Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Luta

busarello

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bom dia.

Segunda Feira (26/09/2016)

Bike- 19:30 -

36 KM - 1100 elevação - 20,4 km/h de média - Alguns PRs em subidas.

Treino muito bom, puxado. Encontramos um conhecido usando uma fixa na metade final do treino - avenida atlantica. Rolou uns sprints na casa dos 40 km/h - top.

Estimativa de gasto calórico diário = 2100 calorias

Estimativa de gasto calórico Treino = 1200 calorias

Estimativa da dieta = 2400 calorias

• Carb = 215
  • Gordura = 98
  • Proteina = 155

• Supermoderador
Postado (editado)

Terça Feira (27/09/2016)

Funcional - 07:30 - 

• Alongamentos - aquecimento
  • Pull ups (10) / Pular corda (1´)  - 4x
  • Remada baixa (15) / Polichinelo (1´) - 3x
  • Crucifixo invertido em pé (10) / Remada baixa na corda (15) - 3x
  • Crucifixo invertido no banco (15) - 3x
  • Abd Crunch (30) / Abd full (30) / prancha (30´´) - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

Estimativa da dieta = 2500 calorias

• Carb = 142
  • Gordura = 130
  • Proteina = 130
Editado por busarello
  • Supermoderador
Postado
45 minutos atrás, Corleone disse:

Faz quantas refeições no dia?

Depende do dia. Normalmente são 3:

• Desjejum
  • Almoço
  • Janta

Quando tem pedal rola um " pre e um intra treinos ". O pré depende muito do meu tempo, acaba sendo whey com cacau quase sempre. O intra é isotônico que tem carboidrato e algumas paçoquinhas :wub:.

Postado

Busa, as paçoquinhas tu manda enquanto pedala mesmo? Já levou outras frmas de "sólido"?

Lendo sobre esses lances, vi que tem uma turma que manda uvas passas salgadas (inclusive já usei correndo =P), para quem curte, fácil de carregar (saquinhos de sacolé), carbo, frutose, potássio e sódio em boas quantidades, fora que o gosto é bacana, o lado triste é que sai com os dentes todos sujos kkkkkkkkk

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Busa, as paçoquinhas tu manda enquanto pedala mesmo? Já levou outras frmas de "sólido"?

Lendo sobre esses lances, vi que tem uma turma que manda uvas passas salgadas (inclusive já usei correndo =P), para quem curte, fácil de carregar (saquinhos de sacolé), carbo, frutose, potássio e sódio em boas quantidades, fora que o gosto é bacana, o lado triste é que sai com os dentes todos sujos kkkkkkkkk

Não mecha no que é sagrado. Pedalante que se preza TEM que levar paçoquinha, é canônico, "tá na Bíblia".

Eu vou confessar que a paçoquinha é muito pratico. Coloca umas 3 no bolso e já era, tranquilo para abrir e comer enquanto pedala, naqueles momentos em que rola uma alongada. MAS eu comia mais no inicio, agora a onda está passando. Investi no isotônico depois de passar mal em um pedal mais longo e exigente, esse que estou usando é barato e tem resolvido (nunca mais passei mal). TEm outro detalhe: a paçoquinha por vezes incomoda, fica presa na garganta e você só nota no meio do sprint quanto precisa puxar ar até pelas orelhas... Só quem já teve que tossir no meio da subida sabe o transtorno que é...

A uva passa eu confesso que tenho muita curiosidade em olhar desde que li naquele topico sobre carbo em eventos de endurance, que postaram por ai ;) 

Postado

Até favoritei esse repositor aí hehehehehehe

"tá na bíblia", paçoquinha e a coquinha (todo blog de ciclista que já vi sempre abordava os 2 kkkkkkkk)

Postado
Em 26/09/2016 at 09:47, busarello disse:

02.1 - Farinha da casa

• 400 gramas de farelo de aveia
  • 200 gramas de psylium
  • 100 gramas de quinoa
  • 100 gramas de amaranto
  • 100 gramas de chia

Antes que perguntem:

- Óleo de coco: eu gosto do sabor e do aroma. Volta e meia uso manteiga, pelos mesmos motivos.

