Postado 6/10/2012 às 16:42 10/6, 2012 -Idade:18 -Altura:1,75m -Peso:83 Kg -BF: - -Medidas: Só lembro a do biceps: 36cm -Objetivo do treino: Hipertrofia -Treino especifico: Pirâmide Crescente -Estrutura: ABC2x -Suplementação: Whey Protein(Steel Nutrition), Dextrose e Creatina(Universal) -Alimentação: Apesar do dia corrido tento manter uma boa alimentação, geralmente eu faço refeições com um intervalo de 3~4hrs. 1°Refeição(6h) Pão Integral + Atum + Peito de Peru + Leite 2°Refeição(9h) Barra de Cereal( É dificil comer nesse hr pq eu estou na escola e la so vende salgados muito pesados) 3°Refeição(12h~13h) Almoço (Frango ou Carne) + Ovo de Codorna + Arroz + Feijão + 5g de Creatina 4°Refeição(15h~16h) Essa é a refeição Pré-Treino normalmente eu como uma barra de cereal ou um pao integral + peito de peru, porque como bastante no almoço e nao sinto fome. 5°Refeição(18h~19h) Essa é a Pós-Treino Shake com 45g de Proteina + 25g de Dextrose 6°Refeição(20h~21h) Pão Integral + Atum + Peito de Peru 7°Refeição(21h~22h) 30g de Caseina A(Peito/Biceps/Abdomen) -Flexão 3x12 -Supino Reto -Peck Deck -Supino Sentado -Rosca Direta -Martelo(Barra H) -Rosca Alternada com Isomeria -Abdomen Reto/Inclinado B(Costas/Triceps) -Barra Fixa 3x12 -Remada Articulada -Remada Serrote -Puxada na Frente + Pulldown -Triceps Pulley -Triceps Testa na Polia -Triceps Coice na Polia C(Ombros/Perna/Abdomen) -Elevação Lateral na Polia -Remada Alta -Desenvolvimento na Maquina -Standing-bar military press(Não lembro o nome em portugues) -Encolhimento -Agachamento Livre -Agachamento Hack -Cadeira Extensora Unilateral -Mesa Flexora -Panturilha na maquina 4x -Abdomen na Bola/Unilateral Tenho foco na academia, acordo todo dia querendo ir treinar, no domingo eu fico triste pq a academia nao abre kkkkk. Gostaria de saber galera se esta bom ou se tem algo que eu deva mudar para melhorar e rumo a hipertrofia Discutam ae, irei acolher todas as boas opinioes.
Postado 6/10/2012 às 16:44 10/6, 2012 Não tem como julgar uma dieta sem você por os macros brother depois do shake pós, eu esperaria 35-40 minutos pra comer, e botaria um carbo simples junto, como o arroz por exemplo Editado 6/10/2012 às 16:52 10/6, 2012 por amendobobo (veja o histórico de edições)
Postado 6/10/2012 às 17:41 10/6, 2012 O treino não está nada bom, deveria deixar a seguinte divisão: A - Peito, tríceps e abdômen B - Costas, trapézio e bíceps C - Perna, ombros e abdômen Nos exercícios de peito, o tríceps também participa dos movimentos, por isso você está treinando ele todos os dias. Tem muitos exercícios que não são necessários nesse treino e alguns principais estão faltando. Eu deixaria o treino assim: Treino A - Supino reto 4x - Supino sentado (acredito que você quis dizer "supino inclinado" rs) 4x - Algum exercício pra peito. Exemplo: flexão, crucifixo inclinado, cross over, peck deck, etc.. 3x - Paralelas, tríceps banco/mergulho ou supino fechado 4x - 1 ou 2 exercícios para abdômen até a falha, com menos de 20 reps 3xF Treino B - Barra fixa pegada supinada 4x - Levantamento terra 4x - Remada curvada supinada 4x - Encolhimento 3x - Rosca direta 3x Treino C - Agachamento livre 4x - Leg press 3x - Desenvolvimento militar em pé 4x - 1 exercício para panturrilha, de preferência em pé 4x - 1 ou 2 exercícios para abdômen 3xF Sugeri poucos exercícios pois o treino é bem frequente, 6x na semana. Por isso não precisa de muitos exercícios/volume, você vai treinar o mesmo músculo 2x na semana mesmo. As repetições no treino seria interessante você seguir o seguinte exemplo, vou tentar explicar: Treino 1 Cria um objetivo de repetições pra você conseguir em cada treino. Ex: 8 repetições no mínimo. Você fez "x" exercício com 20kg de cada lado e conseguiu completar 3 séries (12-10-8 reps); no próximo treino você adiciona 1kg de cada lado, pois você ja conseguiu seu objetivo no treino (8 repetições). Treino 2 Você fez "x" exercício com 21kg de cada lado e fez 3 séries (10-8-6); ou seja, você não conseguiu as 8 repetições que queria, pois o músculo falhou na 6° repetição, então você vai treinar com o mesmo peso até conseguir as 8 reps. Quando conseguir você aumenta 1kg de cada lado de novo, e assim vai indo sucessivamente... Deu pra entender? isso é um jeito de fazer o treino ser "desafiador", além de você poder ter um controle sobre as cargas. E aumentando as cargas treino por treino, consequentemente o músculo estará crescendo junto com a força. E quanto à dieta não posso te falar nada pois não sei os macros e calorias dela. Coloque a creatina junto com o shake pós-treino, ficaria melhor! Abraço, espero ter ajudado! Editado 6/10/2012 às 17:44 10/6, 2012 por Eduardo87 (veja o histórico de edições)
