Postado 4/05/2016 às 19:11 05/4, 2016 Boa Tarde Pessoal, Faço B&C a pouco mais de 1 ano e no meu ultimo hemograma mostrou hemoglobina num valor acima da referencia. Fui orientado pelo médico do trabalho à fazer doação de sangue. Após duas tentativas não consegui doar sangue, pois no exame preliminar mostrou hematócrito à 56% quando a referência máxima pra homens é 54%. Nas duas tentativas o valor se manteve, com um intervalo de 40 dias entre as coletas. Agora estou num dilema, preciso doar sangue pra diminuir a hemoglobina e hematócrito, porém não posso doar justamente pelos valores altos. Fui orientado a procurar um clinico geral, que me encaminharia para um hematólogo, que se for o caso pode prescrever uma sangria. O problema é que ambos irão identificar a origem do problema: AEs, e eu não pretendo parar de usar nem ficar ouvindo sermão de clinico de posto. Estou em cruise à quase 3 meses com a intenção de começar o próximo blast agora em junho, infelizmente terei que adia-lo pois não vou mandar bold (um dos AEs que mais estimula a produção de glóbulos vermelhos) nessa situação. Qual seria a melhor coisa a se fazer? Pensei em melhorar minha hidratação, tomar aspirina em low doses e tentar novamente no inicio de junho doar sangue. Alguem tem alguma sugestão? Tenho sentido dores de cabeça ocasionais que não passam com nenhum medicamento, pode ser um sintoma dos níveis altos do aumento da viscosidade do sangue. Graças a Deus minha pressão arterial sempre está ótima, pois ultima coisa que quero é sofrer um AVC. Agradeço a qualquer sugestão ou critica. Abraço.
Postado 4/05/2016 às 19:18 05/4, 2016 3 minutos atrás, plaquede100 disse: Boa Tarde Pessoal, Faço B&C a pouco mais de 1 ano e no meu ultimo hemograma mostrou hemoglobina num valor acima da referencia. Fui orientado pelo médico do trabalho à fazer doação de sangue. Após duas tentativas não consegui doar sangue, pois no exame preliminar mostrou hematócrito à 56% quando a referência máxima pra homens é 54%. Nas duas tentativas o valor se manteve, com um intervalo de 40 dias entre as coletas. Agora estou num dilema, preciso doar sangue pra diminuir a hemoglobina e hematócrito, porém não posso doar justamente pelos valores altos. Fui orientado a procurar um clinico geral, que me encaminharia para um hematólogo, que se for o caso pode prescrever uma sangria. O problema é que ambos irão identificar a origem do problema: AEs, e eu não pretendo parar de usar nem ficar ouvindo sermão de clinico de posto. Estou em cruise à quase 3 meses com a intenção de começar o próximo blast agora em junho, infelizmente terei que adia-lo pois não vou mandar bold (um dos AEs que mais estimula a produção de glóbulos vermelhos) nessa situação. Qual seria a melhor coisa a se fazer? Pensei em melhorar minha hidratação, tomar aspirina em low doses e tentar novamente no inicio de junho doar sangue. Alguem tem alguma sugestão? Tenho sentido dores de cabeça ocasionais que não passam com nenhum medicamento, pode ser um sintoma dos níveis altos do aumento da viscosidade do sangue. Graças a Deus minha pressão arterial sempre está ótima, pois ultima coisa que quero é sofrer um AVC. Agradeço a qualquer sugestão ou critica. Abraço. Cara, conhece algum enfermeiro? é simples você pode tirar sangue em casa... muita gente faz hemoterapia por conta própria.. com os devidos cuidados é relativamente seguro... Concordo que é um 'desperdício', mas, é uma solução simples e rápida
Postado 10/06/2023 às 03:49 06/10, 2023 Em 04/05/2016 em 16:11, plaquede100 disse: Boa Tarde Pessoal, Faço B&C a pouco mais de 1 ano e no meu ultimo hemograma mostrou hemoglobina num valor acima da referencia. Fui orientado pelo médico do trabalho à fazer doação de sangue. Após duas tentativas não consegui doar sangue, pois no exame preliminar mostrou hematócrito à 56% quando a referência máxima pra homens é 54%. Nas duas tentativas o valor se manteve, com um intervalo de 40 dias entre as coletas. Agora estou num dilema, preciso doar sangue pra diminuir a hemoglobina e hematócrito, porém não posso doar justamente pelos valores altos. Fui orientado a procurar um clinico geral, que me encaminharia para um hematólogo, que se for o caso pode prescrever uma sangria. O problema é que ambos irão identificar a origem do problema: AEs, e eu não pretendo parar de usar nem ficar ouvindo sermão de clinico de posto. Estou em cruise à quase 3 meses com a intenção de começar o próximo blast agora em junho, infelizmente terei que adia-lo pois não vou mandar bold (um dos AEs que mais estimula a produção de glóbulos vermelhos) nessa situação. Qual seria a melhor coisa a se fazer? Pensei em melhorar minha hidratação, tomar aspirina em low doses e tentar novamente no inicio de junho doar sangue. Alguem tem alguma sugestão? Tenho sentido dores de cabeça ocasionais que não passam com nenhum medicamento, pode ser um sintoma dos níveis altos do aumento da viscosidade do sangue. Graças a Deus minha pressão arterial sempre está ótima, pois ultima coisa que quero é sofrer um AVC. Agradeço a qualquer sugestão ou critica. Abraço. E aí irmão, deu no que? Fez o que?
Postado 10/06/2023 às 12:46 06/10, 2023 Este é um post popular. Em 10/06/2023 em 00:49, JX18 disse: E aí irmão, deu no que? Fez o que? 7 anos depois se ele n resolveu ainda já está morto.
Postado 10/06/2023 às 14:37 06/10, 2023 Em 10/06/2023 em 09:46, Vitor_Maromba disse: 7 anos depois se ele n resolveu ainda já está morto. Deve tá na hemodiálise pq estourou o rim tentando filtrar o óleo de motor que virou o sangue dele
Crie uma conta ou entre para comentar