- Chia: é responsável por deixar o omelete mais crocante

- Aveia e psylium: ótimo perfil de fibras

- Quinoa e Amaranto: sei lá, eu gosto.

Busarello, você já usou essa mistura para outros preparos? Ou só vai no omelete mesmo?

• Supermoderador
Postado
4 minutos atrás, mootley disse:

Busarello, você já usou essa mistura para outros preparos? Ou só vai no omelete mesmo?

então...

Panqueca proteica doce:

- 1 banana

- 1 ovo

- 1 scoop de whey

- cacau

- 1 colher de sopa de farinha da casa

mistura tudo e coloca na frigideira

Bolinho proteico

- 1 ovo

- 1 scoop de whey

- 2 colheres de farinha da casa

- cacau

- adoçante

- 1 colherinha de fermento

mistura tudo e microondas por 2 minutos ou menos

Bolos de qualquer tipo: troque metade da indicação de farinha de trigo por esta farinha

Minha esposa faz uma torta de frutas com banana (umas 3 ou 4), maçã (1), adocante e canela, isso para o recheio. Para a massa, farinha da casa "meio a meio" com farinha de trigo e manteiga para dar o ponto. Coloca a massa na forma, recheio, cobre com a massa e pincela com gema de ovo. Forno por 30 minutos.

E por ai vai.

Postado
7 minutos atrás, busarello disse:

Poxa, muito bom!

Vou testar essa receita da torta no fim de semana. Valeu!

• Supermoderador
Postado (editado)

Buenas!

Testarei a uva passa hoje. 

Expectativa do treino - giro de média intensidade, uns  50 KM em pouco mais de 2 horas.

40 gramas de uva passa

27 gramas de isotônico em 1 litros de água

Dados:

Frutose / Glicose  1/2
Sodio / Potassio 1/1   

Glicose (g) 25,484
Frutose (g) 12,038
Gordura (g) 0,200
Proteina (g) 1,240
Sodio (mg) 321,871
Potassio (mg) 334,118
Magnesio (mg) 7,941
Fósforo (mg) 27,000
Vit C (mg) 21,567
Calcio (mg) 74,000

Corrigi as coisas antes de sair. Tanto o açúcar quanto os eletrolitos principais ficaram dentro do esperado.

Editado por busarello
Postado
5 minutos atrás, busarello disse:

A proporção entre Sódio e Potássio também está ruim e sobre esta eu não tenho opinião formada

Também tenho dúvidas em relação a isto, não sei se existe uma proporção ideal. ex.: 1/1. Sei que durante minhas corridas, um balanço com sódio bem acima da quantidade de potássio sentia as puxadas para câimbras nas pants e pés com mais facilidade (edit.: além de desidratar mais rápido), por via das dúvidas tentava deixar em 1/1 e nunca tive problemas (nas bobeiras de 2h+ sob o sol de meio-dia)

ps.: em média 1g de sal de cozinha tem ~300mg de sódio.

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Também tenho dúvidas em relação a isto, não sei se existe uma proporção ideal. ex.: 1/1. Sei que durante minhas corridas, um balanço com sódio bem acima da quantidade de potássio sentia as puxadas para câimbras nas pants e pés com mais facilidade, por via das dúvidas tentava deixar em 1/1 e nunca tive problemas (nas bobeiras de 2h+ sob o sol de meio-dia)

ps.: em média 1g de sal de cozinha tem ~300mg de sódio.

Eu vi isso em uma tabelinha por ai... Pensando mesmo em colocar sal nas uvas, farei hoje.

