Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treino

scarl

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Primeiramente meus dados:

To dando inicio ao meu 3° mês de treino, e meu treinador montou meu treino da seguinte maneira:

ABC2x onde:

A - Peito/ Biceps

Fly Reto, Peck Deck e Supino Inclinado - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Rosca Direta 4x 10, 10, 8, 8 Rosca Alternada Neutra e Rosca Cross 3x 10, 10, 8

B - Costas/ Triceps

Pulley Costas/ Frontal e Remada art. Fechada - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Pulley Corda 4x 10, 10, 8, 8 Francês Unilateral e Testa 3x 10, 10, 8

C - Pernas/ Ombros e Trapésio

Agachamento, Cadeira Extensora/ Flexora - Ambos 4x 10, 10, 8, 8 Gêmeos Sentado 4x 12

Desenvolvimento Livre (Halteres), Elevação lateral/ Frontal Neutra - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Remada Alta 4x 10, 10, 8, 8

É isso ae, esquematizei dessa maneira pra ficar facil a visualização, bem, quanto a minha duvida:

Defendo e prezo bastante que hipertrofia consiste em fadigar o musculo e dar o descanso apropriado para o mesmo desenvolver-se (e claro, uma ótima alimentação). O que acontece é que, ao término da semana eu terei treinado Biceps/ Triceps 4x.

Meu treinador defende que é necessário dar um intervalo (sair da rotina) e depois posso voltar com Peito/ Triceps, e eu não apoio e to afim de dividir meu treino de forma que pelo menos tenha um descanso assim: ABCDAB ou ABC offABCoff (sendo B=Pernas)

A - Peito/ Biceps

B - Pernas

C - Costas/ Triceps

D- Ombros e Trapésio

Peço a ajuda ou opnião de vocês, concordam com alguma estrutura de treino, ou sigo a do treinador ?

Desde ja agradeço, boa noite galera.

Postado

Sim, esse intervalo que seu treinador falou deve acontecer, mas não dessa forma, pra mudar assim, acho melhor fazer Peito/Costas - Perna e Ombro - Bíceps e Triceps.

Eu pelo menos fiz isso, e sem duvidas senti um "UP" muito grande no meu corpo...

Visitante usuario_deletado123
Postado

Te recomendo um SL5x5 por uns 6 meses de treino.

Mas se quiser continuar nesse treino (por sinal ruim), faça:

1 - Mude a divisão.

2 - Adicione exercícios compostos ao treino, como levantamento terra, stiff ou RDL, chi ups, paralelas etc.

3 - ABCD é péssimo pra você, sugiro um SL5x5.

Abraços

Postado

3° mês de treino e 58kg!!!!!!!!!!

Fullbody3x ou Sl5x5!!!!

Esse treino ai esta péssimo p/ vc!!

Entao, eu coloquei 58kg pois foi a medida que comecei, devo ter aumentado algo, e eu tenho 2 meses, estou indo pro 3°

Quando comecei, fiquei uns 6 meses em FB3x também...

Tenso, como eu ainda nao tenho conhecimento do meu corpo, o jeito e testar esses treinos pra saber qual sera o melhor

Sim, esse intervalo que seu treinador falou deve acontecer, mas não dessa forma, pra mudar assim, acho melhor fazer Peito/Costas - Perna e Ombro - Bíceps e Triceps.

Eu pelo menos fiz isso, e sem duvidas senti um "UP" muito grande no meu corpo...

Eu quase fiz isso Montanha, so que fiquei na duvida: peito e costas= 2 musculos grandes (gasta muita energia pra treinar os dois)

será que eu sendo iniciante isso atrapalha? De qualquer forma eu iria acabar treinando Biceps/ Triceps 4x, só que faria mais sentido que peito/ biceps

Te recomendo um SL5x5 por uns 6 meses de treino.

Mas se quiser continuar nesse treino (por sinal ruim), faça:

1 - Mude a divisão.

2 - Adicione exercícios compostos ao treino, como levantamento terra, stiff ou RDL, chi ups, paralelas etc.

3 - ABCD é péssimo pra você, sugiro um SL5x5.

Abraços

Me interessei pelo Sl5x5 acho que seria interessante e construtivo, vou pesquisar a respeito sobre ele e opino aqui

Postado

Então galera.. vou testar este treino por 1 mês, só que sera ABC1x (dando 1 dia de descanço entre cada treino)

A - Peito/ Biceps

Fly Reto, Peck Deck e Supino Inclinado - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Rosca Direta 4x 10, 10, 8, 8 Rosca Alternada Neutra e Rosca Cross 3x 10, 10, 8

B - Costas/ Triceps

Pulley Costas/ Frontal e Remada art. Fechada - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Pulley Corda 4x 10, 10, 8, 8 Francês Unilateral e Testa 3x 10, 10, 8

C - Pernas/ Ombros e Trapésio

Agachamento, Cadeira Extensora/ Flexora - Ambos 4x 10, 10, 8, 8 Gêmeos Sentado 4x 12

Desenvolvimento Livre (Halteres), Elevação lateral/ Frontal Neutra - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Remada Alta 4x 10, 10, 8, 8

Porém, vou deixar as repetiçoes de 6 a 10, ou mais, até atingir a falha se preciso usarei a tecnica drop-set pra fadigar totalmente o musculo

Oque acham?

