Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho De Massa Magra X Gordura


Lucas Garrido

Posts Recomendados

Galera, estou treinando stronglift 5x5 com paralela e barra como acessórios. Comecei a fazer abdominal na barra fixa essa semana.

Ganhei mais de 10 kilos, muita massa magra, mas também ganhei barriga e os pneuzinhos.

Minha dieta estava sendo apenas a do bom senso. Comendo bastante para crescer. Hoje estou com uns 75kg.

Minha dúvida é se com uma dieta mais rigorosa eu consigo diminuir o bf e ganhar mais massa magra. E se sim, como eu devo proceder no consumo diário de kcal, porque se exceder o necessário eu ganho bf. :/

meu objetivo é atingir uns 85kg. Será que é melhor apenas me preocupar em fazer uma dieta rigorosa para não engordar muito, crescer até uns 90 e depois fazer cutting para secar?

Tenho receio de ganhar muita gordura e diminuir a testosterona.

att

Editado por Lucas Garrido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha eu acho que vc não deve priorizar comer tanto para ganhar. Pq se não pode ficar aqueles bombados gordos que é muito feio. Muito melhor você definir, perder primeiro a gordura e depois focar em ganhar.

Pq se vc ganhar para depois querer perder, corre o risco de perder também a massa magra.

Bom, meu conselho é esse: queima o que tem de ruim e depois ganha somente massa magra com uma boa alimentação.

Eu comecei no fórum hoje e se vc puder me ajudar, como consigo criar um tópico?

Obrigada.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho que vc não deve priorizar comer tanto para ganhar. Pq se não pode ficar aqueles bombados gordos que é muito feio. Muito melhor você definir, perder primeiro a gordura e depois focar em ganhar.

Pq se vc ganhar para depois querer perder, corre o risco de perder também a massa magra.

Bom, meu conselho é esse: queima o que tem de ruim e depois ganha somente massa magra com uma boa alimentação.

Eu comecei no fórum hoje e se vc puder me ajudar, como consigo criar um tópico?

Obrigada.

Bjs

vá até a área que quer criar um tópico, e do lado de cima a direita, tem a opção "novo tópico"

Discordando de você agora:

não tem como ganhar apenas MM limpa, naturalmente... é impossivel sem drogas.

@ Lucas Garrido

vai vir uma gordura, como você está relatando, você precisa diminuir essa proporção no seu bulk apenas, diminuindo o excedente calórico, deixe sempre em +500kcal dia, que é bem tranquilo, e lembre-se, tu vai ficar cheio, ou gordinho apenas por um tempo, depois você perde gordura com um cutting bem feito, e fica show.

Editado por saintgraal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que não é possível ganhar apenas massa magra, você pode até conseguir, mas os ganhos serão bem menores a longo prazo. Compensa você fazer um bulk e depois um cult para perder a gordura (naturalmente você vai acaber perdendo também um pouco de massa magra, mas se fizer bem feito poderá manter boa parte da MM que ganhou.

Claro que você não pode extrapolar e comer tudo o que vê pela frente. Eu estou em bulk e procuro evitar muitas gorduras justamente para facilitar posteriormente a fase do cut e olha que eu tenho dificuldade para ganhar peso, mas tenho conseguir + ou - entre 1 e 1,5 kilos por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, apenas com o bom senso eu tenho uma alimentação bem balanceada. Basicamente a única gordura que consumo é oriunda de carne, grãos e azeite. Acho que faz parte do bulking mesmo... é porque assusta um pouco. Eu vestia 40 com cinto... agora to em 44 com cinto. rsrs

Eu penso desde o princípio em fazer isso, atingir uns 90kg e depois fazer o cut para atingir os 85. Então acho que devo manter isso.

De qualquer forma eu vou fazer a dieta hoje, como a galera do forum ensina, e depois posto para vocês verem.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...