Preciso primeiro convencer o lado #ControlFreak sobre o controle deste sal, especialmente para não tentar lamber o pacotinho por dentro a fim de garantir os micros ;)

• Supermoderador
Postado (editado)
5 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Também tenho dúvidas em relação a isto, não sei se existe uma proporção ideal. ex.: 1/1.

Este texto aborda um pouco o assunto, de onde extraio:

O potássio é o principal cátion intracelular em mamíferos, enquanto que o sódio é o principal cátion extracelular. Normalmente, a concentração de sódio no fluido extracelular (FEC) é de aproximadamente 140 mEq/L, e a concentração de potássio no ECF de 4 mEq/L. Esta relação é inversa no fluido intracelular (FIC), na qual a concentração de sódio é de aproximadamente 10 mEq/L e a de potássio 140 mEq/L. 

Ou seja, a proporção é 14:1 e 35:1, dependendo do ponto de vista...

No parágrafo seguinte:

O conteúdo corporal total de potássio em humanos é de aproximadamente 50 a 55 mEq/kg de peso corporal, e quase todo o potássio é prontamente intercambiável.

(...)

Quase 95% do potássio corporal está localizado no interior das células, sendo sua maior parte (de 60 a 75%) localizada no músculo

Vamos ao Google:

Spoiler

Equivalência – peso atômico dividido pela valência

Miliequivalente – é a milésima parte do equivalente

Portanto, o equivalente dos elementos monovalentes é igual ao peso atômico, o bivalente é igual ao peso atômico dividido por 2 e assim por diante.

Ex:  -  K  -  39/1

39 g de K = 1Eq

39 mg de K = 1 mEq

Portanto para os meus 95 quilos:

Potássio = 5.225 mEq ou ~204g de Potássio.

Potássio Intra (95%) = 194 gramas

Proporção Potássio / Sódio Intra = 14/1

Sódio Intra = 13,85 gramas

Potássio Extra (5%) = 10 gramas

Proporção Sódio / Potássio Extra = 35/1

Sódio Extra = 350 gramas

Totais:

Sódio = 364 Gramas

Potassio = 204 Gramas

Isso dá mais ou menos 30/17 (Na / K), praticamente 2:1

Meu combo (uva passa e isotônico) está gerando uma proporção de 10:1 (K / Na), vou colocar o sal (1g), deixando a coisa mais ou menos no 1:1. Minha dieta é, creio, mais rica em sódio que em potássio. Aliás, há bastante material (de fontes razoáveis) falando sobre a deficiência de potássio na rotina alimentar moderna, portanto...

Editado por busarello
  • Supermoderador
Postado (editado)

Bom dia.

Sobre o post anterior, sódio e potássio: Antes que alguém tome por verdade absoluta, questionem:

01 - A minha fonte de informação foi um único paper;

02 - Os dados sobre concentração de sódio e potássio em humanos, no paper, carecem de explicação ou fonte;

03 - Mesmo considerando válidos os dados e as extrapolações sobre eles, há um hiato bem grande: a demanda. Apresentei números hipotéticos para a concentração sódio/potássio no average joe, mas não apresentei dados sobre a demanda. Está subentendido que a demanda é na mesma proporção, a excreção de minerais é na mesma proporção e, portanto, a reposição pode ser na mesma proporção. É praticamente um ato de fé, um salto gigante entre os dados (de pouca fiabilidade) iniciais e a conclusão (quanto de uva passa / sal / isotônico consumir).

Quarta Feira (28/09/2016)

Bike- 19:30 -

40 KM - 350 elevação - 23 km/h de média - Um pneu furado.

O pedal foi bem curto mas testei a uva passa com sal e o isotônico. Gostei, achei mais tranquilo do que a paçoquinha.

Não houve demanda suficiente para um julgamento mais acurado.

Sábado, se o tempo deixar, tem triangulo da morte. Expectativa de 4:30 já que vamos de carro até o pé do primeiro morro. Se formos sem carro acrescentamos duas horas e acho que ninguém vai render. Semana que vem eu terei mais dados sobre o combo.

