Postado 7/08/2013 às 00:36 08/7, 2013 Boa noite pessoal, sou novo aqui no forúm e tenho algumas dúvidas sobre as divisões de treino, antes de criar essa pergunta, eu pesquisei bastante em diversos lugares, mas não acabaram por completo com minhas dúvidas! ------- Meus dados: Idade: 17 AnosPeso: 64Kg Altura: +/- 165M Objetivo: Hipertrofia Biotipo: Ectomorfo Estrutura de treino atual: ABC-1X Tempo aproximado de treino: 1 Hora Séries/Reps: 3x 6 a 8 ------- Minha dúvida é o seguinte: No meu caso que sou ecto, a divisão de treino ABC-1X seria a mais correta? Ou deveria fazer um ABCD-1x? Eu treino a 7 meses, e nesses 7 meses ganhei cerca de 6Kg de massa magra, suplementei no 2º Mes apenas com Whey, Creatina e BCAA, porém não tive muitos resultados talvez devido a ter pouco tempo de treino...atualmente estou suplementando apenas com Hipercalorico, e cuidando da minha dieta, pois antes eu comia de tudo, mas não regrava minha alimentação! ------------ Minha divisão de treinos: Segunda: Peito - Triceps - Peito: - Supino Reto - Supino Inclinado (As vezes com Halteres) - Supino Declinado - Crucifixo Reto (As vezes troco por PeckDeck) - CrossOver - PullOver (1 Semana eu faço PullOver e na outra eu faço Cross) - Tríceps: - Pulley - Pulley Invertido - Triceps Corda - Triceps Banco ------------- Quarta: Costas - Biceps Costas: - Barra fixa frente (As vezes faço puxada alta frente) - Puxada alta costas - Puxada alta com triângulo - Remada Baixa - Remada Unilateral Biceps: - Rosca Direta com barra - Rosca Alternada - Rosca Scott (Ou Rosca concentrada) ------------- Sexta: Ombro - Trapézio - Perna Ombro: - Desenvolvimento com Halteres - Elevação lateral curvada - Elevação lateral - Elevação frontal com barra (Ou elevação frontal unilateral com halter) Trapézio: - Remada Alta - Encolhimento com halteres Pernas: - Agachamento livre - Cadeira Extensora - Mesa Flexora - Leg Press ==================================== Creio que não esqueci de nada... Todos os exercícios que eu faço são 3 Séries de 6 a 8 Repetições com carga máxima Obrigado galera, aguardo respostas! Ps.: Não sei se postei na area correta, se estiver errado me avisem por favor! Ps².: Esqueci de adicionar panturrilhas... eu faço Elevação Plantar 4x15/20 na máquina Segunda e Sexta, e abdomen na quarta... Editado 7/08/2013 às 03:22 08/7, 2013 por GustavoSantos
Postado 9/08/2013 às 03:45 08/9, 2013 Autor Alguém poderia responder por gentileza? (Creio eu que é proibido fazer UP no tópico, por isso peço desculpas aos moderadores!)
Postado 15/08/2013 às 01:37 08/15, 2013 Achei muito volumoso, para ectomorfo 3 exercícios para musculo grande e 2 para pequeno sendo séries de 4 ex. 10 08 06 15 dando preferência para exercícios compostos como supino reto, agachamento livre, paralelas etc . Quando a divisão ABC1x ou AB OF CD . Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4
Postado 15/08/2013 às 12:32 08/15, 2013 Em 15/08/2013 em 02:05, ranzo159 disse: Faz FB 3x Treinar 1 vez só o músculo na semana não presta that's it. "You are going to get injured. You are going to face setbacks. Once you accept this, you’ll soon find that you learn from these negative experiences and use them to improve yourself. Whether it’s a change in training technique brought about by an injury, or a tweak in your race strategy after a disappointing finish, setbacks can almost always be seen in a positive way over time." (Nietzsche) NO Rango NO Ganho!
Postado 25/08/2013 às 23:42 08/25, 2013 Autor Em 15/08/2013 em 02:05, ranzo159 disse: Faz FB 3x Treinar 1 vez só o músculo na semana não presta vou dar uma olhada e testar, vlw
Postado 26/08/2013 às 13:12 08/26, 2013 Ranzo já disse tudo parceiro! Treinar músculo 1x na semana nem rola, seus ganhos vão ser míseros. FB3x é uma ótima pedida pra vc. Se puder treinar 4x na semana tem o AB2x tbm... Abs "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Crie uma conta ou entre para comentar