Postado 6/10/2012 às 18:05 10/6, 2012 Acredito que ele não confundiu supino sentado com o inclinado. Esse supino sentado é feito em uma máquina, que você fica sentado e empurra o peso pra frente em um movimento igual ao do supino. Com você treinando ABC2x não recomendo a sua divisão de músculos, nem a que o eduardo falou, ambas pelo mesmo motivo. Quando você treina o peito, treina o tríceps, mas também o ombro. Então fazer: Peito/tríceps Costas/bíceps Perna/ombro Seria viável se fosse ABC1x. Mas como são 2x na semana, logo depois de perna e ombro, entra peito e tríceps novamente. Dessa forma, você irá malhar seu ombro 4x na semana - o que está errado. A sugestão que o eduardo deu é exatamente essa que falei, mas ele esqueceu desse detalhe do ombro, que é um dos principais sinergistas do treino de peito, além do tríceps. Então o ideal, para um ABC2x, seria: Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps Perna Exercícios compostos como agachamente livre, supino reto, mergulho/banco, barra fixa (tanto pegada aberta quando pegada fechada com a palma da mão virada para o corpo - recrutando mais o bíceps), remada curvada, levantamento terra, paralelas... Alguns já têm no treino, mas um ou outro tá faltando ainda haha NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Postado 7/10/2012 às 00:15 10/7, 2012 Autor Não tem como julgar uma dieta sem você por os macros brother depois do shake pós, eu esperaria 35-40 minutos pra comer, e botaria um carbo simples junto, como o arroz por exemplo Blz brt, vou tentar colocar certinho os marcos. Desde ja valeu pela sugestão
Postado 7/10/2012 às 00:17 10/7, 2012 Acredito que ele não confundiu supino sentado com o inclinado. Esse supino sentado é feito em uma máquina, que você fica sentado e empurra o peso pra frente em um movimento igual ao do supino. Com você treinando ABC2x não recomendo a sua divisão de músculos, nem a que o eduardo falou, ambas pelo mesmo motivo. Quando você treina o peito, treina o tríceps, mas também o ombro. Então fazer: Peito/tríceps Costas/bíceps Perna/ombro Seria viável se fosse ABC1x. Mas como são 2x na semana, logo depois de perna e ombro, entra peito e tríceps novamente. Dessa forma, você irá malhar seu ombro 4x na semana - o que está errado. A sugestão que o eduardo deu é exatamente essa que falei, mas ele esqueceu desse detalhe do ombro, que é um dos principais sinergistas do treino de peito, além do tríceps. Então o ideal, para um ABC2x, seria: Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps Perna Exercícios compostos como agachamente livre, supino reto, mergulho/banco, barra fixa (tanto pegada aberta quando pegada fechada com a palma da mão virada para o corpo - recrutando mais o bíceps), remada curvada, levantamento terra, paralelas... Alguns já têm no treino, mas um ou outro tá faltando ainda haha Esqueci mesmo desse detalhe AlexandreDM valeu por corrigir, tava meio distraído e acabei esquecendo! hahaha
Postado 7/10/2012 às 00:23 10/7, 2012 Autor O treino não está nada bom, deveria deixar a seguinte divisão: A - Peito, tríceps e abdômen B - Costas, trapézio e bíceps C - Perna, ombros e abdômen Nos exercícios de peito, o tríceps também participa dos movimentos, por isso você está treinando ele todos os dias. Tem muitos exercícios que não são necessários nesse treino e alguns principais estão faltando. Eu deixaria o treino assim: Treino A - Supino reto 4x - Supino sentado (acredito que você quis dizer "supino inclinado" rs) 4x - Algum exercício pra peito. Exemplo: flexão, crucifixo inclinado, cross over, peck deck, etc.. 3x - Paralelas, tríceps banco/mergulho ou supino fechado 4x - 1 ou 2 exercícios para abdômen até a falha, com menos de 20 reps 3xF Treino B - Barra fixa pegada supinada 4x - Levantamento terra 4x - Remada curvada supinada 4x - Encolhimento 3x - Rosca direta 3x Treino C - Agachamento livre 4x - Leg press 3x - Desenvolvimento militar em pé 4x - 1 exercício para panturrilha, de preferência em pé 4x - 1 ou 2 exercícios para abdômen 3xF Sugeri poucos exercícios pois o treino é bem frequente, 6x na semana. Por isso não precisa de muitos exercícios/volume, você vai treinar o mesmo músculo 2x na semana mesmo. As repetições no treino seria interessante você seguir o seguinte exemplo, vou tentar explicar: Treino 1 Cria um objetivo de repetições pra você conseguir em