Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soy Protein Optimum Ou Whey Protein Optimum?

Raphael Silva

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos! :D

Me chamo Raphael, sou Lacto-Ovo-Vegetariano (como ovo e queijo mas não como carne). Treino a um tempo já, mas sempre com interrupções. Agora to voltando e pretendo não parar mais. Atualmente eu tomo Whey Protein + Albumina + Dextrose + Maltrodextrina + BCAA + Multivitamínico (Centrum);

Depois de ler INÚMEROS artigos, e ver MUITOS metendo o pau na soja e MUITOS defendendo-a (mesmo em detrimento do whey protein), gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente eu tomo um Whey Protein da Universal, estou gostando muito dos resultados. Minha próxima compra seria um Whey VP2 da bodybuilding.com, mas tive problemas com a compra e acabei decidindo por comprar um Soy Protein da Optimum (o preço estava bom) aqui no Brasil mesmo. Vocês acham que eu fiz besteira? Até pensei em comprar o Whey da Optimum, mas tava em média R$132,00, contra R$80,00 da Soy protein da mesma marca.

E gostaria de saber (por que agora eu já comprei!kkk) como eu devo tomar essa Soy protein. Atualmente eu tomo 15 g de Whey antes do treino e 15g depois (devido a um estudo que eu li sobre a ingestão fracionada do mesmo). Continuo assim com a soja também?

Abraços e obrigado! ;)

Postado

Cara, depende do que vc chama de completo. Olhando a tabela nutricional das duas a Soy Protein contém até mais proteína que a Whey (coisa insignificante, mera 1 g, mas já é alguma coisa). O grande lance nem é ser completo ou não (pq eu já tomo coisa pra caralho), o meu grilo msm é mais o tempo de absorção de cada uma (a soy acho q é considerada médio/lenta por alguns).

Postado

A proteina do whey é mais ''forte'' do que a da da soja. Por exemplo, se vc pega 30g de proteina de whey é muito melhor que 100g de proteina de soja, entendeu? A constituição da proteina do whey é melhor do que da soja.

Pra mim vc fez uma cagada das grandes, pagar 80 reais em SOJA. Com 80 reais vc pode pegar o whey hilmar que é muito, mas muito melhor que essa soja ai. Ou então uma albumina.

Já que comprou, tambem nao é pra jogar fora, é ruim, mas vamo manda pra dentro né? Por ser praticamente 0 gordura vc pode mandar em qualquer refeição do dia.

Só atente para a quantidade de sódio dela, não exagere.

Postado

Falei mal, a Soy Protein é melhor se voce for comparar a tabela nutricional, porem seu corpo absorve melhor (mais quantidade) a whey, alem do que a whey protein tem a absorção mais rapida.

A Soy Protein é valida sim, mas não no pós treino, e sim no café da manha e demais lanches.

Postado

A proteina do whey é mais ''forte'' do que a da da soja. Por exemplo, se vc pega 30g de proteina de whey é muito melhor que 100g de proteina de soja, entendeu? A constituição da proteina do whey é melhor do que da soja.

Pra mim vc fez uma cagada das grandes, pagar 80 reais em SOJA. Com 80 reais vc pode pegar o whey hilmar que é muito, mas muito melhor que essa soja ai. Ou então uma albumina.

Já que comprou, tambem nao é pra jogar fora, é ruim, mas vamo manda pra dentro né? Por ser praticamente 0 gordura vc pode mandar em qualquer refeição do dia.

Só atente para a quantidade de sódio dela, não exagere.

[2]

concordo com o leandro, vc fez uma cagada das grandes, nao importa se a soja tem mais proteina, quantidade nao é qualidade, proteina da soja é de baixa qualidade ,digamos assim, enquanto a do whey é uma das mais nobres.

ps: o grande lance é ser completo sim, no pos treino quanto mais aminoacidos melhor, cada um tem sua função mas todos sao importantes, o whey é bem superior nesse quesito.

sobre como tomar eu nao sei dizer, mas segue a indicação do fabricante.

