Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino: Ganho De Massa

Posts Recomendados

Postado
Treino para ganho de massa - Hipertrofia
Peso: 52 kg
Altura: 1,72
TREINO A
Cadeira Extensora - 4x10
Agachamento no Smith - 15-12-10 (aumentando o peso)
Leg Press - 3x10
Adutor - 3x15
Panturrilha no Leg Press 3x15
TREINO B (Peito, Ombro e Tríceps)
Supino Reto 3x15
Elevação Lateral 3x12
Elevação Frontal 3x12
Desenvolvimento Halter 3x10
Tríceps na Polia 3x10
Tríceps no Banco 3 x max
TREINO C
Avanço 3x10
Stiff 3x12
Flexor deitado 3x10
Abdutor 4x10
Glúteo 4 apoios 3x15
Elevação de quadril (estou na dúvida se incluo) 3x12
TREINO D (Costas e Bíceps)
Pulley frente aberto 3x15
Remada sentada 3x15
Rosca concentrada 3x12
Crucifixo posterior 3x12
Rosca Direta 3x12
Abdominais 2x por semana
Variando 2 exercícios
Postado

Eu tbm vou na opinião do FURIO faça livre começe devagar e com cuidado caso tenha algum receio(ja q instrutores sempre passam smith :ohno01: e ainda nos querem fazer desistir de fazer o livre) e o avanço tbm. O stiff gostod e fazer em cima do step com as pernas estendidas sinto pegar bem a posterior.

Elevação de quadril te aconselho a fazer suba bem contraindo o máximo que conseguir o gluteos.

Depois que fizer panturilha no leg faça com o próprio peso corporal até não aguentar.

Qto a membros inferiores ainda não entendo mto não, não vou opinar mas no meu treino sempre faço biset e é a forma que eu mais gosto.

Bons treinos!!!

PS: Não esqueça d uma excelente alimentação e descando sempre ok..

Editado por Mari RS (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Oi, gente!

Valeu pelas dicas.

Quanto ao agachamento livro, ainda não me sinto segura para executá-lo, principalmente porque não acredito que os instrutores da minha academia estão preparados para me ajudar com a execução correta (triste, mas a realidade...). Por isso, vou manter o Smith até trocar de academia e me sentir mais segura :D

Ah, esqueci de colocar o tempo de treino: 1 ano

Postado

Comeca o livre soh com a barra e vai colocando de 2 em 2 kg se sentir mais segura... Seus joelhos agradecem

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

Postado

treine panturrilhas e abdomem de 3x por semana, e faça uns 2,3 exercicios bem pegados pra eles

'O fácil nem cogitei, o difícil eu fiz na hora, o impossível eu fiz ontem e o milagre eu faço agora'

Postado
Oi, gente!

Valeu pelas dicas.

Quanto ao agachamento livro, ainda não me sinto segura para executá-lo, principalmente porque não acredito que os instrutores da minha academia estão preparados para me ajudar com a execução correta (triste, mas a realidade...). Por isso, vou manter o Smith até trocar de academia e me sentir mais segura :D

Ah, esqueci de colocar o tempo de treino: 1 ano

Eu fazia a pouco tempo no smith :ohno01: e começei a fazer livre praticamente sozinha, comecei com medo tbm mas faço com calma e não estou colocando mto peso e desço bem (até me adaptar bem e me sentir mais segura), achava que era um bicho de sete cabeças fazer livre, mas é bem tranquilo e mto melhor tbm.

Smith nunca mais!!!!

Postado

Olá,

eu não gosto de dividir treino de pernas, pelo que notei você o treino A é ênfase em quadríceps e B em posterior e glúteos. Não há problemas em dividir desta forma, já tive muitos treinos assim, mas prefiro prefiro executar os básicos em 1 dia só, vou dar um exemplo:

Agachamento - 4x8

Levantamento terra - 4x8

Stiff - 4x8

Avanço - 3x12

Elevação pélvica - 3x15

Panturrilha - 4x20

Está legal seu treino, tenho algumas sugestões...

Agachamento smith - faria o livre, mesmo que com pouca carga só para você acostumar, com o agachamento livre você consegue fazer várias variações conforme objetivo: frontal,sumô e etc. Acho legal voce ir se acostumando com ele.

Panturrilha - Faria panturrilha em pé ou gêmeos sentado 4x20 ou invés de 3x15

Glúteo 4 apoios - Eu, particularmente, não curto exercícios com caneleiras, se for para colocar um exercicio de glúteo sugiro o elevação pélvica 3x15

Beijok's

Vvee

Editado por Vvee (veja o histórico de edições)

(...) Emancipate yourselves from mental slavery. None but ourselves can free our mind.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.