Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody [Força]

Dacio

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera semana que vem irei começar um treino de força, como há diversos exercícios que nunca executei antes, queria que vocês me ensinassem a os executar.

ABC - Seg/Ter/Sex

Supino com a barra 5x5

Levantamento terra 5x5

Agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Gêmeos em pé 5x5

Paralelas 5xF

60 sec descanço.

Dúvidas: Como executar estes exercícios corretamente?

Levantamento terra 5x5

Agachamento livre 5x5

Desenvolvimento militar 5x5

Basicamente

* Posicionamento (posição do corpo, aonde deve estar antes de executar também)

* Execução do movimento.

* Erros mais frequentes que devo evitar.

* Qualquer consideração que queira falar.

Editado por Dacio
Visitante usuario_deletado123
Postado

Levantamento de terra 5x5

carrinho-de-mao-cheio-de-terra-130697900

Basicamente

* Posicionamento (posição do corpo, aonde deve estar antes de executar também) Posicione-se atrás do carrinho

* Execução do movimento. Com ambas as mãos segure nos apoios e levante mantendo a lombar reta

* Erros mais frequentes que devo evitar.

* Qualquer consideração que queira falar. Não pude deixar de fazer a piada

Agora sério: procure no youtube pelo nome dos exercícios em inglês: Deadlift, free squat, military press, barbell row. Tem muitos vídeos bopns ensinando a execução certa.

Postado

É que tipo assim, eu pensei "vou levantar um pouco de terra, que quando eu voltar da academia eu subo um muro extra aqui em casa"

Mas é sério pessoal... Eu tô comedo desse treino rs

Tranquilo valeu marombas, vou dar uma pesquisada no que der dessa manhã que jaja tenho que sair, quando voltar continuo lendo.

Postado

Vou aproveitar o espaço:

Na academia que treino não há o suporte e/ou gaiola para que facilite a vida no agachamento livre e também para startar o militar.

Nesse caso, estou usando o smith. Mas já li muito (inclusive aqui no hipertrofia) que não é recomendado por N motivos, entre o principal pq não deixa o movimento natural, afinal força todo mundo, a um movimento guiado fixo.

Devo manter, assim ou trocar os exercícios?

No caso do militar, daria certo talvez "improvisar" na cama de supino, digo usando os suportes para começar (lá na academia é o modelo de banco fixo, não dá pra tirar.)

Postado

Vou aproveitar o espaço:

Na academia que treino não há o suporte e/ou gaiola para que facilite a vida no agachamento livre e também para startar o militar.

Nesse caso, estou usando o smith. Mas já li muito (inclusive aqui no hipertrofia) que não é recomendado por N motivos, entre o principal pq não deixa o movimento natural, afinal força todo mundo, a um movimento guiado fixo.

Devo manter, assim ou trocar os exercícios?

No caso do militar, daria certo talvez "improvisar" na cama de supino, digo usando os suportes para começar (lá na academia é o modelo de banco fixo, não dá pra tirar.)

dá pra levantar do chão mesmo fazendo um clean and press.

Postado

Eu pensava que o Deadlift era tenso, parece que o Military press vai desencarnar até a alma.

fabio, vou precisar desse carrinho vermelho emprestado p/ fazer levantamento aqui em casa hein. rs

____

Um pouco off, eu levo uns 20 minutos até chegar na academia caminhando, quando eu chegar lá devo fazer esteira também por uns 5 - 10 min? Pergunto isso porque já malhei em outra academia que era a uns 40 minutos de distância, e eu chegava lá e eles diziam "vá pra esteira 30 minutos!" ai eu respondia mas eu vim do inferno andando até aqui, ai eles respondiam "vá pra esteira 30 minutos!"

Postado

Eu pensava que o Deadlift era tenso, parece que o Military press vai desencarnar até a alma.

fabio, vou precisar desse carrinho vermelho emprestado p/ fazer levantamento aqui em casa hein. rs

____

Um pouco off, eu levo uns 20 minutos até chegar na academia caminhando, quando eu chegar lá devo fazer esteira também por uns 5 - 10 min? Pergunto isso porque já malhei em outra academia que era a uns 40 minutos de distância, e eu chegava lá e eles diziam "vá pra esteira 30 minutos!" ai eu respondia mas eu vim do inferno andando até aqui, ai eles respondiam "vá pra esteira 30 minutos!"

Vai de você cara. Isso é meio pessoal. Eu não faço esse tipo de aquecimento (só faço aquecimento no próprio exercício), mas tem gente que gosta. A opinião final é sua.

Militar, realmente, é bem difícil. É um dos primeiros exercícios do seu treino que você não vai conseguir mais progredir.

Abraços!

Postado

Não faça Smith

se não tem suporte pra fazer Agachamento Comum, Tente:

ou

quanto ao militar, você pode apoiar no banco do supino inclinado e tirar de lá, ou no banco que a galera faz desenvolvimento, mas se não der de nenhuma dessas formas, tente:

Postado

Não faça Smith

se não tem suporte pra fazer Agachamento Comum, Tente:

ou

quanto ao militar, você pode apoiar no banco do supino inclinado e tirar de lá, ou no banco que a galera faz desenvolvimento, mas se não der de nenhuma dessas formas, tente:

[2]

Outra opção seria fazer o power clean + front squat.

Postado

Minha academia é boa, tem suporte para todos os exercícios citados acima, é que nunca fiz mesmo e parecem ser bem tensos.

Qualquer modo, valeu pelas dicas, posso sim executar esses exercícios, para variar o treino um pouco. Mas no momento vou focar mesmo em progressão, para ganhar força e depois partir para exercicíos mais focados em definição.

