Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Supino Declinado E Crucifixo

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou com algumas duvida de como fazer meu treino de peitorais, atualmente ele está assim:

ABC2x

Supino Inclinado com halteres (tenho deficiência na parte superior do peito, ai faço o inclinado primeiro).

Supino Reto com barra (estou fazendo 5x5, será que devo manter assim, mesmo sendo o segundo exercício?)

Supino Declinado

Minha dúvida é onde entra o crucifixo? pois creio que ele seja muito eficiente, além de expandir a caixa torácica, o que é uma boa coisa. Poderia tirar o declinado e fazer o crucifixo reto? ou simplesmente fazer o crucifixo declinado ?

Abraços ;)

Editado por Cr0wley (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

4 pra peito nao é muito pra um abc2x?

Supino reto + crucifixo (pode ser inclinado)

Já está de bom tamanho, a musculatura do peito não é tão dificil de se trabalhar, alem de ser pequena!

pelo que eu saiba o peitoral é um musculo grande ....

Postado

pelo que eu saiba o peitoral é um musculo grande ....

Compare ele com o tamanho das costas>pernas e verá que esse musculo é uma formiga, ainda quero saber quem foi o panaca que inventou que o peitoral é um musculo grande.

Postado

Supino inclinado

Supino reto

Crucifixo

- Posso não estar lá ainda, mas estou mais próximo do que estava ontem ! ... Poois , a única coisa que vejo , é aquilo que falta !

Postado
  • Autor

Supino inclinado

Supino reto

Crucifixo

crucifixo em qual banco? :P

Compare ele com o tamanho das costas>pernas e verá que esse musculo é uma formiga, ainda quero saber quem foi o panaca que inventou que o peitoral é um musculo grande.

quando ele está bem desenvolvido fica grande kkk mas a questão não é essa, quero saber se o declinado é bom mesmo, ou é meio inútil, pois tem BBs por ai que defendem o uso dele, ja outros dizem que nao faz diferença.

Postado

crucifixo em qual banco? :P

quando ele está bem desenvolvido fica grande kkk mas a questão não é essa, quero saber se o declinado é bom mesmo, ou é meio inútil, pois tem BBs por ai que defendem o uso dele, ja outros dizem que nao faz diferença.

pqp!

Então, é desnecessário mano, só utilizaria ele quando enjor so reto ou inclinado, no declinado você consegue colocar mais carga então pode até auxiliar de alguma forma o supino reto. Mas no geral não serve pra nada, então fica bacana assim.

Supino reto

Inclinado

Crucifixo inclinado

já que você quer dar um foco na parte superior, o que na minha opinião o supino reto já bastaria, até porque o reto pega o peitoral de uma forma completa, o inclinado só utiliza mais o ombro.

Postado

Não acho que tenha muita diferença em fazer o crucifixo no banco reto ou no inclinado ..

Mas como vc falou que o seu foco é na parte superior, faz ele no banco inclinado mesmo ..

- Posso não estar lá ainda, mas estou mais próximo do que estava ontem ! ... Poois , a única coisa que vejo , é aquilo que falta !

Postado

Na verdade o peitoral não é um musculo grande, é menor que o tríceps, ele aparenta ser grande por causa de seu formato laminado, tem um estudo legal falando sobre a biomecânica do supino, eu tenho ele em PDF , inclusive tem um topico aki no forum discutindo tamanho de músculos.

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Postado

Na verdade o peitoral não é um musculo grande, é menor que o tríceps, ele aparenta ser grande por causa de seu formato laminado, tem um estudo legal falando sobre a biomecânica do supino, eu tenho ele em PDF , inclusive tem um topico aki no forum discutindo tamanho de músculos.

Salve amigo Orphee, tem como me arrumar por PM esse PDF? Se possível linkar o tópico também.

Abraço!

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Postado

É pra já frango!

Link do topico tem o PDF em download lá.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/97690-reflexao-quais-musculos-sao-realmente-grandes-e-pequenos/

leia o pdf todo, vale a pena, tem bastante coisa interessante, até sobre o lance da contribuição do serrátil no supino.

abraços.

Dinosaur Training

Até o choro é livre e o mercado não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.