Estimativa de gasto calórico Treino = 1000 calorias

Estimativa da dieta = 2700 calorias

• Carb = 282
  • Gordura = 70
  • Proteina = 118

Quinta Feira (29/09/2016)

• Corrida (800 metros) / prancha (1') - 2x
  • terra (30') / Jump Sprints (30'') /  Abd full (30'') / Rope Swing (30'') / Abdutor maquina (30'') - 3x
  • Remada Alta (30'') / abd full (30'') / Polichinelos com corda (30'') / Box Jump (30'') - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

• Carb = 187
  • Gordura = 88
  • Proteina = 170
Editado por busarello
  • Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Corleone disse:

Uma dúvida quanto à sua vida privada: tem problemas para conciliar os treinos de pedal (que parecem demandar horas) com a convivência em família?

Boa pergunta.

Não, mas demanda algum planejamento. Eu pedalo segunda e quarta. A esposa corre terça e quinta. Eu pedalo sábado, saio cedo e volto perto das 11:00. Neste horário a mulherada acorda e sempre tem algo (delas) para fazer: cabelo, unha, depilar, comprar, trocar, etc.

• Supermoderador
Postado (editado)

Buenas.

Sexta Feira (30/09/2016)

Estimativa da dieta = 2900 calorias

• Carb = 200
  • Gordura = 120
  • Proteina = 190

Quinta Feira (29/09/2016)

Pedal - Circuito Marcio May

68 km - 1550 elevação - 17,3 km/h

3:51:50 duração

* na chuva, com MUITA lama, a ponto de travar roda e cambio dianteiro. Ultimo pedaço da primeira subida feito a pé com a roda travada e a bike nas costas...

Estimativa de gasto calórico Treino = 3000 calorias

Estimativa da dieta = 3300 calorias

• Carb = 387
  • Gordura = 100
  • Proteina = 170
Editado por busarello
  • Supermoderador
Postado

Segunda Feira (03/10/2016)

Pedal - 19:30

40 km - 1130 elevação - 21,2 km/h

Estimativa de gasto calórico Treino = 1600 calorias

• Carb = 222
  • Gordura = 84
  • Proteina = 120

Terça Feira (04/10/2016)

• Corrida (400 metros) 
  • Terra (15) / Abd full (30) - 3x
  • Agacho (15) / Abd bicicleta (60) - 3x
  • Remada (15) / Abd infra (20) - 3x
  • Serrote (20) / Abd Prancha (30') - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

• Carb = 222
  • Gordura = 84
  • Proteina = 120

Editado domingo às 07:14 por busarello

• Supermoderador
Postado (editado)

Quarta Feira (03/10/2016)

47 km - 510 elevação - 26 km/h

Estimativa de gasto calórico Treino = 1800 calorias

Estimativa da dieta = 3000 calorias

• Carb = 345
  • Gordura = 102
  • Proteina = 108

Quinta Feira (04/10/2016)

• Supino(15) / Jump Run (30') / Abd supra (60) - 3x
  • Supino Inc Halteres (15) / Desloc. Lateral (30) / Abd full(20) - 3x
  • Crucifixo (15) / Abd infra (20) - 3x
  • Cross Over (15) / Push Up (falha) / Abd Prancha (30') - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

Estimativa da dieta = 2600 calorias

• Carb = 260
  • Gordura = 130
  • Proteina = 100
Editado por busarello
Postado

@busarello, vou perguntar a vc pois vc entende do assunto...

Sempre que ando de bike (convencional ou ergométrica) meu saco/pênis ficam dormentes depois de um tempo, logo em seguida que paro, essa dormência vira uma ereção. 

Qual a explicação pra isso?

Posso prosseguir?

Li, meio que por cima, resumidamente e grosseiramente, que andar de bike pode dar problema na próstata. Tenho 20 anos, devo me preocupar?