Postado (editado)

Galera como o título do tópico sugere, meu objetivo nesse treino é ganho de força e consequentemente progressão de pesos. A dúvida é qual seria uma forma inteligente de realizar essa progressão? A cada treino aumentar X peso de determinado exercício, ou ir com mais calma e fazer um progresso mais lento conforme achar que devo prosseguir?

E não menos importante, como deveria ser feito os aquecimentos? Porque este é um treino fullbody que trabalhará toda a musculatura do corpo, em um momento estarei fazendo peito, outra costas e pernas, outra pernas e panturrilha... etc.

Como separar os aquecimentos devidamente? Devo pedalar na bicicleta ao entrar na academia, ou interromper o treino para o fazer quando estiver indo para o agachamento livre + gêmeos em pé?

Editado por Dacio
Postado

Galera como o título do tópico sugere, meu objetivo nesse treino é ganho de força e consequentemente progressão de pesos. A dúvida é qual seria uma forma inteligente de realizar essa progressão? A cada treino aumentar X peso de determinado exercício, ou ir com mais calma e fazer um progresso mais lento conforme achar que devo prosseguir?

Eu optaria uma progressão mais linear, mas o importante mesmo é você progredir.

Postado

Poderia me dar um exemplo de progressão linear?

A mais simples que tem. Você escolhe o quanto quer progredir por treino. Por exemplo, 2kg por treino no militar, 4kg por treino no terra, 2kg por treino supino, e assim vai.

Edit: outro tipos de progressões seriam mais repetições, mais séries, menor tempo de descanso entre uma série e outra... Também são formas de progressão de tensão.

Abraços!

Postado (editado)

Minha academia é boa, tem suporte para todos os exercícios citados acima, é que nunca fiz mesmo e parecem ser bem tensos.

Qualquer modo, valeu pelas dicas, posso sim executar esses exercícios, para variar o treino um pouco. Mas no momento vou focar mesmo em progressão, para ganhar força e depois partir para exercicíos mais focados em definição.

Só pra deixar claro:

O exercícios que eu postei não são "focados em definição" são exercícios comuns, e até melhores pro ganho de força.

Siga a progressão linear que o Cido indicou porque você tá começando, mas fique ciente que treino de "força" propriamente dito é um pouco diferente disso aí.

Abraços

Editado por Sprinter
Postado

Só pra deixar claro:

O exercícios que eu postei não são "focados em definição" são exercícios comuns, e até melhores pro ganho de força.

Siga a progressão linear que o Cido indicou porque você tá começando, mas fique ciente que treino de "força" propriamente dito é um pouco diferente disso aí.

Abraços

Opa obrigado por exclarecer, quem meu passou foi meu nutricionista esportivo, até então desconhecia dos mesmos. Não à nada melhor do que adicionar conhecimento positivo, é sempre bem vindo.

Também concordo com essa metodologia de treinos, afinal de contas como estou fazendo builking será legal aproveitar para tentar acrescentar algo na carcaça. Obrigado mais uma vez

Postado

Procure na internet "the book of methods","WSB","Sheiko","Laputin","Roman".

Essas "palavras-chave", serão importantes se quiser treinar força a sério.

abs

Postado (editado)

Opa brigadão, já dexei salvo aqui.

No momento penso em seguir com meu treino, sera mais proveitoso para mim no momento, pois irá me dar alguma força e alguma definição, depois penso em seguir apenas em definição uma vez que conquistar uma força razoável para realizar treinos de verdade. E então quando atingir uma estética legal, então focarei apenas na boa e velha força bruta.

Então será um processo lento e continuo rsrsrs.

Ps: estou muito animado para o treino de amanhã.

Editado por Dacio
Postado

Opa brigadão, já dexei salvo aqui.

No momento penso em seguir com meu treino, sera mais proveitoso para mim no momento, pois irá me dar alguma força e alguma definição, depois penso em seguir apenas em definição uma vez que conquistar uma força razoável para realizar treinos de verdade. E então quando atingir uma estética legal, então focarei apenas na boa e velha força bruta.

Então será um processo lento e continuo rsrsrs.

Ps: estou muito animado para o treino de amanhã.

o que você considera um treino "pra definição" ? isso não existe

o que "define" é a dieta ;)))

abraços

Postado

Exercícios mais localizados, como rosca direta, scott, supino por exemplo. E talvez alguns isoladores se necessário, se bem que são bem piadas...

Postado

Exercícios mais localizados, como rosca direta, scott, supino por exemplo. E talvez alguns isoladores se necessário, se bem que são bem piadas...

Isso não é exercício de "definição" é um exercício de hipertrofia, como qualquer outro

o que "define" é a dieta.

Postado

Sim concordo, mas eu me refiro a trabalhar uma região muscular mais específica junto a dieta é claro.

Porque se eu precisar evoluir algum musculo que por ventura ficou mais fraco que os demais, eu não vou poder pegar isso em um treino comum ou em um fullbody. Para esses musculos mais fracos ou por pura simetria de estética eu irei precisar isolar um pouco mais a ârea ou criar um treino de grupos musculares com carga/intesidades específicas. Foi o que eu quiz dizer.

Postado

Galera alguém poderia me explicar por que ele está com a coluna um pouco mais voltado para baixo, e por que o pescoço dele está olhando para o chão?

Esse video tem quase 1 milhão de visualizações com 99% de rating positivo...

O modo tadicional que encontrei no fórum seria as costas eretas, peitos estufados para cima e pescoço reto olhando para a frente, é um pouco diferente do modo que ele está executando... Alguém sabe explicar o porque?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...