Postado

Informações - 100% Soy Protein:

100% Soy Protein é um produto à base de Proteina Isolada de Soja. Experiências mostram que o consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Uma porção de 100% Soy Protein fornece 25g de proteína de soja.

100% Soy Protein é um produto à base de proteína isolada de soja, extraída do grão da soja (não modificada geneticamente) através de um processo que utiliza extração aquosa e calor mínimo nos flocos de soja. Este processo garante a retenção da isoflavona, principal componente bioativo da soja. É ideal para quem busca uma vida saudável, pois tem baixos níveis de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e é adoçado com sucralose.

https://www.corpoperfeito.com.br/produto/100_Soy_Protein_Optimum

Se for verdade, destroi essa teoria e é um bom produto.

Postado

vixe brother... tomando 15 gramas pode tomar ate da suplemento que nao vai dar em nada.... no pos tem que ser no minimo 30g. .. eu msm mando sempre 45..

sobre as proteinas... é sempre bom pesquisar antes de comprar... pq essa soy protein é a maior furada.... era mto melhor ter comprado um whey da probiotica que é +/- esse preço do qeu isso ai... agora usa em hjorarios que nao for o pos-treino essa soy protein pra complementar a cota de proteina do dia...

Postado

Putz, adorei esse fórum, menos de 2 horas e esse tanto de respostas! :D

Muito obrigado pela participação pessoal. ;)

Mas então, eu entendo tudo isso que vcs estão dizendo. Sinceramente eu não sei se eu acredito nesses 1000 artigos falando bem ou nos 1000 falando mal, mas já que a compra ta feita agora eu vou testar e vou ficar sempre postando pra vocês acompanharem. Contudo existem diversos sites americanos, como o bodybuilding.com, em que fisiculturistas que tomam soja a recomendam. Vou passar alguns dos links:

https://www.teenbodybuilding.com/todd12.htm

https://www.bodybuilding.com/fun/ivan3.htm

https://www.bodybuilding.com/fun/drobson71.htm (esse faz justamente o paralelo entre whey e soja, muito bom, recomendo a leitura!)

https://www.soya.be/soy-protein-benefits.php

Mas acho que isso todos já devem saber. E também sei que existem, no mesmo site, diversos artigos contra a soja.

Eu não to tão temeroso assim pela troca por causa da albumina e do bcaa que acho que aguentam um pouco o tranco no lance dos aminoácidos.

Tô mais interessado mesmo é em saber como tomar, porque se eu fiz merda, agora já era tb! =)

Abraços

Postado

Proteina isolada da soja nao tem os "maleficios" dela, e Soy Optimum é isolada entao fique calmo. Por questao de aminograma, nao é tao bom quanto o whey porem tem algumas vantagens como praticamente 2g de arginina por scoop, sendo assim uma boa proteina pra ser usada no pré treino. Manda um scoop no pré e se tiver dinheiro mais um no pós; se nao manda apenas no pré e no pós manda refeicao solida ou algum whey mais barato.

Abracos

Postado

Informações - 100% Soy Protein:

100% Soy Protein é um produto à base de Proteina Isolada de Soja. Experiências mostram que o consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Uma porção de 100% Soy Protein fornece 25g de proteína de soja.

100% Soy Protein é um produto à base de proteína isolada de soja, extraída do grão da soja (não modificada geneticamente) através de um processo que utiliza extração aquosa e calor mínimo nos flocos de soja. Este processo garante a retenção da isoflavona, principal componente bioativo da soja. É ideal para quem busca uma vida saudável, pois tem baixos níveis de gorduras, gorduras saturadas, colesterol e é adoçado com sucralose.

https://www.corpoperf...Protein_Optimum

Se for verdade, destroi essa teoria e é um bom produto.

