Postado 22/05/2015 às 10:49 05/22, 2015 Idade: 19 Altura: 181 Peso: 73 Tempo de academia: Fará 3 meses no dia 1/06 Objetivo do treino: Perca de peso + Ganho de massa (tender manter a massa, ao menos) Postar a estrutura: ABC (OFF na quinta e Domingo) Número de repetições. 15, 15, 12, 10. Número de séries. 4 TREINO ABC ----------------------------- Treino A: Treino Pirâmide, 4x (15, 15, 12, 10) Supino Reto Supino Inclinado CrossOver PullOver Desenvolvimento Frente Elevação Lateral Elevação Frontal Remada Alta Triceps Polia Triceps Testa Banco ---------------------------- Treino B: Treino Pirâmide, 4x (15, 15, 12, 10) Puxador Frente Puxador Costas Remada Unilateral Remada Sentada Rosca Direta Rosca Scott Rosca Martelo Rosca Inversa _________________ Treino C: Treino Pirâmide, 4x (15, 15, 12, 10) Agachamento livre Afundo Leg Press Mesa Extensora Mesa Flexora Leg Press (Panturrilha) Burrinho (Panturrilha) Abdominal Supra Abdominal Infra Abodminal Aereo _________________ Então gente, o meu "professor" deu esse treino pra mim. Porem, ele tinha divido o treino em Peito/Biceps - Dorsais/Triceps - Perna e Deltóide. Entretanto, depois de pesquisar bastante, vi que era melhor dividir do modo que mostrei acima (Peito, ombro e Triceps / Costas e Biceps/ E Perna. Principalmente por sentir muito o triceps quando faço peito.) Mas eu queria a opinião de vocês, o treino está muito volumoso (as vezes sinto isso)? Devo trocar algo? Desculpe qualquer incomodo e relevem qualquer erro, pois estou iniciando nesse novo mundo da musculação. Um grande abraço!
Postado 22/05/2015 às 10:56 05/22, 2015 Eu achei bem volumoso Duvido que consiga dar a intensidade necessaria com tanto volume Não tiro dúvidas por MP
Postado 22/05/2015 às 11:08 05/22, 2015 Autor Eu achei bem volumoso Duvido que consiga dar a intensidade necessaria com tanto volume Como resolver isso então? Quais substituir/tirar? OBS: Criou dois tópicos iguais (não sei o porquê). Se a moderação puder apagar esse, fico grato. Editado 22/05/2015 às 11:11 05/22, 2015 por BrunoMarchi (veja o histórico de edições)
Postado 22/05/2015 às 11:37 05/22, 2015 Tá bastante volumoso sim e com excesso de repetições! Sugiro a você a dar uma lida nesse post aqui (https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/) Acho que pode te ajudar bastante a reduzir o volume e colocar mais intensidade no seu treino! Abs!
Postado 22/05/2015 às 11:39 05/22, 2015 Como resolver isso então? Quais substituir/tirar? OBS: Criou dois tópicos iguais (não sei o porquê). Se a moderação puder apagar esse, fico grato. Se tá volumoso, basta tirar o volume Não tiro dúvidas por MP
Postado 25/05/2015 às 21:02 05/25, 2015 Cara é importante você entender essas divisões por exemplo, eu treino Peito&Triceps, Costa&Biceps, perna. Sendo que no treino de costas, eu começo fazendo barra fixa, o alvo ali é a Dorsal mas o meu Bíceps é muito recrutado saka? Então quando eu finalizo a Dorsal e vou pro Bíceps, o músculo já tá bem desgastado então não tem necessidade de fazer um monte de exércitos pra ele. Bom, isso pra mim até hoje dá muito certo!!! Eu te recomendaria usar 3 Exercícios pra músculos grandes, e 2 para os pequenos. Pode ter certeza que se tu aplicar a intensidade correta, é só ganho meu amigo. Sobre teu treino, achei muito volumoso.
Crie uma conta ou entre para comentar