Postado 24/10/2012 às 12:08 10/24, 2012 Crescer, bem educar-se, aprender e decidir qual o melhor caminho a ser seguido. Kra, gosto é que nem c. cada um tem o seu. Tenho duas filhas, a mais velha ( 16 anos ) já tive a experiência de pagar a acadêmia duas vezes, ela termina desistindo por seus motivos cabais, diz que é um saco, etc... mas gosta de natação, e aí ?? se forçar ela na musculação, certamente vai tomar ojeriza. Já a mais nova ( 12 anos ) tem muito da minha pessoa, desde a aparência e tal... para ver a reação dela, brincando falo.. neguinha vamos comigo para acadêmia, ela não vai, gosta de tênis, ama bike e de se dedicar aos estudos. Em suma, para uma criança bem educada, família presente, cabe as coisas fluirem naturalmente. Frenquento acadêmia a 24 anos, minha esposa a 27 anos, possivelmente elas se interessem um dia pelo culto ao corpo. A mais velha hoje fará 5km comigo e por aí vamos seguindo. Que o Sardinha ou qualquer um que seja sensato, esteja aplicando as necessidades básicas para o sucesso de seus herdeiros. Abraço "Em suma, para uma criança bem educada, família presente, cabe as coisas fluirem naturalmente" É bem assim que eu penso. Também acho importante se ater ao desenvolvimento físico / psicológico da criança. O que pode ajudar ou prejudicar, etc... E, pessoal, eu sei que parece legal desvirtuar o discurso alheio pra comprovar o seu, mas num debate sensato isso é desnecessário. Diário Fotos novas no álbum! [Galera 30+]
Postado 24/10/2012 às 12:22 10/24, 2012 pode me mostrar os posts aqui desse tópico dizendo isso? Vc propria falou, não com essas palavras é claro, mas deixou transparecer. Novo Diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140145-cutting-com-leangains-musculacaojiu-jitsu/
Postado 24/10/2012 às 13:30 10/24, 2012 Supermoderador Não sou contra a disciplina no esporte assim como nos estudos. Considero saudável esportes, desde que lidem mais com a parte lúdica e foquem o desenvolvimento fisico e motor da criança. O complicado é por pra competir em algo que lida com a vaidade em alguém que não viveu muito (quantos anos ela tem, mesmo?). É uma questão delicada, de foro familiar, íntimo. Mas com consequências à sociedade como um todo. Sim, há bullying sobre magrelos/gordos/etc desde a tenra idade e isso pode marcar uma pessoa psicologicamente pra sempre. Aí cabe aos pais a sapiência em criar os filhos para enfrentar os revezes a vida, mas sem virar egocêntrico, "superior". [ Galera 40+ ] Spoiler ,,ɐƃıɹɹɐqɯǝ no 'lɐɹoɯı no 'lɐƃǝlı é osoʇsoƃ é ǝnb opnʇ,,
Postado 24/10/2012 às 13:58 10/24, 2012 Parei de ler todas as postagens quando começou a discussão sobre o que é certo ou não na infancia, e sobre quem é mais gay. Só sei de uma coisa, eu prefiro que meus filhos tomem o mesmo rumo que essa menina, e tenham disciplina, estudem, etc, em vez de "curtir" a infancia, que hoje em dia, não tem mais nada de infancia... Se alguem considera isso ai pior(treinar, dieta, ter um objetivo) do que essa meninada de 12-13 anos que ta por ai se entupindo de drogas, de bebida, de sexo(isso mesmo, menina de 12 anos, que ja é mais rodada do que tudo), sendo criado a "leite com pêra", sendo mimado pra quando for adulto, sair por ai fazendo merda, ficar pelos cantos ai reclamando de tudo, com historinha de depressão, pq sempre foi acostumado a ter tudo na mão. Não se pode de forma alguma querer comparar ela com aquelas crianças chinesas, pq não se sabe nada sobre a rotina dela. e como ja falaram antes, melhor ser assim, do que ser uma gordinha zuada por todo mundo, que provavelmente vai ter problemas quando adulta. Concordo plenamente com você ! Muito me admira esse tanto de marombeiro que, não agora porque hoje a musculação ta mais aceita, já foram alvos de piadinhas de mau gosto por conta da musculação, e agora que conseguimos ganhar nosso espaço, da a entender que pra criança é errado.. Não concordo mesmo, não prejudicando, fará muito é bem. Editado 24/10/2012 às 14:00 10/24, 2012 por Moniiquee (veja o histórico de edições)
Postado 24/10/2012 às 16:53 10/24, 2012 Pois eu vou dar a minha opinião de pai, tenho uma filha de 11 anos e um filho de 7. Criança não pode ter querer e nem vontade, se eu deixasse meus filhos à vontade, iriam comer bolacha recheada, leite condensado e beber coca cola o dia inteiro, na frente da tv e/ou do computador, nem para a escola iriam. Disciplina, motivação e perseverança devem ser ensinados desde cedo, quanto mais cedo melhor. Eu penso que vc tem que forçar a criança a querer algo, ou seja, introduzi-los a algum esporte para que eles aprendam a se esforçar, a serem disciplinados e perseverantes. Se depois quiserem algo diferente, ae é tranquilo, pq o importante é implantar o princípio. Meu moleque faz judô e jiu jitsu, faz exercícios calistênicos 3 vezes por semana (convict conditioning rulez) e joga xadrez comigo quase todos os dias. Nem por isso ele está perdendo a "infância" dele, mesmo fazendo tudo isso, ele brinca, joga no computador etc. Com minha filha já é mais difícil, pq ela não mora comigo. Aliás, esse conceito de infância como conhecemos é algo muito recente, até cerca de duas ou três gerações atrás, crianças eram tratadas como mini adulto, tão logo se entendessem como gente, isto é, a partir dos 6~7 anos, já começavam a trabalhar com a família, ficavam o dia inteiro nas lavouras ou ajudando em casa ou trabalhavam junto com o pai etc. No caso do Sardinha, acho que, desde que não esteja ministrando drogas ilícitas para a menina, está mais do que certo, pq esse princípio de ensiná-la a ser disciplinada a ajudará em tudo na vida, como vestibular, emprego, faculdade etc. Nada como a experiência. Concordo plenamente, principalmente com as partes em negrito. Metas 2013Peso: 72 / 75 / 80 / 85 / 90 / 95 BF: x / 9 / 7 / 5 Modo OgroBulk: [x] on [ ] off
Postado 24/10/2012 às 17:15 10/24, 2012 Resumindo o tópico: A menina só tem baixo bf, não usou drogas, e nem é obrigada a treinar, e o Sardinha é gay?
Crie uma conta ou entre para comentar