Não é um bom produto, com 80 reais vc compra whey que é MUITO, MAS MUITO, melhor.

Postado

Não é um bom produto, com 80 reais vc compra whey que é MUITO, MAS MUITO, melhor.

Amigo não falei em custo x benefício.

Disse apenas que o produto adquirido pelo amigo é um bom produto sim.

Seguindo essa sua linha de raciocínio, quem compra uma whey de 100 pau por mês tbm é otário e está comprando um lixo.

Postado

Amigo não falei em custo x benefício.

Disse apenas que o produto adquirido pelo amigo é um bom produto sim.

Seguindo essa sua linha de raciocínio, quem compra uma whey de 100 pau por mês tbm é otário e está comprando um lixo.

Mas depende da finalidade também né, porque ele comprou com o intuito de tomar no pós, ~e para isso seria muito melhor qualquer whey. Então não é um bom produto para substituir whey. E ele comprou isso por que não quis pagar 130 na ON, então seria melhor pagar 100 reais em outra whey, do que 90 nisso.

Postado

Galera, vcs leram as quantidades que eu tomo? Eu tomo 15g antes e 15 g depois, ou seja, no TOTAL da uma colher de medida que vem no pote. Não tem nada de idiota nisso, aliás existem estudos que comprovam a eficácia dessa dupla ingestão, mas td bem. ;) Se vcs se referem a quantidade de 30g, tomar menos que isso não adianta mt não. E mais seria disperdício (pq eu já tomo albumina e bcaa).

Postado (editado)

Galera, vcs leram as quantidades que eu tomo? Eu tomo 15g antes e 15 g depois, ou seja, no TOTAL da uma colher de medida que vem no pote. Não tem nada de idiota nisso, aliás existem estudos que comprovam a eficácia dessa dupla ingestão, mas td bem. ;) Se vcs se referem a quantidade de 30g, tomar menos que isso não adianta mt não. E mais seria disperdício (pq eu já tomo albumina e bcaa).

entao cara, mas tb existem estudos mostrando que essa dose do pós varia de acordo com o peso, para maximizar o efeito anabolico da janela,vc ingere - ex: o,5g de prot por kg (isso somente no pós),

tambem existem estudos que afirmam que existe um minimo de proteina a ser consumido no pós treino, existe estudo pra tudo e nenhum contem a verdade absoluta.

dependendo das doses que vc ingere nao é desperdicio, bcaa por ex é recomendado a suplementação de 10~20g.

pelo que vc ta dizendo ai vc é bem leigo, da uma lida no forum que tu vai aprender bastante.

Editado por LuPo
Postado

Agora eu discordo; 15g antes e 15g pós é pouco. Isso vai dar quanto de proteina? 10-12g de cada vez? Muito pouco. Tem gente que faz pré-treino com quase 80g de proteina vindo de suplementos, usar 10-12 é praticamente nada pro horario. Como eu disse, só compensa usar no pré porque tem quase 4x mais arginina que o whey, jogar 15g antes e 15g pós é tentar fazer algo bom economizando demais, nao funciona. Seria melhor nem usar entao, se é pra aumentar a ingestao de proteina em 12g antes e 12g pós, com comida dava pra pegar facil. E mais do que 30g esta longe de ser exagero.

EDIT: Esqueci de citar, larga mao de ficar seguindo estudo a risca porque isso nao serve pra praticamente nada. A maioria dos estudos sao porcamente feitos com tipo 10 pessoas e estao longe da realidade do dia a dia de um bodybuilder.