Postado

pessimo

se for fazer ABC prefira ABC2x

mas o melhor er um FB 3x ou AB

Aqui tem um exemplo salvo de um treino AB muito legal:

que voce pode treinar 3x na semana

A

Agachamento LIVRE

Avanço

Supino Reto

Over Head Press

Paralelas

B

Levantamento Terra

Stiff

Remada Curvada

Pull-Ups ou Chin-Ups

Rosca Martelo ou Inversa

Se nao souber algum exercicio joga no youtube

eu sugeriria menos repeticoes no treino como: 5x5, 3x5, 4x6

Postado

Eu tambem discordei desse treino e to injuriado pra alterar ele, pra segunda começar..

Que tal eu alterar, como estava antes = Peito/ Triceps... Costas/ Biceps e continuar ABC2x ?

Só mantendo os exercicios que ele me passou.

Sou bastante leigo a respeito de treinos FB, SL... como estou descobrindo como meu corpo reage, vou aguardar mais um pouco pra talves iniciar um SL que eu achei legal na teoria.

Postado (editado)

Eu tambem discordei desse treino e to injuriado pra alterar ele, pra segunda começar..

Que tal eu alterar, como estava antes = Peito/ Triceps... Costas/ Biceps e continuar ABC2x ?

Só mantendo os exercicios que ele me passou.

Sou bastante leigo a respeito de treinos FB, SL... como estou descobrindo como meu corpo reage, vou aguardar mais um pouco pra talves iniciar um SL que eu achei legal na teoria.

ABC2x, eu tenho um treino salvo aqui também, mas não gosto desse tipo de treino. muita divisão como ABC, ABCD, ABCDE, são funcionam bem na realidade porque não é possivel isolar os musculos bem (e nem queremos que isso aconteça).

Em fim:

ABC2x

A

Supino Reto

Supino Inclinado

Militar

Paralelas

B

Remada Curvada

Barra Fixa

Chin-Ups

Encolhimento com Barra

C

Agachamento Livre

RDL ou Stiff

Panturrilhas em Pé

Plank

Se não souber o nome de algum exercício, jogue no youtube.

Editado por vittoclavijo
Postado

Valeu, fecho!! A partir de segunda eu começo e talves vou criar um diario de treino

E a respeito da divisao, será ABC offABC e vou usar um drop-set ou piramide

Postado

Valeu, fecho!! A partir de segunda eu começo e talves vou criar um diario de treino

E a respeito da divisao, será ABC offABC e vou usar um drop-set ou piramide

Scarl, esse treino que vc vai fazer n ta ruim, mas te aconselho a estudar o seu corpo, entender oque funciona pra você e criar o seu próprio treino. Abraço ;)

Postado

Scarl, esse treino que vc vai fazer n ta ruim, mas te aconselho a estudar o seu corpo, entender oque funciona pra você e criar o seu próprio treino. Abraço ;)

Sim, isso que botei na cabeça, eu so vo descobrir o treino de melhores ganhos com o tempo

Meu medo era de nao dar o descanso pro musculo e talves causar um overtraining sei la..

vou focar esses mes nesse treino e vamos ver noq da.. Valeu Montanha

Postado

Sim, isso que botei na cabeça, eu so vo descobrir o treino de melhores ganhos com o tempo

Meu medo era de nao dar o descanso pro musculo e talves causar um overtraining sei la..

vou focar esses mes nesse treino e vamos ver noq da.. Valeu Montanha

Tu vai fazer qual treino? o teu não, pelamordedeus? Ou o q o vittoclavijo passou pra vc?

Postado (editado)

Isso de treino melhor para "cada um" não me convence, todos somos até certo ponto muscularmente iguais, o que pode ocorrer são variações na proporção destes musculos, problemas, doenças nas articulações e ossos.

Não quer dizer que exista um modelo universal, mas existe o BÁSICO da musculação. que são os exercicios primordiais.

depois de se colocar o básico, o resto são apenas enfeites para que o conjunto (corpo) fique mais bonito.

È como fazer um bolo: não se faz um bolo sem ovos.

o chocolate granulado, a cauda, o glacê são detalhes.

primeiro se constroi a massa muscular e depois pensa no que é melhor para suas deficiencias musculares.

----------

EDIT:

e quase ia esquecendo se for seguir o treino que montei, prefira low reps como 5x5. 3x5, 4x6

isso facilita a progressão de cargas, e consequentemente os resultados.

Editado por vittoclavijo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...