Postado 24/04/2013 às 16:16 04/24, 2013 Fala Marombas ! Treino a um tempo acho que uns 4 meses se não me engano, não tenho obtidos os resultados esperados, sigo a dieta e tal ... Sou ectomorfo e meus treinos duram em torno de uma hora, uma hora e meia . Minha divisão atual é : ABC A - Peito, Tríceps B - Costas, Bíceps C - Perna, Ombro, Trapézio Sendo abdome e panturrilha um dia sem outro não A dúvida em tão é a seguinte devo manter deste modo ou troco por um ABCD ? - considerando o tempo que treino E duas dúvidas rápidas que não deveriam estar nesta sessão . :x k 1º- Esses multivitamínicos de farmácia mesmo, compensa ? 2º- O azeite posso tomar 3 vezes ao dia ou fica pesado demais ? Obrigado pela atenção, e queria agradecer a todos pois me ajudam muito
Postado 24/04/2013 às 16:19 04/24, 2013 1h e meia de treino? Ta volumoso e essa divisão ae ta errada. Peito/Ombros/Triceps Costa/Biceps/Trapézio/Antebraço Pernas/Panturrilhas Abraço.
Postado 24/04/2013 às 17:05 04/24, 2013 Eu faria ABCD colocando ombros + trapézio separados das pernas, até mesmo porque se você realmente treina-las corretamente não sobrará força nem pra subir uma escada, quanto mais para treinar outros grupos musculares. Como está a sua recuperação? Tem gente que quer treinar 2x na semana cada musculo, mas come mal, descansa mal e se esquece que o "crescimento muscular" acontece na reconstrução das fibras que foram quebradas no treinamento e não propriamente no treino, sendo assim, as vezes MAIS é MENOS. Os braços tão se desenvolvendo bem? Se estiver com dificuldades, poderia inverter fazendo peito + biceps e costas + triceps ou então treiná-los separadamente fazendo ABCDE. 1) Qual multivitaminico seria? óbvio que é melhor um ruim do que nenhum né? eu estou tomando o Optimen e parece ter uma tabela boa! Tem o Orange Triad com boas recomendações! Dê uma olhada no tópico de suplementação que irá achar um pessoal falando sobre a importação de suplementos. 2) Azeite tem "gordura boa", mas para saber se ele se encaixa legal na sua deita, teria que postar ela com os macros certinhos para o pessoal analisar. A grosso modo, poderia falar que mal não te fará, porém seria interessante usar de acordo com suas necessidades. Abraço Editado 24/04/2013 às 17:08 04/24, 2013 por FBO
Postado 24/04/2013 às 17:56 04/24, 2013 Esquece ABCD ou ABCDE, pois além de ser treinos ruins, não lhe trarão benefícios!!! Com 4 meses de treino, vc ainda é iniciante do modo iniciante, tem muito chão pela frente ainda. Portanto eu lhe recomendaria treinos menos vezes na semana e mais intensos, tipo FB3x!!! São excelentes treino p/ iniciantes!!! Quanto as suas perguntas: 1 -Sim, pode tomar de boa. Desde que seja na dose certa; 2- Beber azeite?? Não entendi essa. Se for p/ temperar alguma coisa, pode usar de boa. Claro, sem exageros.
Postado 24/04/2013 às 18:44 04/24, 2013 Autor Vaaaleu galera Ajudou bastante ... A minha dieta é essa : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/119934-ajuda-com-a-dieta/#entry1549190 E questão de recuperação me recupero bem, só meus ombros que são " fracos " mas acho que era por causa da má divisão do treino .-.
Crie uma conta ou entre para comentar