Abracos

Postado

Bem, aos que estão falando que eu sou mt desinformado e essas coisas, só lamentos. Sugiro que dêem uma olhada no tópico:

¨Novas pesquisas sugerem que um shake de proteína do soro do leite (Whey) pode ser o suplemento mais anabólico você pode ter. Curiosamente, embora as células sejam preparadas para a construção muscular a qualquer momento, um estudo anterior, constatou que tomar um shake de Whey antes e imediatamente após o treino resultou em maior aumento da massa muscular em comparação a um grupo que consumiu o mesmo shake de manhã e logo antes de dormir (1). Outro estudo relatou que uma demora tão pequena quanto 2 horas para consumir um shake de proteína resultou em redução na hipertrofia muscular e no ganho de força (2). Uma fase anabólica ocorre imediatamente após o exercício e dura aproximadamente uma hora ou duas (no máximo). O ideal é tomar uma dose de Whey (mesmo que pequena, 15g, por exemplo), antes e após o treino, pois este pode ser momento anabólico ideal para ingestão deste nutriente em vista do crescimento muscular.¨

Referência:

Bird SP, Tarpenning KM, Marino FE. Bird SP, Tarpenning KM, Marino FE. Independent and combined effects of liquid carbohydrate/essential amino acid ingestion on hormonal and muscular adaptations following resistance training in untrained men.. Eur J Appl Physiol, 2006 May;97(2):225-38.

Aos que estão tentando ajudar, muito obrigado! :D

Mas afinal de contas, na pergunta inicial (que até agora ninguém elucidou): Quando devo ingerir a proteína de soja?

Postado

Voce nao esta lendo absolutamente nada do que estao postando. Primeiro, voce leu o que eu disse sobre pesquisas? Voce acha que algum bodybuilder usa 15g de whey antes e 15g de pós pra ficar grande? Eles usam quase 100g de pó, nao 15. Agora voce vem e me fala que nao quer ficar gigante; tudo bem, mas ta gastando dinheiro a toa com proteina de 100 reais pra ficar usando dosinha de 15g. Me mostre um caso na pratica de que alguem cresceu fazendo isso.

E ninguem ?elucidou? ( sei la o que isso significa e vai saber porque voce nao usou uma palavra normal ) sua pergunta? No meu primeiro post esta escrito, se voce estivesse preocupado em prestar atencao no que os outros te falam ao inves de ficar buscando link pra materias tentando comprovar sua ideologia, ja nao teria mais duvidas. E alias, se esta tao certo assim de tudo que esta fazendo, pra que abrir um topico fazendo perguntas?

Postado

O que o craw disse é verdade... e outra coisa também, digamos que todos estudos que você leu estão certos.

A whey tem o VB muitoooo superior ao da soja, então se no whey tem 15gr de proteina, seu corpo usa 12gr(exemplo), na soja com 15gr seu corpo vai usar 8gr...

E o estudo disse que houve uma melhora, e quanto foi essa melhora??? adcionando mais proteina a dieta de qualquer fonte é claro que vai haver uma melhora, mas se fosse tomada numa quantidade decente a melhora seria bem consideravel.

Postado

Aí Rafa......um dos caras que mais entende de suplementos aqui no forum é o Craw.....pode escutar o que ele te disse, sim....

Mas elucidando melhor sua pergunta:

Tome 30g da proteina de soja ANTES do treino junto com os BCAAs. Uns 30 min antes ja vai ajudar a ir liberando alguns aminoacidos na corrente sanguinea durante o treino.

Se tu estiver interessado em massa/performance/energia pode tomar 1 scoop de dextrose 15min antes e tambem ir tomando durante o treino. Vai ajudar a dar um pico de insulina pra mandar os nutrientes pra dentro da celula tambem.

Depois do treino, o ideal seria uma proteina de absorção rápida, tipo um whey isolado ou pelo menos um whey concentrado comum, então nem se preocupe em tomar soja aqui.

Se nao tiver whey, coma uma bela refeição solida com uns 5-6 claras (1 gema) e já era.

Abraço.

Postado (editado)

Beleza galera, valeu.

To pensando em comprar um whey hilmar pra ajudar nesse lance da soja, agora fiquei meio puto com isso.

Quanto q eu devo tomar do whey? A soja eu vo fazer igual o Draggo falou mesmo (valeu aí).

