Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Quanto Tempo Depois Da Tpc

Posts Recomendados

Postado

Fala galera.. Blz?

Ano passado eu utilizei oxan (ciclo 1-4 60mg) e foi em cutting. Segurou bem a massa.
Esse ano comecei a usar Stano, propionato de testo e dianabol.. Numa dieta de bulk.
1-7 prop 100mg dsdn
1-7 stan 100mg dsdn
4-7 diana 40mg tsd
Acabei, tive bons ganhos.. Libido nas alturas.. Quando voltei de viagem, acho que errei no timming da tpc, que era p começar no dia 25, mas começou no 26. Isso dava 16 dias depois da ultima aplicação.
Nos primeiros dias de tpc comecei a sentir uma depressão, libido bem baixo , emocional ferrado..melhorou depois de alguns dias. Comecei a tomar 3000mg de tribulus tsd, e a libido melhorou também( mas ainda não esta 100%).. a tpc esta assim:
1-14 40mg Tamox - OK
14-28 20mg Tamo - em andamento
1-30 tribulus 3000mg tsd
Agora gostaria de fazer os exames e correr atras do prejuizo, então fui num endocrino, abri o jogo c ele.. e ele me receitou: exame de glicose, hemoglobina glicada, insulina basal, 25 hidroxi vitamina d, hepatograma e testo total.
indicação do exame? Insuficiencia androgenica.
É normal ele colocar isso só pra poder fazer o exame? fiquei preocupado
Falei pra ele q tava na tpc utilizando o tribulus, e o Tamox, e me falou : "se comecou a tomar, vai ate o final" devo fazer esses exames quanto tempo depois da tpc terminar?
Abraços!
Postado

Exame de glicose, hemoglobina glicada, insulina basal e 25 hidroxivitamina D pode fazer agora. Recomendo também refazer junto com os outros, cerca de 30 dias depois da TPC, ainda recomendo fazer nesse período o exame de LH, FSH e de Colesterol LDL e HDL.

Postado (editado)

Exame de glicose, hemoglobina glicada, insulina basal e 25 hidroxivitamina D pode fazer agora. Recomendo também refazer junto com os outros, cerca de 30 dias depois da TPC, ainda recomendo fazer nesse período o exame de LH, FSH e de Colesterol LDL e HDL.

No caso eu teria que mudar de medico.. certo? porque ele falou que como os exames que mostrei para ele estavam recentes, não tinha motivo de refazer o hemograma completo, nem t3,t4,tsh... esse resto.

Os exames que mostrei para ele eram de janeiro, pre ciclo. não sei se o plano de saúde cobre todos esses exames num intervalo curto de tempo, tomo o tamox ate terminar os 14 dias com 20mg, ou ate terminar a caixa? to pensando em usar ate o 28o dia da TPC e depois parar com ele. Continuar com o tribulus para sempre (achei um lugar super barato)..

Ah, quase esqueci.. ele tbm Falou também aquela coisa que eles sempre falam de risco de infertilidade e risco de ter que usar testerona para sempre. Achei estranho porque meu ciclo não foi grande, não bebi, não fiz m* nenhuma...o que preocupa tbm eh que estou em um começo de relacionamento.. não rolou nada ainda, mas fico preocupado na hora que rolar..

Quando disse do tamox, falou que era somente para tratar da ginecomastia, e reduzir o hormônio feminino..o problema de fazer exame com o tamox ainda no organismo, seria que a testo estaria mais alta, certo?

Editado por ZakkWylde
Postado

No caso eu teria que mudar de medico.. certo? porque ele falou que como os exames que mostrei para ele estavam recentes, não tinha motivo de refazer o hemograma completo, nem t3,t4,tsh... esse resto.

Os exames que mostrei para ele eram de janeiro, pre ciclo. não sei se o plano de saúde cobre todos esses exames num intervalo curto de tempo, tomo o tamox ate terminar os 14 dias com 20mg, ou ate terminar a caixa? to pensando em usar ate o 28o dia da TPC e depois parar com ele. Continuar com o tribulus para sempre (achei um lugar super barato)..

