-
Total de itens
129 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Matheus Camargo recebeu reputação de fernandosg em Avaliação de Dieta - Voltando aos treinos
Olá pessoal, depois de 4 anos parado devido a faculdade irei retornar aos treinos, montei uma dieta e gostaria da opinião de vocês, pesquisei um pouco, utilizei dicas do Rubens Gomes e de um tópico daqui do forúm sobre novas abordagens de dieta.
No momento vou fazer uma dieta de manutenção para "regular meu metabolismo" depois de muito tempo só comendo tranqueiras e álcool.
Idade: 24
Peso: +- 96 KG
BF: +- 25%
Iniciarei com uma dieta de 2500 kcal pra ver como meu corpo reage, usei uma abordagem de 50% carbo 25% proteinas e 25% gorduras e dividi nesse total de 2500 kcal, então nao liguem para as informações gr/kg da foto que irei postar, pois esta errado, devido eu usar valores aleatórios na tabela para chegar nessas 2500 kcal. Desde já agradeço a todos.
-
Matheus Camargo deu reputação a Stein em Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )
iria na terceira opção, ou no máximo um ABCD por um tempo.
experimente.
-
Matheus Camargo deu reputação a Stein em Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )
de preferência a treinos que possam ser feitos de forma sequencial.
-
Matheus Camargo recebeu reputação de thektk em Avaliação - Treino ABC x2
Muita diferença @thektk , por começar o livre é um exercício composto que necessita de todas as partes do corpo para ter uma excelente execuçao coisa que o smith não possibilita, além disso o smith te obriga a realizar alguns movimentos não naturais. Leia esse artigo que lhe tirará boa parte das dúvidas: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/
Não me recordo onde ouvi uma frase "Se quer braços grandes agache". Quando eu me adaptar novamente a musculação exercícios como agachamento livre, levantamento terra, paralelas e barra fixa com certeza voltarão a minha rotina
-
Matheus Camargo recebeu reputação de RDOJiu em Primeira Dieta de Cutting
Antes de mais nada, bem vindo ao fórum.
Primeiramente é necessário calcular sua taxa metabólica basal (TMB), seu fator de atividade e sua gordura corporal para saber o quantas calorias diárias seu corpo necessita, ai com isso montar uma dieta com um deficit de +/- 500 calorias de inicio, tentar manter sempre os macronutrientes dentro de uma faixa (lembrando isso é apenas uma base), por exemplo carboidratos de 2~2,5gr/kg de inicio, proteínas de 2~2,2gr/kg de inicio (tem pessoas que necessitam de mais proteína para segurar massa magra) e gordura em 1,0gr/kg.
Voltando ao calculo da TMB, uma das formulas mais utilizadas para calcular é a de Harris–Benedict (https://en.wikipedia.org/wiki/Harris–Benedict_equation), porém ele pode superestimar os gastos calóricos devido a não utilizar a porcentagem de gordura corporal, o interessante seria você saber a porcentagem de gordura corporal e subtrair essa porcentagem do seu peso para conseguir seu peso de massa magra, para somente então colocar o peso em kg na equação.
Sobre a dieta seria interessante trocar o achocolatado por aveia que é um carboidrato complexo, do restante os alimentos que você utiliza são simples e eficientes porém o problema é não enjoar, tente algumas outras fontes de carboidratos como: arroz e batata inglesa, e proteínas tem a opção de comprar a albumina para facilitar algumas refeições, eu por exemplo odeio cozinhar a ceia, então opto por uma albumina e uma fonte de gordura como pasta de amendoim ou azeite EV.
-
Matheus Camargo deu reputação a Norton em A TMB se adapta as calorias ingeridas?
TMB é algo impossível de ser calculado, e não serviria para absolutamente nada mesmo se fosse pois não é controlável nem fixo.
-
Matheus Camargo deu reputação a vitao27 em A TMB se adapta as calorias ingeridas?
O conceito eh esse msm q o torf apresentou. Mas respondendo ao q acho q quisesse perguntar: qto menor o consumo calórico, teu corpo tende a ficar mais letárgico, o msm valendo pra atividades físicas. N existe equação exata pra qtdade de calorias a consumir, mas se voltou a treinar vá modificando teu consumo, pq teu GCD certamente subiu.
-
Matheus Camargo deu reputação a CrowleyFX em [Avaliação] Dieta cutting - endomorfo
Me parece bom sim, apesar do deficit estar elevado. Quem não arrisca não petisca.
-
Matheus Camargo deu reputação a upeve em Avaliação - Treino ABCAB
Cara em cutting acho que seria melhor um treino de força;
Não está correto o pensamento de alcançar a falha nos exercícios;
Em relação ao treino, composto 6 a 8 repetições e isoladores 10 a 12/15;
Os exercicos estão corretos (se realmente trocar pulley por barra fixa por ex). Particularmente tiraria o biset crucifixo + supino reto e os faria separadamente.
-
Matheus Camargo recebeu reputação de BoinaVerde em Dúvida - Voltando aos treinos
Olá pessoal, estou com dúvidas em relação a minha proposta de treino que estou desenvolvendo, peço a opinião de vocês para melhorar ao máximo esse plano.
Vou explicar minha situação para ficar mais esclarecido, estou voltando a treinar depois de 3 anos parado devido aos estudos, nesse tempo engordei demais, adquiri maus hábitos alimentares, e de um tempo para cá comecei a sentir dores no joelho ao jogar bola devido ao sobrepeso, atualmente tenho 21 anos, estou com 88kg com um BF aproximado de 22% e possuo o biótipo endomorfo.
- Primeiramente minha proposta é realizar apenas musculação no inicio para fortalecer meu joelho, após isso irei voltar a fazer aeróbicos.
- Penso em treinar apenas 3x na semana (ABC) visto que tenho outros compromissos, esse tipo de treino tendo em vista que eu sou endomorfo irá prejudicar muito minha evolução?
- A dieta terá um déficit inicial de 500cal, e montarei com base em meu peso de massa magra visto o meu elevado BF.
P.S: Sobre os exercícios a serem realizados creio que iniciarei pelos mais básicos para depois incluir no treino exercícios mais completos como barra fixa, agachamento livre e levantamento terra.
Do mais é isso, agradeço a todos pela atenção.