Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pequena Duvida

Posts Recomendados

Postado

Olá, resumidamente, sou ecotmorfo, dificuldade absurda em ganhar massa, não acumulo gordura nem comendo 3 bois por dia, tenho uma dificuldade enorme em passar 500kcal da minha TMB, pra isso uso suplemento e pela praticidade tambem, tenho o metabolismo tao acelerado que daria pra tirar meu sangue e vender como termogênico.

Malho 3x por semana (só passei a crescer quando comecei a treinar menos), o treino seria tipo um ABCX1, malhando cada músculo 1 vez por semana, no limite da carga, faço todos os exercicios com 3x8.

A duvida: Nesse caso, com tudo que citei acima, para biceps,triceps e ombro, seria melhor fazer 2 ou 3 exercícios?

treino A = perna e triceps

B = biceps e peito

C = costas e ombro.

obrigado a quem responder, duvida boba, mas queria a opinião dos senhores.

cadeogodzilla.jpg

Aposto que voce não viu o godzilla...

Postado

"... tenho o metabolismo tao acelerado que daria pra tirar meu sangue e vender como termogênico." ahahahahahahahahahahahaha boa!

Essa divisão que colocou ai é péssima !!!!

ABC1X?? pÉSSIMO!!!!

3X NA SEMANA faça Fullbody3x ou um SL 5X5!!!

Postado
  • Autor

eu tenho um medo da mudança :P, apesar de "péssimo" o treino, está trazendo bons resultados entao vou mante-lo por enquanto, assim que estagnar vou mudar e testar o fullbody ou sl 5x5.

agradeço o conselho, mas pensa que sou um cara bem teimoso e chato e dentro desse estilo de treino meu, o que voce aconselharia 2 ou 3 exercicios para musculos pequenos?

obrigado.

cadeogodzilla.jpg

Postado

agradeço o conselho, mas pensa que sou um cara bem teimoso e chato e dentro desse estilo de treino meu, o que voce aconselharia 2 ou 3 exercicios para musculos pequenos?

Um, no máximo... Bíceps, então, algumas poucas séries e já era (após um bom treino de "costas"). :D

Mas seria com certeza melhor mudar a divisão... hehehe

Editado por Victal (veja o histórico de edições)

"Famviaceda"

Postado

Sua teimosia e chatisse esta lhe custando essa dificuldade em ganhar massa muscular. Vc não quer mudar pq tem medo. Não quer mudar pq esta relaxado!!!! Em treinamento p/ alcançar objetivos isso é um erro GRAVÍSSIMO. Agora se vc só quer treinar seu ego e fazer uma charme na academia p/ as meniinas, continue assim!! Sem resultados!!!

Faça só 2 p/ os pequenos!!

Postado
  • Supermoderador

Krob, você só começou a ganhar peso quando mudou o treino para 3 vezes na semana?

É bem possível que você tenha maiores ganhos com um treino ABx1.5, mas você que sabe. Você já está seguindo esse treino que você falou (com costas/triceps e peito/biceps)? Se for, você acaba treinando um grande número de músculos mais de uma vez na semana (no mínimo triceps, biceps, ombros e peito). Provavelmente vem daí o resultado.

Mas você acaba negligenciando alguns grupos musculares (costas e pernas), os principais músculos do seu corpo (pelo menos em tamanho :D). Seria mais interessante fazer um treino mais equilibrado (como um ABx1.5).

De qualquer forma, quanto a volume, mantenha como está... você está tendo resultados, não vejo por que mexer (se for mexer, que seja na estrutura do treino).

Abraços

Postado

Pode ser péssima a divisão e o tipo de treino, mas como ele disse "Malho 3x por semana (só passei a crescer quando comecei a treinar menos)", confiaremos no cara, não? Então você não deve julgar o tipo de treino, mas a divisão eu concordo.

Krob, realmente a sua divisão de treino está muito ruim.