Ah, quase esqueci.. ele tbm Falou também aquela coisa que eles sempre falam de risco de infertilidade e risco de ter que usar testerona para sempre. Achei estranho porque meu ciclo não foi grande, não bebi, não fiz m* nenhuma...o que preocupa tbm eh que estou em um começo de relacionamento.. não rolou nada ainda, mas fico preocupado na hora que rolar..

Quando disse do tamox, falou que era somente para tratar da ginecomastia, e reduzir o hormônio feminino..o problema de fazer exame com o tamox ainda no organismo, seria que a testo estaria mais alta, certo?

De fato LH, FSH, Testo ficam mais altos com o Tamox no corpo. Usa o tamox até acabar a caixa, na minha conta, vai somar 6 semanas com ele.

Os exames de colesterol, LH, FSH e testo você faz 30 dias depois de terminar o Tamoxifeno, por agora só os que mencionei antes (glicose, hemoglobina glicada, insulina basal e 25 hidroxivitamina D).

Postado

Tranquilo..

No caso eu mudaria de medico?

Nao acho que seja caso de trt porque hj por exemplo, e ha alguns dias atras estou acordando c/ ereção..Um bom sinal? Fo** q meu primo usava dura por 8 semanas, deca e outras paradas( varias vezes), bebia, não fazia tpc e nunca teve nada.

Pergunto isso dos exames pq nao sei se o plano cobre tantos exames iguais num curto periodo de tempo.( mesmo sendo o mais top da amil).

Esqueci de falar também.. Estou utilizando o multivitaminico orange triad..Ajustei a dieta c/ mais gorduras boas também.

Postado

Passei alguns dias faltando alguns treinos por conta das provas da faculdade..fui ver as medidas... Não perdi 1cm sequer de braço!!!!! E meu shape tá da mesma forma... acho que até melhor..

To pensando em ir num homeopata (que sempre passa os exames que peço)...e abrir o jogo com ele pra ver se ele me recomenda alguém e passa todos os exames necessários.

Postado

Caramba pessoal, ninguém mais postou pq?

A libido melhorou, so to c um pouquinho de ansiedade, e junto c ela vem uma mini depressão, mas ta melhorando..

O que acham a respeito do medico? Trocar? Ir no homeopata? Alguma luz? To cansado de ficar em bulk.. Ta fo*** comer tudo isso

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

até agora nao entendi mais o que voce quer?

ansiedade e depressão, poderia ter alguma coisa ligada com crash hormonal

mas se voce falo que ta bem...estranho sem exames amigo nao da pra fazer milagres

Postado

Caramba pessoal, ninguém mais postou pq?

A libido melhorou, so to c um pouquinho de ansiedade, e junto c ela vem uma mini depressão, mas ta melhorando..

O que acham a respeito do medico? Trocar? Ir no homeopata? Alguma luz? To cansado de ficar em bulk.. Ta fo*** comer tudo isso

Isso eu só faria como último recurso. Depois de nem o pai de santo e nem a minha cartomante terem conseguido resolver o problema.

Postado

Isso eu só faria como último recurso. Depois de nem o pai de santo e nem a minha cartomante terem conseguido resolver o problema.

Então devo marcar outro endocrino? Pensei no homeopata só para pedir os exames pq eu sei que ele passa.. Já que o endocrino não quis pedir os que eu falei (prolactina, estradiol.. E o resto que pesquisei pra pos ciclo)

Postado

Entäo, nesse caso, procure o médico que vai passar os exames necessários.

Postado

Fui no medico.. Ele conhece stano, propionato... Me passou os exames que pedi, e falou pra levar nele. (Vou fazer dia 12) pq ele mandou parar com o tamox e ver como estou.

A libido caiu uns 5% depois q tirei o tamox, mas acho que é psicológico também. O esperma tá mais consistente. No pior dos casos, demoraria muito pra normalizar a libido? E o tratamento deve ser com urologista, certo?

