Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Diferença Emtreinar Somente 1 Musculo Por Dia Do Que 2 Musculo?

Posts Recomendados

Postado

Quando eu começei a treina tinha 18 Anos e 48 Kilo , 1,69 de altura, sequinho pra caramba...

Não entendia nada de academia, e o Dono tinha 62 Anos, era antigo, e não entendia nada de suplemento Algo do tipo..

Ai comecei a treina a série dele que era 1 musculo por dia.. Seria Assim..

Segunda: Peito e Abdominal

Terça: Ombro e trapézio

Quarta: Pernas e Panturilha e Abdominal

Quinta: Costa

Sexta: Bicpes e triceps e Anti-Braços e Abdominal..

Com esse Treino com 48 kilo foi para 53 , ai eu parei de crescer, e tbm eu nao me metia rango de 3 em 3 horas.. era um mlk n tinha experiencia em nada........

Que aconteceu depois:

Sai da academia e voltei com 20 anos agora,,,

Só que fui em outra academia e nem sabia dessas séries de 2 musculo por dia.

Segunda: Peito e Tríceps

Terça: Costa e Bicpes

Quarta: Pernas e panturilha e Ombro e trapézio

Quinta: Costa e Bícpes

Sexta: Peito e Trícpes

essas 2 experiencias que tive foi completamente diferente,, hoje estou com 60 kilo com 33 de braço com definição.

Qual melhor? que diferença tem em treina 2 musculo do que 1?

Só que eu tava afim de fazer a série antiga que era um musculo por dia, so que nao sei se é bom aquela primeira série. Alguem ai me ajuda???

Postado

frequencia, essa é a principal diferença...pra quem é natural a melhor coisa é fazer são treinos frequentes e pouco volumosos...esses treinos de 1 musculo por dia só serve pra gera pump, pra quem é natural nao traz os melhores resultados

Postado

2x por dia é melhor, só que esgota mais rápido, tem que ser bem montado. E no primeiro exemplo que vc deu, não é 1 músculo por dia mas 2, dá enfase ao trapézio, e costas tem uma atenção especial, por treinar sozinho vc consegue treinar muito bem.

segunda a sexta eu faria assim...

Segunda: Peito e Tríceps e ombro

Terça: Pernas e panturilha e abdominais

Quarta: Costas Bíceps Trapezio e antebraço

Quinta: Peito e Tríceps e ombro

Sexta: Pernas e panturilha e abdominais

Segunda: Costas Bíceps Trapezio e antebraço

Postado

o bom é sempre variar, não cair em rotina de treino.

mudar músculos, combinação e series dentro de seus limites.

bullshit...o que importa é só progredir(peso, series, etc) qualquer tipo de progressão, nao precisa fica mudando treino

Postado
  • Autor

Entaum a decisão de vcs é melhor treina 2 veses o musculo da semana do que 1?

por que é a unica academia que os caras ficam 2 anos com a mesma série de treino que é um musculo.. isso ta certo?

Postado

Besteira ?
você mudar treino e combinar outros músculos?

para que existi treinos diferentes então?

atualmente mudei para FST7 e os resultados são ótimos.

christian... os dois são bons, você tem que analisar a intensidade.

treinar dois músculos para meu corpo é melhor, mas já fiz um músculo por dia e obtive resultados sim.

cada caso é um caso.

Postado

Besteira ?

você mudar treino e combinar outros músculos?

para que existi treinos diferentes então?

atualmente mudei para FST7 e os resultados são ótimos.

sim, é besteira.

existem treinos diferentes para pessoas diferentes e tambem para dar uma variada, nao que seja nescessário, mas ficar a vida toda com o mesmo treino pode ser um poco cansativo...

5m02.png

Postado

sim, é besteira.

existem treinos diferentes para pessoas diferentes e tambem para dar uma variada, nao que seja nescessário, mas ficar a vida toda com o mesmo treino pode ser um poco cansativo...

exatamente

Entaum a decisão de vcs é melhor treina 2 veses o musculo da semana do que 1?

por que é a unica academia que os caras ficam 2 anos com a mesma série de treino que é um musculo.. isso ta certo?

depende do publico que usa a academia, geralmente esse tipo de treino pra quem é dono da academia é mais facil de ensinar pq leva muitos isoladores e pra quem começa a treina é muito mais facil tu mostra um exercicio isolador pra ela e a mesma conseguir fazer do que um composto

e outra, isoladores é mais facil de "ver resultado", o q é esse ver resultado; o uso demais de isoladores e algumas tecnicas q instrutores colocam nos treinos fazem com q o aluno crie o famoso pump, inchaço do treino e por nao te conhecimento o aluno acha q isso e resultado e pega aquilo como a verdade absoluta...quando que usando compostos o instrutor vai te muito mais trabalho pra ensinar e nao gera tanto pump fazendo com que o aluno se desgoste e derrepente pare de treina

isso é o que eu mais vejo nas academias...

pra quem é natural, vale muito mais a pena fazer um terino de maior frequencia, intensidade e pouco volume, focado em exercicios compostos e em progressão de cargas, um natural se quer crescer de verdade tem que ficar mais forte, pump é somente pump, pra quem é hormonizado a baixa frequencia da resultados melhores pq o hormonios fazem com que o pump seja mais prolongado, o que nao ocorre em naturais...

esses treinos infrequentes em naturais vai gera pump igual, mas por serem naturais nao vaii dura, é só um mero inchaço, que pra muitos é "resultado", mas se vc pega alguem com uma base dessa de treino, natural e mudar pra treinos mais frequentes e sem isoladores, a primeira coisa que vai acontece com a pessoa é ela perder medidas por causa do pump que vai embora

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.