Postado 30/11/2012 às 13:39 11/30, 2012 Tenho 20 anos, estou pesando 74kg com 1,73m. Comecei a malhar a 2 meses e estou indeciso entre fazer dieta para bulk ou cutting, o certo para o meu peso no momento eu acredito que seja BULK, porém meu BF está mais de 21%, não sei se devo tentar fazer cutting e abaixar este BF um pouco antes de começar o bulk ou nao. Meu medo é começar a fazer bulk e aumentar ainda mais este BF e depois ficar dificil pra abaixar. Alguem pode me dar umas dicas?? Valeeu
Postado 30/11/2012 às 14:14 11/30, 2012 vou aproveitar seu topico, ta? se quer volume faz bulking ta..mas fazendo bulking pode aumentar o BF? ou dá pra fazer um cutting fraco..abaixando umas 200 gramas?
Postado 30/11/2012 às 14:49 11/30, 2012 Depende, O que você quer? Eu tambem iniciei com a mesma dúvida, comecei com o bulking e demorei 2 anos pra entrar em cutting se vc é do estilo mais baladeiro, eu recomendo vc primeiro secar e depois ir ganhando aos poucos com um clean bulking, assim vc sempre vai ta com o corpo bem desenhado durante os seus ganhos, melhor do que a merda que eu fiz de bulkar 2 anos pra depois entrar em cutting(fiquei gordo na praia e tal... Tudo pelo esporte né xD)
Postado 30/11/2012 às 18:15 11/30, 2012 Autor vou aproveitar seu topico, ta? ta..mas fazendo bulking pode aumentar o BF? ou dá pra fazer um cutting fraco..abaixando umas 200 gramas? O bulk limpo é exatamente isso, engordar, mas tentando diminuir os ganhos de gordura o maximo possivel, ou seja, dieta hipercalórica, mas com alimentos de qualidade(proteinas de alto valor biologico, carboidratos de baixo indice glimico etc). Mas zerar o ganho de gordura eu acho Muitooo dificil. Por isto estou em duvida, como ja tenho um sobrepeso bom, fazer bulking agora iria piorar as coisas. Depende, O que você quer? Eu tambem iniciei com a mesma dúvida, comecei com o bulking e demorei 2 anos pra entrar em cutting se vc é do estilo mais baladeiro, eu recomendo vc primeiro secar e depois ir ganhando aos poucos com um clean bulking, assim vc sempre vai ta com o corpo bem desenhado durante os seus ganhos, melhor do que a merda que eu fiz de bulkar 2 anos pra depois entrar em cutting(fiquei gordo na praia e tal... Tudo pelo esporte né xD) Então cara, não ligo de no começo começar a crescer sem muita definição, problema é crescer e aumentar mais ainda meu BF que ja ta feio :s não sei o que vale a pena.
Postado 1/12/2012 às 21:11 12/1, 2012 Nós podemos ser 2 sujeitos muito parecidos amigo.. Eu: -1,74m -Mesoendomorfo -80 kg (14% de bf) -Eu era obeso quando criança entrei na academia para perder e acabei gostando Você entrou na academia por puro motivo de estética certo? pegar umas garotas, tirar a camisa na praia etc.. para o seu caso é melhor você secar primeiro amigo, do que adianta ser um cara gordo e forte no seu caso? melhor ser um magro definido correto? se você começar com o bulking você vai ter q ficar pelo menos 6 meses bulkando ou seja GORDO>GORDOFORTE>FORTE DEFINIDO se começar com o cutting GORDO>MAGRO>MAGRO DEFINIDO Melhor você ser magro ao invés de gordo na maioria do tempo né? toma suas decisões ae amigo abandonei esse post!
Crie uma conta ou entre para comentar