E dos BCAA`s? Atualmente eu só to tomando 2 antes de malhar (uns 30 min msm).

Durante o treino eu tomo dextrose e depois qnd chego em casa tomo uma maltodextrina.

Abraços e valeu ;)

Editado por Raphael Silva
Postado

BCCA depende, mas geralmente devemos usar umas 10 capsulas

As perguntas q vc faz nao da pra responder. Como eu vou saber quanto de whey vc deve mandar no pré-treino? Tem sua altura, seu peso, metabolismo, tempo de treino, como é sua refeição pré-treino?

Postado

BCCA depende, mas geralmente devemos usar umas 10 capsulas

As perguntas q vc faz nao da pra responder. Como eu vou saber quanto de whey vc deve mandar no pré-treino? Tem sua altura, seu peso, metabolismo, tempo de treino, como é sua refeição pré-treino?

Altura: 1,74;

Peso: 67kg;

Tempo de treino: Já malho a uns 5 anos, só que sempre com interrupções, nunca direto. Sempre 6 meses, paro 3, 1 ano, paro outro, essas coisas. No total devo ter uns 3 anos de treino. Atualmente estou há 6 meses malhando sem parar;

Metabolismo: Endomorfo;

Pré-treino: Tomo uma maltodextrina (logo depois do treino) + Whey protein (geralmente 30 min depois de malhar) + Centrum + Pão + Queijo + Suco;

Valeu ;)

Postado

Altura: 1,74;

Peso: 67kg;

Tempo de treino: Já malho a uns 5 anos, só que sempre com interrupções, nunca direto. Sempre 6 meses, paro 3, 1 ano, paro outro, essas coisas. No total devo ter uns 3 anos de treino. Atualmente estou há 6 meses malhando sem parar;

Metabolismo: Endomorfo;

Pré-treino: Tomo uma maltodextrina (logo depois do treino) + Whey protein (geralmente 30 min depois de malhar) + Centrum + Pão + Queijo + Suco;

Valeu wink.gif

Nao entendi nada, mano.....

1,74 e 67kg e és endomorfo ? Certeza ???

5 anos de treino ? Pra mim isso aí conta como 6 meses mesmo...

E essa refeicao ai nao entendi nada do horario e do que toma quando.....explica aí melhor....

Abraxxx

Postado

Nao entendi nada, mano.....

1,74 e 67kg e és endomorfo ? Certeza ???

5 anos de treino ? Pra mim isso aí conta como 6 meses mesmo...

E essa refeicao ai nao entendi nada do horario e do que toma quando.....explica aí melhor....

Abraxxx

Ué Draggo, o lance o endomorfo é que eu tenho umas banhas insistentes na barriga, e geralmente quem tem isso é esse pessoal endo né. Mas eu acho que sou meio mesomorfo. Não sei. As únicas avaliações de BF que eu tenho era quando eu praticava triathlon então não conta mt (já tem uns 3 anos isso e nessa época eu tava meio seco demais). Meu corpo mudou bastante (eu parecia um esqueleto, puro osso e pele), hoje em dia já tenho mais massa (e também mt mais banha).

Quanto aos 5 anos é por que eu fazia musculação nesse periodo, mas era aquela coisa mais fitness mesmo, pra ajudar com a natação e tudo. Agora comecei a pegar pesado mesmo só nesses últimos 6 meses mesmo.

Quanto a refeição é o seguinte: Eu acordo as 5 da manhã, tomo um café com pão + queijo + leite com toddy + banana. Aí já nesse café da manhã (que serve de pré-treino) eu tomo duas cápsulas de BCAA da Optimum e preparo uma garrafa de 500 ml de gatorade com 20g de dextrose pra tomar durante o treino. Aí eu vo e malho igual um louco.Quando eu acabo de treinar e vo pra casa (fica uns 5 min a pé). Ao chegar em casa eu bato 1 copo de 200 ml de água com umas 30g de maltodextrina. Vo toma banho e enrrolo um pouco (uma meia-hora). Aí eu tomo o whey (apróx umas 15-20g). Aí depois eu espero mais uns 20 min e como mais um pão + queijo + 1 copo de 200ml de suco.

