Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas Sobre Biotipo, Treinamento E Dieta

Posts Recomendados

Postado

Comecei meu treinamento a 9 meses e estou com algumas duvidas, que são:

Nesses 9 meses de treino eu ganhei 10 quilos, tenho 1.75 e tinha 50 quilos ( imagina o sucesso ), agora eu tenho 60 quilos.

No começo do treinamento eu não levei muito a serio, e tinha nada de informação, os instrutor era/é meu irmão, que tem bastante conhecimento de treinos e dieta. Esses 10 quilos que ganhei foram bastante em forma de gordura ( ao meu ver pelo menos ), pois eu ACHO que sou ectomorfo, pela estrutura ossea fina e comprida, mas tenho bastante gordura corporal, não tenho certeza mas deve ser em torno de 20%, e essa é minha primeira duvida, sobre meu biotipo:

Tenho estrutura ossea fina e comprida, dificuldade em ganhar peso, bastante gordura corporal, metabolismo lento/médio e quase não sinto fome, como bastante mesmo pra ter resultado no treinamento. Com essas informações minhas meio que muito bagunçadas ( ectomorfo com metabolismo lento ? ), queria saber se vocês tem alguma ideia do meu biotipo ou sou magrelo mesmo por falta de alimentação ( vergonha na cara ).

Outra duvida é sobre meu treinamento. Quando comecei eu era muito frango ( corpo/força ), talvez seja pela minha idade, 16, e pela vida sedentaria. Eu ja vi bastante diferença no meu corpo nesses 9 meses de treinamento, eu devia ter 26, não tenho certeza, de braço e agora ja tenho 32, os outros musculos estão melhor tbm mais não aconteceu milagre, pois boa parte desse treinamento, pelo menos os primeiros 5 meses eu não levei a serio a dieta, comia no maximo 3 vezes ao dia, so lixo e pouca carne. Hoje em dia meu treinamento ta melhor e minha dieta tbm, como cerca de 5 vezes ao dia ou o maximo que conseguir, como bastante batata e frango, parei de comer gordura e lixos, mas não tenho condição de fazer uma dieta cabulosa em alimentação e nem com suplemento ( pobre e vagabundo ), então queria uma dica ae de treinamento e de dieta, que não me custe muito, suplemento eu tomo o que meu irmão compra pra ele, normalmente creatina, mas ele tbm ta pobre uehuehe.

Sobre o meu objetivo eu não quero virar monstro, quero virar um ''fitness'' ( ? ), quero chegar aos 80 aquilos e manter a taxa de gordura baixa, como tenho um longo caminho ate la queria umas dicas de vcs sobre treinamento e dieta.

Ultima duvida é sobre peso vs definição, como ja disse tenho 1,75 com 60 quilos, taxa de gordura mais ou menos 20%, pelo pouco que eu pesquisei, vi que eu devo me focar em um só objetivo, crescer ou definir, sei que prioridade é crescer agora, mas eu queria saber, se eu fazer as parada tudo certo, pegando os peso e fazendo a dieta pra crescer, mas fazer aerobico pra definir, vo ter resultado em definição ou vou perder resultado no crescimento muscular ?

Obrigado ae por ler esse texto e se poder responde ae em baixo :D

Postado

Você é magrelo e tem o BF alto por causa de alimentação cara, ela é TUDO no mundo chamado "Academia".

Quanto a "pobre e vagabundo"..pobre tudo bem, agora vagabundo, porra! Tira a bunda do sofá e vai prepara suas refeições certinho, tem umas 20.000.000.000,00 dietas aqui no fórum, pesquisa e veja qual se adapta melhor a você e as suas necessidades e gostos alimentares.

Quanto ao aeróbico, mande 3x na semana, Chama HIT, só não manda em dia de perna, isso vai garanti que você não perca massa magra, e devido a intensidade do HIT, a liberação hormonal é grande e consequentemente você estimula o crescimento muscular.

Dica: Faça exercicios compostos tambem, algo que muitos novatos na academia subestimam é o Agachamento, Levantamento Terra, Paralelas, Supino Reto e Barra Fixa, tenha eles no seu treino que você vai ter melhorias.

A era dos homens acabou, o negócio agora é ser monstro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.