Postado 7/03/2013 às 15:05 03/7, 2013 Pesquisando mais sobre o squat low bar, eu encontrei esse tutorial do Mark Rippetoe, do DVD do Starting Strength. Agora eu percebi que eu não abro os pés desta forma. E eu me lembro que no vídeo do Mobility Wod onde ele faz 10 minutos de posição full squat ele diz que "os pés não podem ficar nem muito abertos (pés de pato) e nem muito retos/pra frente". Então a posição que o Mark ensina no vídeo pode ser utilizada numa boa? https://www.dailymotion.com/video/xpzrnv_starting-strength-squat-tutorial_sport O squat low bar é difícil, mas acho que fica melhor fazendo com os pés assim. Se alguém puder me ajudar. Grato, Abraços! Novo Dojo do Relax - Bodyweight training, calistenia e um monte de exercícios que a gente inventa na hora * * * Permanere movens. 🦖
Postado 7/03/2013 às 15:17 03/7, 2013 A abertura maior entre os pés facilita a execução correta do low bar squat. Mas tem algumas coisas do Rippetoe que eu não curto, confio mais nas instruções do Kstar. A questão não é quanto peso você consegue levantar... A questão é se você consegue levantar seu próprio peso. Tópico sobre Bodyweight. Conheça o CONVICT CONDITIONING Meu diário: Meu Corpo É Meu Ginásio - Diário Do Elfulano "Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez" (John Milton)
Postado 7/03/2013 às 15:37 03/7, 2013 Eu faço mais ou menos como no video, com os pés aberto e pra fora um pouco, se eu colocar os pés reto, eu não consigo agachar até o talo.
Postado 7/03/2013 às 16:01 03/7, 2013 eu curto deixar os pés virados para frente mesmo ( no low bar onde a base é maior, os pés ficam levemente apontados pra fora, mas bem pouco ), não acho que isso de deixa-los totalmente pra frente seja errado... segundos algumas pessoas aqui no forum, deixar os pés apontados pra fora torna mais dificil para manter o arco dos pés, então os joelhos tenderiam a forçar pra dentro ( acho que é força valga ), mas se vc consegue agachar com os pés pra fora sem perder esse arco, então tudo bem, escolha o que for mais confortável pra vc...
Postado 8/03/2013 às 15:33 03/8, 2013 eu curto deixar os pés virados para frente mesmo ( no low bar onde a base é maior, os pés ficam levemente apontados pra fora, mas bem pouco ), não acho que isso de deixa-los totalmente pra frente seja errado... segundos algumas pessoas aqui no forum, deixar os pés apontados pra fora torna mais dificil para manter o arco dos pés, então os joelhos tenderiam a forçar pra dentro ( acho que é força valga ), mas se vc consegue agachar com os pés pra fora sem perder esse arco, então tudo bem, escolha o que for mais confortável pra vc... Cara, acho que é o contrário, hein. Os pés levemente pra fora facilitam manter os joelhos pra fora tb A questão não é quanto peso você consegue levantar... A questão é se você consegue levantar seu próprio peso. Tópico sobre Bodyweight. Conheça o CONVICT CONDITIONING Meu diário: Meu Corpo É Meu Ginásio - Diário Do Elfulano "Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez" (John Milton)
Postado 8/03/2013 às 16:38 03/8, 2013 Autor Cara, acho que é o contrário, hein. Os pés levemente pra fora facilitam manter os joelhos pra fora tb Foi exatamente o que eu havia pensado e até vi algumas pessoas comentarem isso aqui no fórum. Nada exagerado apenas levemente virados pra fora como foi dito. Novo Dojo do Relax - Bodyweight training, calistenia e um monte de exercícios que a gente inventa na hora * * * Permanere movens. 🦖
Crie uma conta ou entre para comentar