Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pegada No Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado

Tenho uma pequena dúvida. Vocês variam a pegada no Terra?

Por ex: Com a mão esquerda faz uma pegada supinada e com a direita uma pronada (acho que os nomes são esses) e em outra série invertem a pegada (mão esquerda pronada, direita supinada) ?

A pegada muda alguma coisa? Eu uso sempre a mesma pegada e as vezes sinto trabalhar mais um lado das costas do que o outro, não sei se é psicológico ou o que, enfim...

Somente os mais extraordinários guerreiros tem seu lugar no Valhalla

Postado

Acho bom inverte as maos a cada serie....eu accho melhor fazer assim para ergue mais peso esse tipo de pegada invertida dais mais força '-'

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

Dear God.

Postado
  • Autor

Sim, acho que não entenderam exatamente o que quero dizer, sempre usei a pegada invertida. Vamos supor: palma da mão esquerda em direção ao corpo e palma da mão direita em direção contraria do corpo.

A questão é: Mudar a pegada, palma da mão esquerda em direção contraria ao do corpo e direita em direção ao corpo, vai mudar algo ou poderia fazer todas as séries com a pegada igual? Me sinto mais a vontade com a mesma pegada, mas como citei, tenho a impressão de que pega mais um lado das costas.

Somente os mais extraordinários guerreiros tem seu lugar no Valhalla

Postado

Eu entendi.Eu geralmente não faço isso não, sempre uso a pegada supinada com a direita, só faço uma série por treino.Diferença dá, mas não sei se é tão grave assim.

A diferença será no antebraço mesmo, talvez até no braço, mas nas costas não.

Editado por Visitante

Postado

Acho que da um diferença sim nao muita entao se der para vc trocar as maos troque

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

Postado

dá uma lida nesse post se seu inglês for bom: https://www.gustrength.com/training:hook-grip-versus-alternated-grip-for-deadlifts

a pegada mista, com uma mão supinada (geralmente a esquerda se você for destro) permite que você pegue MUITO mais peso no terra, porque parte da tensão vai parar nos seus biceps, "aliviando" a necessidade de força na pegada. se você já tem força na pegada (se já consegue levantar pelo menos 1x seu peso sem doer a mão), não faz diferença!

dá uma pesquisada, é bem interessante

ONE LIFE, ONE CHANCE!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.