Postado

Uma coisa.. To achando que essa mini depressão que estou tendo é por conta desse crash hormonal.. Se o lh e fsh e o resto dos exames vierem bons, Ai é só esperar o corpo normalizar com o tempo?

As vzs sinto um pequeno encomodo nos testiculos, será eles voltando a ficar 10000%? O tamanho me parece normal.

Postado

Alguma coisa que eu possa fazer para minimizar esse crash? O psicológico ta ferrado..Como é a recuperação dessa parte pos ciclo?

Postado (editado)

cara, vc parece meio desesperado..

fica tranquilo, para de achar coisa errada aonde não tem, só aguarde os exames e tome uma atitude racional

ao meu ver, o timing foi correto, eu só teria adicionado clomid

ah, e faltou o exame de e2

Editado por FUARKBRAH
Postado

cara, vc parece meio desesperado..

fica tranquilo, para de achar coisa errada aonde não tem, só aguarde os exames e tome uma atitude racional

ao meu ver, o timing foi correto, eu só teria adicionado clomid

ah, e faltou o exame de e2

Valeu mano! Agora pensei um pouco mais sobre isso tbm, mas a libido piorou.. Pode ser psicologico também.

Vou fazer os exames no dia 12 e ver no que vAi dar.. Acho que esse crash ai que tava ferrando com meu psicologico mesmo. Vou fazer de tudo para melhorar.

Postado (editado)

Não usei mesmo...

Atualização; Semana passada na terça feira eu estava meio que desesperado... fui no médico, e ele me passou um remédio (Fluoxetina) para equilibrar meu emocional.. e confirmei com ele a data que poderia fazer o exame.

Fiquei a semana inteira bem, só ontem de noite, e hoje de tarde que fui sentir essa mini depressão e ansiedade, só que de uma forma menor comparada à que estava sentindo antes. Aos poucos está tudo melhorando.

O libido tá boa. acho que tá quase que 80% do normal, senão mais.. o esperma tá ok. Só na hora de manter a ereção não está 100% como antes, acho que está uns 70%.

Exames que sairam até agora: Colesterol HDL um pouco abaixo da referencia, mas o resto tudo ok, figado zero bala, agora faltam sair o resto do hemograma completo, testosterona livre, estradiol, prolactina, lh e fsh.

Sobre a fluoxetina, é com receituário especial, e ele me orientou a utilizar durante 1 mês. 1 Comprimido pela manhã.

PROLACTINA :8.6 ng/mL

Metodo: Eletroquimioluminescencia

Valores de referencia:

Feminino - 2,0 a 23,3 ng/mL

Masculino - 2,0 a 15,2 ng/mL

Lh- 3,0 mUI/mL

Ref: Masculino - 1,7 a 8,6 mUI/mL

Fsh - 9,5 mUI/mL

Ref: Masculino - 1,5 a 12,4 mUI/mL

Editado por ZakkWylde
Postado

Resultado final:

exames 10 dias depois de parar com o tamox 20mg.
FSH - 3.0 mUI/mL
ref: 1,5 a 12,4 mUI/mL

LH - 9.5 mUI/mL
ref: 1,7 a 8,6 mUI/mL

Prolactina: 8,6 ng/mL
ref: 2,0 a 15,2

Estradiol(E2): 111 pg/mL
ref: até 43 pg/mL
exame repetido e resultado confirmado

Testosterona Livre: 1.194,7 pmol/L
ref: 131 a 640 pmol/L
exame repetido e resultado confirmado.

E aí? e2 alto, testo alta... what´s happening? vou levar no medico amanha

Postado

cara, vc tá bem pra caralho, recuperou mt bem, seu hormonios estão em ótimos niveis

oq ocorre é que como a testo tá bem alta (o que é bom), seu e2 também está ligeiramente acima, então vc pode usar exemestano em doses baixas pra tentar resolver isso

vc ainda tá se sentindo mal?

