Postado 26/09/2012 às 18:53 09/26, 2012 Pessoal dando umas pesquisadas na internet encontrei uma pesquisa sobre os exercícios que mais ativam em % as fibras musculares,a duvida que me surgiu é se essa pesquisa vale para qualquer pessoa e genética,pois procurei pesquisar mais e não encontrei nada a respeito..se alguém puder me esclarecer mais fico grato.. abraço fonte :Treinamento de Força Levado a Sério
Postado 26/09/2012 às 19:50 09/26, 2012 todos somos dá mesma especie, certo, né? Sim! quantos as fibras ocorre que a proporção de fibra branca e vermelha varia um pouco entre as pessoas (tipo 1 e 2) logo pessoas com mais fibras brancas tem mais facilidade em ganhas massa (mas o fator genética não se resume a isso) sobre os exercicios, acho bobagem essa tabelas, por exemplo, acho que já li ela, e se não me engano a maioria dos exercícios com halteres atingem mais fibras, isso é bom, depende, que fibras são essas, se eu quiser atingir mais fibra eu corro 10km e atingo mais fibras. então com uma barra você atinge menos fibras?, porém você pegar mais peso, e quantas dessas fibras são brancas, quantas são vermelhas, acho que isso que vai fazer diferença as fibras mais importantes para que busca hipertrofia é a branca, la é em grande parte mais dificil de ser ativada porém responde melhor, é a fibra da potencia, rápida, atinge-se mais em Low repetition, não levo em conta essas historia de exercicios que atinge mais fibra, você é voce, exercicios contrutores estão aí pra isso, e pronto. Agora vai!
Postado 26/09/2012 às 20:18 09/26, 2012 Autor todos somos dá mesma especie, certo, né? Sim! quantos as fibras ocorre que a proporção de fibra branca e vermelha varia um pouco entre as pessoas (tipo 1 e 2) logo pessoas com mais fibras brancas tem mais facilidade em ganhas massa (mas o fator genética não se resume a isso) sobre os exercicios, acho bobagem essa tabelas, por exemplo, acho que já li ela, e se não me engano a maioria dos exercícios com halteres atingem mais fibras, isso é bom, depende, que fibras são essas, se eu quiser atingir mais fibra eu corro 10km e atingo mais fibras. então com uma barra você atinge menos fibras?, porém você pegar mais peso, e quantas dessas fibras são brancas, quantas são vermelhas, acho que isso que vai fazer diferença as fibras mais importantes para que busca hipertrofia é a branca, la é em grande parte mais dificil de ser ativada porém responde melhor, é a fibra da potencia, rápida, atinge-se mais em Low repetition, não levo em conta essas historia de exercicios que atinge mais fibra, você é voce, exercicios contrutores estão aí pra isso, e pronto. No site onde encontrei a pesquisa não relata qual o tipo de fibra que é acionada,sou leigo no assunto quanto a fibras mais se no caso fosse as brancas acho q seria viável sim colocar os exercícios que mais recrutaram na pesquisa..
Postado 26/09/2012 às 20:30 09/26, 2012 No site onde encontrei a pesquisa não relata qual o tipo de fibra que é acionada,sou leigo no assunto quanto a fibras mais se no caso fosse as brancas acho q seria viável sim colocar os exercícios que mais recrutaram na pesquisa.. Os tipos de fibras que são recrutadas dependem da carga do exercício.
Postado 26/09/2012 às 20:34 09/26, 2012 Legal. Por isso eu gosto de pensar que os treinos deveriam ser bolados a partir do objetivo, e não apartir de preceitos ou regras baseadas em estudos que dizem que a fibra x faz assim ou a fibra y assado... Se você treinar para levantar caixas pesadas, então vai desenvolver as fibras e músculos para isso, basta treinar esse mesmo movimento, ou similar. Mas se quer ter potência, tipo corredor de 100m rasos, então é melhor treinar tiros de 100m rasos ao invés de ficar fazendo cadeira extensora apenas. Claro que diversos exercícios podem ser usados como auxiliares, mas o "exercício objetivo" não pode ser deixado de lado.O problema é que a maioria dos que entram na academia apenas querem "ficar mais fortes", por pura estética, mas não fazem idéia do treino que irão fazer, e seguem os treinos que os intrutores montam, e assim nunca entendem o motivo pelo qual seu peitoral nã oestá do jeito que ele imaginou, ou suas pernas...
Crie uma conta ou entre para comentar