Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Anilha Emborrachada Ou Pintada (Comum)?

kolinus

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

Estou montando minha academia em casa. E há muitos dias questiono o que vale mais a pena: anilhas emborrachadas ou pintadas (comuns). Não sei se essa borracha da anilha é resistente e durável ao ponto de valer o maior investimento, sendo que poderia comprar mais peso se pegasse as anilhas comuns, sem a a borracha. Se a borracha for fraca e rasgar com o tempo... ficarei no prejuízo.

---------------------------------------------------

Observação: imagem E mais minha decisão aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/150048-duvida-anilha-emborrachada-ou-pintada-comum/#entry2013304

Grato. Abrs.

Editado por kolinus
Postado

Anilha é cara.

Emborrachada então .. pqp

Isso é comodidade .. academia que atende público mais velho ou muito novo .. facilita.

Mas a mensalidade costuma ser maior também.

Mas tu vai fazer em casa .. pega a normal mesmo, sai mais barato.

Postado

Se for de ferro sem emborrachar e cair no chão as chances de quebrar/rachar são maiores, ai é contigo.

Postado

Se for de ferro sem emborrachar e cair no chão as chances de quebrar/rachar são maiores, ai é contigo.

As chances são maiores de quebrar o chão, ou o pé dele, só se for isso. Nunca vi anilha de ferro quebrar.

Postado (editado)

Pessoal, "peloamor", não é?

Desde quando que anilha "quebra" se cair no chão? É muito raro e eu nunca vi! De que tipo de anilha estão falando? De ferro é que não pode ser. O chão/ piso sei que sim, quebra. Mas pra uma anilha de ferro quebrar, mesmo, precisa ser muito da velhinha, ou estar com problemas. O que quebra mais fácil são as de cimento, hehehe.

Quanto ao emborrachado, penso que quebrará o piso da mesma forma. O material em torno da anilha só ajuda a não riscar o piso, além de ajudar a evitar a ferrugem. Ele não absorve os impactos satisfatoriamente. Pra isso tem as placas tipo tatame.

Não decidi ainda qual pegar; mas estou mais pelas comuns. Essas emborrachadas não me passam muita seriedade. E estou achando que as emborrachadas ficam muito "bonitinhas", sem aquela aspecto "ogristico-hard", que é bacana. E o material dessa borracha não se se é duravel.

Editado por kolinus
Postado

Não disse que é 100% de certeza, mas aumenta as chances sim, claro que se for 70kg as chances são baixas, mas 200kg de ferro batendo no chão , quebra sim.

Postado (editado)

Não disse que é 100% de certeza, mas aumenta as chances sim, claro que se for 70kg as chances são baixas, mas 200kg de ferro batendo no chão , quebra sim.

Renan, aí já é barbarizar, em? :guitar: Certeza que quebra. Um carro, por exemplo, pesa muito mais que umas anilhas. No entanto, o peso do carro é distribuído, ao contrário das anilhas, em que a concentração do peso é pontificada.

Localizei uma imagem que explica o porquê de eu estar desistindo dessas emborrachadas. O emborrachado (pvc) sofre desgaste em pouco tempo, e esteticamente fica uma "cáca" com a superfície falhada. Muito mais as de ferro, mesmo. É mais fácil proteger o chão, com piso emborrachado, do que proteger os equipamentos em si. O piso tu trocas se precisar uma placa ou outra, já a anilha... pois é!

14w66xj.jpg

Editado por kolinus
Postado (editado)

/\

Nem sei quem é .. nem que canal é.

HAEUHAEUAEHAEU

:whistle: kkkkkkk.

Assim é mais conveniente, sobretudo porque estou apontando a anilha falhada do halter dos caras hehehe. E o foco é a anilha, não eles. A imagem é apenas para fins informativos.

Editado por kolinus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...