Postado

cara, vc tá bem pra caralho, recuperou mt bem, seu hormonios estão em ótimos niveis

oq ocorre é que como a testo tá bem alta (o que é bom), seu e2 também está ligeiramente acima, então vc pode usar exemestano em doses baixas pra tentar resolver isso

vc ainda tá se sentindo mal?

Opa, bom saber

Não catabolizei nada nessas semanas.. E fiquei sem treinar e dieta direito(só mantendo 3000 kcal pra cima).. O shape não mudou muito.

O sentimento "ruim" tá melhor depois da fluoxetina, algumas vezes ele volta de uma maneira bem fraca, mas tá tranquilo.

Continuo tomando tribulus?

A libido tá maneira, só não to conseguindo manter a ereção por muuuuuuuito tempo, mas dá pra manter sim.

Espinhas bagaraaaai, pele oleosa rsrs

Vlw pela resposta man.. Belo shape da foto

Postado

Opa, bom saber

Não catabolizei nada nessas semanas.. E fiquei sem treinar e dieta direito(só mantendo 3000 kcal pra cima).. O shape não mudou muito.

O sentimento "ruim" tá melhor depois da fluoxetina, algumas vezes ele volta de uma maneira bem fraca, mas tá tranquilo.

Continuo tomando tribulus?

A libido tá maneira, só não to conseguindo manter a ereção por muuuuuuuito tempo, mas dá pra manter sim.

Espinhas bagaraaaai, pele oleosa rsrs

Vlw pela resposta man.. Belo shape da foto

sua testo tá altíssima, to com invejinha kkkkkk a minha só bate 300~400 :(

e o Lh está alto, o que indica que vc recuperou o eixo com sucesso..

como te disse, o que pode ser preocupante é o e2, mas se vc n tiver nenhum sintoma q te encomode, eu não mexeria... a acne é um deles, aí a decisão é sua

valeu brother :thumbsup_still:

Postado

sua testo tá altíssima, to com invejinha kkkkkk a minha só bate 300~400 :(

e o Lh está alto, o que indica que vc recuperou o eixo com sucesso..

como te disse, o que pode ser preocupante é o e2, mas se vc n tiver nenhum sintoma q te encomode, eu não mexeria... a acne é um deles, aí a decisão é sua

valeu brother :thumbsup_still:

Ta dificil man.. as espinhas nãoo me largam.. to com uma oleosidade extrema na pele..

Aquela mini depressãozinha ainda ta presente.. de forma menor, mas ainda ta la. Quando estou c minha namorada não sinto isso..

As ereções estão 70%, dps que parei com o tribulus acho que diminuiu um pouco a libido.. e manter as ereções ta um pouco mais dificil.

Não queria me automedicar, devo procurar algum endocrino? agum aqui no RJ?

Postado

Acabei indo na endócrina, só por via das dúvidas...

Ela falou o que eu achava também.

Testo e Estradiol estão altos, a testo tá altissima..

Mandou eu voltar em 1 mês e meio com os exames para reavaliação..

O que posso fazer nesse período? ela mandou não utilizar tribulus.

Postado

estrógeno alto atrapalha nas ereções e orgasmo.

Fora isso, parabéns pela genética, que recuperação mais impressionante e motivadora. Sua TPC elevando desse jeito LH, FSH e T. fou verdadeiramente bem sucedida.

• 2 semanas depois...
Postado

Ainda me sinto depressivo.. na sexta a fluoxetina acabou, e na segunda eu já estava mal novamente.. fui no médico, faltei o trabalho, sai da aula na facul, e tudo por conta desse problema.. ontem no medico falei : será que o problema pode ser por conta do estradiol alto? ele falou que não... e que era apenas psicologico, e que eu deveria continuar com a fluoxetina. A endocrina mandou eu voltar em 1 mes e meio com os exames prontos.. e sem tomar nada (nem tribulus). tem dois meses já depois do ciclo, ou um pouquinho +, e ainda estou com esse problema.. espero que resolva logo, pois está me atrapalhando em tudo.. até no relacionamento.

A libido melhorou, ejaculação tbm..

até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...