Já que está treinando "menos" como disse, EU faria um treino ABCD (sendo ABoffCD, ou como melhor se adequar), e jogaria da seguinte forma:

A - Músculo Grande + 1 para Sinergista.

B - Músculo Grande + 1 para Sinergista.

DESCANSO MANTENDO O MÁXIMO DA DIETA E MANTENDO SUPLEMENTAÇÃO

C - Perna Completo.

D - Braços.

Então ficaria:

A - Peito e ombro (e ante-braço se desejar)

B - Costas e trapézio.

DESCANSO

C - Perna e pantu. (perna completa)

D - Bíceps e Tríceps.

Ou se preferir, inverta o DESCANSO com o treino "C" para pernas, ficando:

QUARTA-FEIRA - C.

QUINTA-FEIRA - DESCANSO.

Sobre a quantidade de exercícios, como treinará apenas 1x por semana cada grupo muscular, EU faria 4+1 composto para musc. grandes, e 3 para pequenos.

E quer crescer mesmo?

No intervalo das refeições grandes (café da manhã, almoço e janta), alterne frango+batata doce+3 claras com batata doce+mandioca+6 claras.

Se não ganhar 10 kg em 1 mês (com considerável ganho de mm), eu não sei mais o que é ter 82 kg, bf 12% e 42 cm de braços. =)

Abraços.

LUZ!

Editado por A-bullet Totte (veja o histórico de edições)

"There's no love, everybody's crying. There's no truth, everyone's misguided."
-

Então você acha que o Índice Glicêmico faz tanta diferença assim na sua dieta?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Então você acha que comer de 3 em 3 horas te dará maiores ganhos? E acha que é necessário sempre um excedente calórico?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/29947-alimentar-se-de-tres-em-tres-horas/page-11

AH, tadinho! Eu decepcionei você, foi?

Postado
  • Autor

agradeço a resposta de todos, quanto aos treinos sugeridos pelo @Luis e pelo @mpcosta82 eu vou pesquisar e ver se é possivel encaixa-lo futuramente no meu treino, eu sofri um acidente de carro e tenho uma lesão digamos "séria" na escápula e isso me limita muito em varios exercícios, como Terra, agachamento, puxada na barra fixa, entre outros, por isso faço um treino estranho.

@luíz na verdade eu só treino o quanto da e como da, só pra não deixar de lado.. pois gosto muito, mas nas minhas atuais condições ta bem complicado fazer um estilo de treino decente.

@A bullet Totte, obrigado pelo conselho, vou tentar melhorar a divisão, baseado em tudo que voce falou.

Editado por Krob (veja o histórico de edições)

cadeogodzilla.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

o krob vai no 5x5, no demorei uns 4~5 meses pra mudar o treino pra 5x5 pelo simples fato desse medo que vc tem, parece que nao vai dar resultados que é meio furada e talz, mais criei coragem e mudei meu treino pra 5x5, fiz 2 meses e senti grandes diferencas, parece que 5x5 realmente é facil, mais isso é so no comeco da adaptação, depois o bixo pega, e cara tive muita dificuldade kkkk gasto calorico parecia que tinha aumentado abaixei o bf nao sei nem se foi pelo treino ou pela dieta que tava fazendo. Mais consegui zerar 2 equipamentos na academia kkkk Sou ecto tambem sei como é, muito mais facil ganhar com menos treinos durante a semana mesmo.

Eu saia dos treinos totalmente molhado de suor, e suor e algo q eu raramento tenho, chegava em casa com muita fomeeeee, dai acho q vc consegue ate aumentar mais que 500cal na sua dieta.

Faz como eu fiz no comeco, peguei alguns exercicios e comecei a fazer 5x5, antigamente nao fazia paralelas e nem barra fixa, e agachamento era de vez enquando, e por incrivel que pareca nesses 2 meses, os musculos que mais tive desenvolvimento foi justamente as pernas e as costas, notavel ate pra quem me via, meu triceps nao da muito pra falar pq ele ja era avantajado kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.