Postado 21/07/2013 às 22:48 07/21, 2013 Opa... Então, estou com uma dificuldade para montar um treino de hipertrofia para o meu biotipo que é ectomorfo, sei que não pode demorar, fazer exercicios compostos e etc, venho lendo a dias sobre isso e até agora não cheguei uma conclusão.. Fiquei 2 meses sem treinar e estou voltando agora, dieta está pronta.. Só preciso do treino... Tava pensando em fazer o 5x5 só que nunca fiz agachamento, terra, remada na barra, militar e supino eu pego 10 de cada lado na barra de 10 ou 12 eu acho no SMITH !! Altura : 1,70m Peso : 55,0kg Treino atual - 3x8 a 12 : A - Supino reto smith Supino inclinado smith Crucifixo reto Triceps banco Triceps corda Desenvolvimento na maquina Elevação lateral B - Rosca w direta biceps pulley puxador frente aberto remada maquina uni lateral puxador articulado hiperextensão C- leg press 45 cadeira flexora cama extensora cadeira adutora cadeira abdutora panturrilha smith Encolhimento com halter Acho que meu treino está muito volumoso e não sei como dividir e escolher os exercicios certos... Só posso treinar de terça a sabado..
Postado 21/07/2013 às 23:09 07/21, 2013 Irmão da uma melhorada nesses exercicios ai , quer ter resultados no treino ? Coloque Levantamento terra ,agachamento livre , desenvolvimento militar , avanço caminhando , chin ups , etc ... Divisão ta até boa , coloque trapezio no treino de costas , e se fosse meu caso não faria supino no SMITH ( questão de gosto e acho melhor livre )
Postado 21/07/2013 às 23:14 07/21, 2013 tem o ABCD A-posterior de coxa e panturrilha B-costas, triceps e trapesio OFF C-quadriceps e panturrilha D-peito, biceps e ombro OFF OFF já que vc é ecto o melhor é dividir o treino de pernas em dois dias
Postado 22/07/2013 às 19:28 07/22, 2013 Autor Iniciante com 2 meses de academia já pode fazer agacha, terra, mesmo com lombar fraca ?? O treino que segui do instrutor da academia nos 2 meses que fiz antes que tive que parar foi um AB2x, e ele disse que ainda estava cedo para fazer uma série de exercicios.. A- Cama flexora, cadeira abdutora, leg press 45, panturrilha leg press 45 - POSTERIOR DA COXA E PANTURRILHA B- Rosca w direta, biceps pulley, levantamento terra, puxador frente aberto, remada uni lateral maquina - BICEPS E COSTAS C- Agachamento livre ou hack, cadeira extensora, cadeira adutora, panturrilha gemeos em pé. - QUADRICEPS E PANTURRILHA D- Supino reto, inclinado, crucifixo, triceps corda, triceps banco, desenvolvimento militar com halter em pé, elevação lateral - PEITO, TRICEPS E OMBRO Iria fazer AB off CD off off sendo A terça B quarta C sexta D sabado Chin ups ainda não consigo fazer e o resto que vocês recomendaram vai ser a primeira vez que irei fazer. O treino de posterior da coxa e quadriceps não consegui dividir bem, não sei se está certo... Os exercicios que não sei o primeiro mês vou ir de boa, com pouquissimo peso, menos que aguento para aprender a execução correta obvio. Não está muito volumoso o treino D ??? Digam o que acharam do treino por favor, e se possível caso esteja errado passar o treino certo desse estilo que passei acima, com a divisão certa de exercicios.. Vlw pelas respostas, abs ! Editado 22/07/2013 às 23:18 07/22, 2013 por lukaaas
Postado 23/07/2013 às 01:08 07/23, 2013 Autor Iniciante com 2 meses de academia já pode fazer agacha, terra, mesmo com lombar fraca ?? O treino que segui do instrutor da academia nos 2 meses que fiz antes que tive que parar foi um AB2x, e ele disse que ainda estava cedo para fazer uma série de exercicios.. A- Cama flexora, cadeira abdutora, leg press 45, panturrilha leg press 45 - POSTERIOR DA COXA E PANTURRILHA B- Rosca w direta, biceps pulley, levantamento terra, puxador frente aberto, remada uni lateral maquina - BICEPS E COSTAS C- Agachamento livre ou hack, cadeira extensora, cadeira adutora, panturrilha gemeos em pé. - QUADRICEPS E PANTURRILHA D- Supino reto, inclinado, crucifixo, triceps corda, triceps banco, desenvolvimento militar com halter em pé, elevação lateral - PEITO, TRICEPS E OMBRO Iria fazer AB off CD off off sendo A terça B quarta C sexta D sabado Chin ups ainda não consigo fazer e o resto que vocês recomendaram vai ser a primeira vez que irei fazer. O treino de posterior da coxa e quadriceps não consegui dividir bem, não sei se está certo... Os exercicios que não sei o primeiro mês vou ir de boa, com pouquissimo peso, menos que aguento para aprender a execução correta obvio. Não está muito volumoso o treino D ??? Digam o que acharam do treino por favor, e se possível caso esteja errado passar o treino certo desse estilo que passei acima, com a divisão certa de exercicios.. Vlw pelas respostas, abs ! Está bom desse jeito ou o que precisa mudar ? Digo exercicios, acho que fiz errado a divisão de posterior da coxa e quadriceps, não sei se o treino de costas está certo.
Postado 28/07/2013 às 21:35 07/28, 2013 Autor Está bom desse jeito ou o que precisa mudar ? Digo exercicios, acho que fiz errado a divisão de posterior da coxa e quadriceps, não sei se o treino de costas está certo. Alguem poderia me responder ??? A divisão entre posterior da coxa e quadriceps como fica ?? qntos excercicios pra cada ?? quais exercicios ? nao to conseguindo me ajeitar. Abs
Postado 28/07/2013 às 21:42 07/28, 2013 Eu faria o 5x5 mesmo .. Realmente para aprender esses movimentos que vc não domina ainda e aprender a treinar de verdade ..
Postado 29/07/2013 às 00:07 07/29, 2013 Autor Eu faria o 5x5 mesmo .. Realmente para aprender esses movimentos que vc não domina ainda e aprender a treinar de verdade .. O problema é que la na acad não tem várias coisas, os instrutores não deixam fazer, ficam brigando se tento fazer.. Minha lombar ainda é fraquissima, tava com medo de fazer terra. To pensando em começar esse 5x5 em dezembro ou janeiro, pois agora em agosto vou entrar em bulking, dieta certinha e pretendo ganhar peso até la, consequentemente fico mais forte associado a um treino de hipertrofia. Ai vou fazer um ABCD com pernas no A e D ou no C e D, só que não to sabendo dividir, escolher exerc pra cada treino, quantidade de exercicio, quais exercicios.
Crie uma conta ou entre para comentar