cada treino. Ex: 8 repetições no mínimo. Você fez "x" exercício com 20kg de cada lado e conseguiu completar 3 séries (12-10-8 reps); no próximo treino você adiciona 1kg de cada lado, pois você ja conseguiu seu objetivo no treino (8 repetições). Treino 2 Você fez "x" exercício com 21kg de cada lado e fez 3 séries (10-8-6); ou seja, você não conseguiu as 8 repetições que queria, pois o músculo falhou na 6° repetição, então você vai treinar com o mesmo peso até conseguir as 8 reps. Quando conseguir você aumenta 1kg de cada lado de novo, e assim vai indo sucessivamente... Deu pra entender? isso é um jeito de fazer o treino ser "desafiador", além de você poder ter um controle sobre as cargas. E aumentando as cargas treino por treino, consequentemente o músculo estará crescendo junto com a força. E quanto à dieta não posso te falar nada pois não sei os macros e calorias dela. Coloque a creatina junto com o shake pós-treino, ficaria melhor! Abraço, espero ter ajudado! Entendi sim brt. Esse treino foi o instrutor q montou mas eu nao achei bom. To sem tempo de pesquisar os exercicios para treino ai tive q mandar o treino q ele montou. Vlw pela sugestão. Sobre a creatina, a ingestão dela não seria melhor na maior refeicão pela quantidade de insulina liberada? to com duvida nessa questão. Brt entendi sim a parte q vc falou do treino. Vou dar uma mudada nisso. Acredito que ele não confundiu supino sentado com o inclinado. Esse supino sentado é feito em uma máquina, que você fica sentado e empurra o peso pra frente em um movimento igual ao do supino. Com você treinando ABC2x não recomendo a sua divisão de músculos, nem a que o eduardo falou, ambas pelo mesmo motivo. Quando você treina o peito, treina o tríceps, mas também o ombro. Então fazer: Peito/tríceps Costas/bíceps Perna/ombro Seria viável se fosse ABC1x. Mas como são 2x na semana, logo depois de perna e ombro, entra peito e tríceps novamente. Dessa forma, você irá malhar seu ombro 4x na semana - o que está errado. A sugestão que o eduardo deu é exatamente essa que falei, mas ele esqueceu desse detalhe do ombro, que é um dos principais sinergistas do treino de peito, além do tríceps. Então o ideal, para um ABC2x, seria: Peito/Ombro/Tríceps Costas/Bíceps Perna Exercícios compostos como agachamente livre, supino reto, mergulho/banco, barra fixa (tanto pegada aberta quando pegada fechada com a palma da mão virada para o corpo - recrutando mais o bíceps), remada curvada, levantamento terra, paralelas... Alguns já têm no treino, mas um ou outro tá faltando ainda haha valeu pela sugestão brt. Vou dar uma revisada no treino e posto aqui denovo para vc avaliarem
Postado 7/10/2012 às 00:34 10/7, 2012 Entendi sim brt. Esse treino foi o instrutor q montou mas eu nao achei bom. To sem tempo de pesquisar os exercicios para treino ai tive q mandar o treino q ele montou. Vlw pela sugestão. Sobre a creatina, a ingestão dela não seria melhor na maior refeicão pela quantidade de insulina liberada? to com duvida nessa questão. Brt entendi sim a parte q vc falou do treino. Vou dar uma mudada nisso. Tem geste que gosta de mandar na maior refeição e tem gente que gosta depois do treino, mas das duas maneiras vai aproveitar do mesmo modo, então veja o que fica melhor pra você. Quando (eu) tomava colocava no pós-treino. Sobre o treino concordo com tudo que o AlexandreDM falou lá, estava meio desligado na hora que eu fiz o post Veja aí o que fica melhor pra você no treino, mas sugiro que não deixe de dar preferência aos exercícios compostos/livres, eles são muito importantes. Editado 7/10/2012 às 00:36 10/7, 2012 por Eduardo87 (veja o histórico de edições)
Postado 7/10/2012 às 16:40 10/7, 2012 Esqueci mesmo desse detalhe AlexandreDM valeu por corrigir, tava meio distraído e acabei esquecendo! hahaha Que isso, haha estamos aqui pra compartilhar erros e acertos Eu comentei a mesma coisa que você e fui corrigido em outro tópico esses dias! Exatamente igual XDD Sobre a creatina, tem um artigo ótimo aqui mesmo no fórum. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7199-tudo-sobre-a-creatina/ (eu sei que é grande, mas vale a pena) Se não quiser ler (o que eu não recomendo), tome sua creatina no pós-treino, junto com dextrose, pois assim a absorção dela será melhor e mais eficiente. Tem várias outras coisas que você precisa saber antes de tomar... então dá uma lida sim. NO BRAIN, NO GAIN!!Influência da mente nos resultados e na vidaDiário - Rumo ao Fitness (Com Fotos)
Crie uma conta ou entre para comentar