E é isso ae.

Espero q tenha ficado claro. Brigadão pela ajuda!

Postado

Ué Draggo, o lance o endomorfo é que eu tenho umas banhas insistentes na barriga, e geralmente quem tem isso é esse pessoal endo né. Mas eu acho que sou meio mesomorfo. Não sei. As únicas avaliações de BF que eu tenho era quando eu praticava triathlon então não conta mt (já tem uns 3 anos isso e nessa época eu tava meio seco demais). Meu corpo mudou bastante (eu parecia um esqueleto, puro osso e pele), hoje em dia já tenho mais massa (e também mt mais banha).

Quanto aos 5 anos é por que eu fazia musculação nesse periodo, mas era aquela coisa mais fitness mesmo, pra ajudar com a natação e tudo. Agora comecei a pegar pesado mesmo só nesses últimos 6 meses mesmo.

Quanto a refeição é o seguinte: Eu acordo as 5 da manhã, tomo um café com pão + queijo + leite com toddy + banana. Aí já nesse café da manhã (que serve de pré-treino) eu tomo duas cápsulas de BCAA da Optimum e preparo uma garrafa de 500 ml de gatorade com 20g de dextrose pra tomar durante o treino. Aí eu vo e malho igual um louco.Quando eu acabo de treinar e vo pra casa (fica uns 5 min a pé). Ao chegar em casa eu bato 1 copo de 200 ml de água com umas 30g de maltodextrina. Vo toma banho e enrrolo um pouco (uma meia-hora). Aí eu tomo o whey (apróx umas 15-20g). Aí depois eu espero mais uns 20 min e como mais um pão + queijo + 1 copo de 200ml de suco.

E é isso ae.

Espero q tenha ficado claro. Brigadão pela ajuda!

Cara, desculpa.......mas se a intenção é massa muscular, voce nao vai a lugar nenhum com essa alimentacao aí.....

Da uma pesquisada na seçao de nutricao.

abraxxx

E a proteína texturizada de soja?!

aquela que parece uma esponja, que precisa ser jogada na agua..

aquilo é bom??

Excelente........................pra nutricao animal........ <_<

Postado

Cara, desculpa.......mas se a intenção é massa muscular, voce nao vai a lugar nenhum com essa alimentacao aí.....

Da uma pesquisada na seçao de nutricao.

abraxxx

Excelente........................pra nutricao animal........ <_<

Minha irmã(vegetariana) come aquilo pra kct, aqui em casa eh cheio, e eu fui dar uma lida nas informações nutricionais e é até que interessante:

Porção de 50g:

144kal

10g carb

26g prot

0g gord

7g fibra

7,5mg sódio

170mg cálcio

4,5mg ferro

Massssssss

se vc falou: TA FALADO!

LONGE DE MIM!!!

Postado

Minha irmã(vegetariana) come aquilo pra kct, aqui em casa eh cheio, e eu fui dar uma lida nas informações nutricionais e é até que interessante:

Porção de 50g:

144kal

10g carb

26g prot

0g gord

7g fibra

7,5mg sódio

170mg cálcio

4,5mg ferro

Massssssss

se vc falou: TA FALADO!

LONGE DE MIM!!!

Então Rafa........no papel é bonito, mas sinceramente, a proteina derivada da soja é de dificil digestão e absorçao.....ruim mesmo...

Essa da Optimum que é ISOLADA ainda é menos ruim, mas essas proteinas exturizadas, vendidas barato em supermercado......pelamordedeus.......aquilo é valido pra quem ta passando fome e nao pode comprar carne.

Deus queira que nao seja a situacao de ninguem aqui..... ;)

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...