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Thelastboss disse:

@busarello, vou perguntar a vc pois vc entende do assunto...

Sempre que ando de bike (convencional ou ergométrica) meu saco/pênis ficam dormentes depois de um tempo, logo em seguida que paro, essa dormência vira uma ereção. 

Qual a explicação pra isso?

Posso prosseguir?

Li, meio que por cima, resumidamente e grosseiramente, que andar de bike pode dar problema na próstata. Tenho 20 anos, devo me preocupar?

A dormência é por conta da pressão sobre o selim que acaba prejudicando a circulação no local. O retorno da circulação pode, dentre outras coisas, causar ereções.

Dependendo do tempo (sobre a bike) e da forma do exercício esta pressão pode gerar atritos e, consequentemente, bolhas e assaduras (bem vindo ao meu mundo...).

A correção é simples: faça um bikefit (presencial ou virtual) e altere na sua bike o que for indicado. Um bom bikefit vai mexer nos tacos da sapatilha, na altura do selim, no comprimento e na inclinação da mesa e no selim propriamente dito. Este ultimo (selim) provavelmente é muito largo do meio para frente e piora este incomodo que você relata.

Depois do bikefit sua pedalada rende muito mais e estes "pequenos" desconfortos tendem a sumir. O único porém (fora o valor que vai gastar...) é que o selim recomendado quase sempre é pequeno e pouco acolchoado (comparado com o default): você troca o desconforto no saco por algum desconforto nos "glutens". A vantagem é que este novo desconforto passa rápido e pode ser minimizado melhorando o acolchoamento da bermuda.

Quanto ao problema na próstata, não sei dizer. A área da bolsa escrotal fica bastante quente depois de horas de pedal. A região dos glúteos, isquios, abdutores e adutores é bastante exigida também, além do core - especialmente a lombar. Agora se isso guarda relação direta com problemas na próstata eu confesso que á algo que nunca pesquisei.

A maioria dos ciclistas pro que eu conheço não tem problema algum e muitos deles já passaram dos 50 anos, alguns com mais de 20 anos de pedal nas costas. MAS, por outro lado, ninguém (ou quase ninguém) está "puro" neste mundo (if you know what i mean...)  e, portanto, é difícil relacionar qualquer problema de saúde apenas ao exercício praticado...

• Supermoderador
Postado (editado)

Do final de semana:

Sem pedal / Sem treino / Sem dieta.

Estimativa de muitas calorias... Melhor não falar sobre isso.

Sabado estive escalado como cozinheiro. Festival de risotos pra janta.

- Risoto de linguiça Blumenau

- Risoto 4 queijos

- Risoto margueritha

- Risoto de carne de panela.

Tomei muita cerveja enquanto cozinhava. E cozinhei durante várias horas...

Segunda Feira (10/10/2016)

Relive - Strava

48 km - 492 elevação - 26,3 km/h

Estimativa de gasto calórico Treino = 1800 calorias

• Carb = 269
  • Gordura = 77
  • Proteina = 108
  •  

Terça Feira (11/10/2016)

• abdominais, a lot...
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 200 calorias

Estimativa da dieta = 2600 calorias

• Carb = 260
  • Gordura = 130
  • Proteina = 100

Editado por busarello
Postado (editado)

Risoto de linguiça Blumenau hahaha eita porra!!! 

"Tomei cerveja enquanto cozinhava e cozinhei por muitas horas" kkkkkkkk saquei.

Cara, assim, meu pedal é mais pra fortalecer a perna mesmo, eu não me agrado muito hoje em dia, já fui de bike pra tudo quanto é lado, só por diversão, mas antes de tirar a carteira, sacomé...

A minha bike (depois posto foto se mudar alguma coisa), não me dá tanto esse problema que falei - estou me contradizendo, mas essa frase é verdadeira e a outra nem tanto.

