Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Posts Recomendados

Postado

queria saber se alguém aqui tem condropatia patelar(ou condromalácia patelar) e se consegue fazer levantamento terra ou agachamento e se eu posso fazer. Eu não sinto nenhum problema fazendo leg press mas não consigo fazer a cadeira extensora. E tambem qual a melhor variação deles para quem tem esse problema.

vlw

Editado por brunogama

Postado

já acompanhei treino de quem tem essa doença, e é complicado. no levantamento, você teria que manter o quadril o mais alto possível, sem arredondar a lombar, pra evitar ao máximo a flexão dos joelhos.

agachamento eu nem sei se você vai poder fazer, mas se for tentar, faz com low bar, e exagerando a flexão do quadril. qualquer flexão de joelho pra quem tem isso pode ser perigosa.

seria bom seus exercícios de perna terem no máximo 3 séries e um número bem reduzido de exercícios que flexionem o joelho.

se sentir dor no joelho depois de treinar, descobre qual dos exercícios causou a dor e tira ele do treino. e acho bom não usar analgésico enquanto frequenta academia, senão pode mascarar uma dor que vai se transformar num problema.

Postado
  • Autor

já acompanhei treino de quem tem essa doença, e é complicado. no levantamento, você teria que manter o quadril o mais alto possível, sem arredondar a lombar, pra evitar ao máximo a flexão dos joelhos.

agachamento eu nem sei se você vai poder fazer, mas se for tentar, faz com low bar, e exagerando a flexão do quadril. qualquer flexão de joelho pra quem tem isso pode ser perigosa.

seria bom seus exercícios de perna terem no máximo 3 séries e um número bem reduzido de exercícios que flexionem o joelho.

se sentir dor no joelho depois de treinar, descobre qual dos exercícios causou a dor e tira ele do treino. e acho bom não usar analgésico enquanto frequenta academia, senão pode mascarar uma dor que vai se transformar num problema.

muito obrigado, esclareceu minhas duvidas

Postado

O Quisso aqui do fórum tinha isso e aparentemente suas cargas eram altas no agacho/terra. Porém o conhecimento do cara era fora do normal, então estude muito e tenha bastante cuidado ao treinar

Recomendo a princípio tirar extensora/ flexora do seu treino, além de não ser a melhor opção para hipertrofia, ele ainda é agressivo aos joelhos. Agacho e terra se feitos corretamente, vão fortalecer seus joelhos, mas só faça até seu limite, não tente forçar algo a mais.

Outra coisa muito importante é eliminar qualquer desequilibrio/ encurtamento muscular, pq normalmente é isso que causa/ piora a condromalácia. Recomendo esse tópico, no último post tem um relato de quem tem condromalácia https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51055-desenvolver-vasto-medial-obliquo/

Editado por manel007

Postado
  • Autor

O Quisso aqui do fórum tinha isso e aparentemente suas cargas eram altas no agacho/terra. Porém o conhecimento do cara era fora do normal, então estude muito e tenha bastante cuidado ao treinar

Recomendo a princípio tirar extensora/ flexora do seu treino, além de não ser a melhor opção para hipertrofia, ele ainda é agressivo aos joelhos. Agacho e terra se feitos corretamente, vão fortalecer seus joelhos, mas só faça até seu limite, não tente forçar algo a mais.

Outra coisa muito importante é eliminar qualquer desequilibrio/ encurtamento muscular, pq normalmente é isso que causa/ piora a condromalácia. Recomendo esse tópico, no último post tem um relato de quem tem condromalácia https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51055-desenvolver-vasto-medial-obliquo/

gostei muito do relato que você me passou, até salvei ele aqui no pc.

uma coisa que me identifiquei muito com o relato é que eu tenho quase nenhuma elasticidade na perna.

obrigaadão

Postado

Sei como é difícil, principalmente pra quem gosta de treinar, ser diagnosticado com esse tipo de problema. a uns 2 anos atrás, tive esse diagnóstico. Desgaste da cartilagem dos joelhos (Condropatia Patelar), felizmente meu grau é o 1. Segundo o ortopedista que me diagnosticou não poderia fazer praticamente nada, ou seja, nada que flexionasse os joelhos. Tomei os medicamentos, fiz fisioterapias e tome gelo por um tempo. Mais sinceramente, não me contentei eu fazer exercícios de 45 graus..rsrsrs. Comecei a pesquisar, alias meu esposo começou. Ele tb frequenta academia, e começamos a pesquisar artigos de profissionais que fizeram estudos e pesquisas com pessoas com esse problema.

E basicamente comecei a testar, com cuidado, o que ia absorvendo desses estudos. Primeira coisa, alongamento do músculos posteriores da coxa, mantê-los sempre com ótimo alongamento, alias alongamento de todos os músculos, tanto dos quadríceps, panturrilha, etc. Comecei tb a utilizar uma faixa para os joelhos (knee wraps) e agora vem o que acredito ter feito toda a diferença, realizo o movimento completo em todos os exercícios, não faço nunca 90 graus. Nesses estudos, esse era o principal ponto, nos 90 graus que o joelho recebe toda tensão, piorando o problema. Se vc passa dos 90 graus isso não acontece. Mais não sou médica, não estou aqui para falar que você deverá fazer a mesma coisa, só acredito que não podemos acreditar em tudo que é falado como verdade absoluta.

Hoje faço todos os exercícios que segundo o meu ortopedista nunca poderia fazer. Meu treino de pernas, possui, agachamento, leg press, extensora, flexora, etc. e meu treino de costas o levantamento terra. No levantamento terra, nem utilizo a faixa, pois a flexão dos joelhos é muito pouca. Quando li sua pergunta, me lembrei de quando recebi o diagnostico, treino há uns 8 anos e gosto muito disso, se sentir limitado é complicado, por isso o que posso falar por experiencia própria é que se feito de maneira correta, pode se fazer tudo. Lógico que cada caso é um caso, mais acredito que deva testar as possibilidades,pesquise, teste, qualquer dor, pare imediatamente o exercício, gelo é o melhor analgésico. Isso o ortopedista me orientou e ele falou certo, pelo menos isso, a dor seria meu limite, e gelo pra qualquer dorzinha que sentisse. Graças a Deus não sinto nenhuma dor, e faço o treino de pernas, semana 2 vezes, semana 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.