - Extensora, Agachamento livre, Agachamento Hack livre (https://www.exrx.net/WeightExercises/Quadriceps/BBHackSquat.html), flexora deitado, flexora em pé. Ombro/Triceps - Militar, elevação lateral em pé, elevação lateral inclinado e desenvolvimento com halteres. (ombro é pra pipocar mesmo, bisets, trisets, drops, etc...ja que é meu ponto fraco). Triceps - Triceps Testa, Triceps Francês e Kickback. Costas - Rack Chin ( ) sinto pegar muito mais o dorsal do que fazendo barra fixa, Pullover com barra, Remada unilateral, Remada Curvada apoiada com halteres (https://www.exrx.net/WeightExercises/BackGeneral/DBLyingRow.html) e Levantamento Terra. Não coloquei trabalho pra panturrilhas, pois é a minha melhor genetica e no momento estão bem a frente dos outros grupos, portanto não vou treina-las para ja. Para trapézio, não coloquei nenhum exercicio especifico, senão o treino de costas ficaria muito extenso. Isso aí galera, deem suas opinioes.
Postado 28/01/2010 às 02:24 01/28, 2010 Se fosse eu seria : Peito Ombro Costas Trapezio OFF Perna Biceps Triceps Quantos aos exercicios, ta legal, mais mano, eu faço o treino de costas + trapezio em 50min, como que não da tempo ? "Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos, Porque vivemos para quebrar limites, Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica: Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."
Postado 28/01/2010 às 02:35 01/28, 2010 Autor Se fosse eu seria : Peito Ombro Costas Trapezio OFF Perna Biceps Triceps Quantos aos exercicios, ta legal, mais mano, eu faço o treino de costas + trapezio em 50min, como que não da tempo ? Ficariam 6 exercicios, posso ate colocar 1 pra trapezio. Não disse que nao da tempo, disse que ficaria mt volumoso. Quanto á divisão, prefiro manter esta, a velha disivao do doryan yates, pra mim, é a melhor pra um abcd. Valeu. Mais opinioes galera...
Postado 28/01/2010 às 12:54 01/28, 2010 Autor . Editado 28/01/2010 às 16:15 01/28, 2010 por rodts Flood. (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2010 às 13:06 01/28, 2010 Eu ja testei e aprovei a divisao que o amigo Johaan citou, essa sua ai gostei. Nao deixe de treinar panturrilhas nao cara, mesmo que seja 1x na semana. E antebraço não vai treinar? Encaixa 2 exercicios de trapézio no dia de costas, faz eles em bi-set, 5 minutos e já fez. Tipo, faz encolhimento com rotação com halteres e outro exercicio que não lembro o nome, mas você pega dois halteres tipo elevação lateral só que você pega tipo supino, deu pra entender? rss.. Eu faço e ganhei bastante trapézio desde então. Experimenta e vê. Bons treinos! Força pra lutar, fé para vencer!!!
Postado 28/01/2010 às 16:00 01/28, 2010 Autor Eu ja testei e aprovei a divisao que o amigo Johaan citou, essa sua ai gostei. Nao deixe de treinar panturrilhas nao cara, mesmo que seja 1x na semana. E antebraço não vai treinar? Encaixa 2 exercicios de trapézio no dia de costas, faz eles em bi-set, 5 minutos e já fez. Tipo, faz encolhimento com rotação com halteres e outro exercicio que não lembro o nome, mas você pega dois halteres tipo elevação lateral só que você pega tipo supino, deu pra entender? rss.. Eu faço e ganhei bastante trapézio desde então. Experimenta e vê. Bons treinos! Sim, vou colocar um exercicio para trapezio no treino D (costas). Encolhimento com halteres antes do terra, depois faço o terra e arrebento com o trapezio. valeu. Mais opinioes galera, vamo la.
Postado 28/01/2010 às 16:56 01/28, 2010 Olha cara, atualmente eu tbm to treinando ABCD, um pouco diferente do seu. A-Pernas B-Peito/Ombro e trapézio C-Costa/Abdomen OFF D-Biceps/Triceps Nunca testei a tua divisão, mas se vc estiver dando o descanso necessário pros musculos eu acho que tá bom... Agora, eu tbm tenho uma dúvida sobre ABCD, talvez vc tenha também. Por ter mais tempo de descanso(no meu caso, 1 semana de descanso) eu poderia colocar mais exercicios por grupo muscular ? tipo, em vez de 3 pro biceps/triceps eu colocaria 4 pra cada, sem risco de entrar em OT ? I'm sailing that river alone, Gotta try to find my way back home, But i don't believe in magic, life is automatic, And i don't mind being on my own...
Crie uma conta ou entre para comentar