O meu grande problema é a bike da academia, depois de uns 10 minutos pedalando, começa aquele formigamento na coxa, no saco, no bileco, aí eu tenho que levantar (pedalar em pé) por alguns segundos - o que foge da minha idéia, pois acaba tornando o exercício muito mais pesado. Mas chega nos 15 minutos e fica insuportável.

Eu vi os links que vc passou, eu já tentei baixar o banco, levantar, mas não ficou legal (joelhão doendo), e por ser a bike da academia, não tenho muita opção...

mas vc falou sobre sapatilha ali, e eu estou pedalando com aqueles tênis de corrida, que tem tipo um "amortecedor" de baixo, seria conveniente testar descalço ou de sapatilha de boxe?

Estou considerando também algo pra adaptar a minha bicicleta convencional pra pedalar "parado", deve existir alguma esteira pra bicicleta ou algo que levante a roda traseira do chão pra pedalar... vc conhece algo?

Editado por Thelastboss
  • Supermoderador
Postado
27 minutos atrás, Thelastboss disse:

Risoto de linguiça Blumenau hahaha eita porra!!! 

"Tomei cerveja enquanto cozinhava e cozinhei por muitas horas" kkkkkkkk saquei.

Cara, assim, meu pedal é mais pra fortalecer a perna mesmo, eu não me agrado muito hoje em dia, já fui de bike pra tudo quanto é lado, só por diversão, mas antes de tirar a carteira, sacomé...

A minha bike (depois posto foto se mudar alguma coisa), não me dá tanto esse problema que falei - estou me contradizendo, mas essa frase é verdadeira e a outra nem tanto.

O meu grande problema é a bike da academia, depois de uns 10 minutos pedalando, começa aquele formigamento na coxa, no saco, no bileco, aí eu tenho que levantar (pedalar em pé) por alguns segundos - o que foge da minha idéia, pois acaba tornando o exercício muito mais pesado. Mas chega nos 15 minutos e fica insuportável.

Eu vi os links que vc passou, eu já tentei baixar o banco, levantar, mas não ficou legal (joelhão doendo), e por ser a bike da academia, não tenho muita opção...

mas vc falou sobre sapatilha ali, e eu estou pedalando com aqueles tênis de corrida, que tem tipo um "amortecedor" de baixo, seria conveniente testar descalço ou de sapatilha de boxe?

Estou considerando também algo pra adaptar a minha bicicleta convencional pra pedalar "parado", deve existir alguma esteira pra bicicleta ou algo que levante a roda traseira do chão pra pedalar... vc conhece algo?

Bike de academia não adianta, é e vai continuar sendo ruim.

A sapatilha a que me refiro é a de ciclismo mesmo, com taquinhos para travar no pedal. Usar outro calçado em bike de academia não vai influenciar no seu problema.

Se pretende continuar pedalando como aeróbico, talvez valha a pena um rolo de treino, traseiro ou full. Estes modelos são simples, há outros com motores, resistência e inclinação variável, etc. Vai da necessidade, do gosto, do espaço, do bolso, etc.

Postado
2 horas atrás, busarello disse:

Bike de academia não adianta, é e vai continuar sendo ruim.

A sapatilha a que me refiro é a de ciclismo mesmo, com taquinhos para travar no pedal. Usar outro calçado em bike de academia não vai influenciar no seu problema.

Se pretende continuar pedalando como aeróbico, talvez valha a pena um rolo de treino, traseiro ou full. Estes modelos são simples, há outros com motores, resistência e inclinação variável, etc. Vai da necessidade, do gosto, do espaço, do bolso, etc.

Acho que esse "traseiro" vai ser minha opção quando eu estiver menos fodido de dinheiro. Muito obrigado por todas respostas, por dividir sua experiência.

Se eu optar por ignorar o formigamento por algum tempo, haverá algum problema? Oq vc acha? Última questão huahauah

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...