Postado 4/09/2012 às 04:40 09/4, 2012 Estou malhando há dois meses e meio e to tomando proteína isolada, mas to pensando em aliar com um bcaa, Tomando o bcaa no pré e a proteína no pós treino. Seria bom aliar esses dois suplementos? Editado 4/09/2012 às 04:45 09/4, 2012 por Walter Pereira (veja o histórico de edições)
Postado 4/09/2012 às 05:53 09/4, 2012 Sabendo tomar, nao tem problema. Quais objetivos? Leia esse artigo sobre BCAA:
Postado 18/09/2012 às 05:49 09/18, 2012 Autor Me falaram que tava gastando dinheiro tomando apenas a o whey isolada, indicaram que eu tome junto com uma dextrose no pós treino, e o bcaa que eu já estava tomando no pré. Devo começar a tomar o whey com a dextrose? Se sim, preciso de algo mais para complementar minha suplementação? Se não, me indiquem algo pra que eu possa aliar e assim fazer uma boa suplementação! Obs: Pode ser no Pré, Intra ou Pós treino Agradeço desde já! Altura: 1,70 Peso: 73 kg Meu objetivo é ganhar massa muscular rápido, mas sem engordar
Postado 18/09/2012 às 12:45 09/18, 2012 Supermoderador Quem te falou que gasta dinheiro "só tomando whey sem carbo" é mané que segue umas idéias sem comprovação científica. Vc pode sim tomar whey sem carbo e não vai "perder" ele (discussão sobre isso: ) Indicaria tomar creatina para ajudar nos treinos mesmo, mas lembre-se de se hidratar bem (e evitar muito sódio) para evitar uma retenção nojenta de água Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 18/09/2012 às 23:44 09/18, 2012 Autor Quem te falou que gasta dinheiro "só tomando whey sem carbo" é mané que segue umas idéias sem comprovação científica. Vc pode sim tomar whey sem carbo e não vai "perder" ele (discussão sobre isso: https://www.hipertrof...guma-diferenca/) Indicaria tomar creatina para ajudar nos treinos mesmo, mas lembre-se de se hidratar bem (e evitar muito sódio) para evitar uma retenção nojenta de água Cara, ótima discussão, cheguei a conclusão que é mito esse papo de perder dinheiro usando só o whey, mas resolvi comprar pra esperimentar, até pq é bastante acessível. Sobre a sua dica: como eu iria colocar uma creatina na minha suplementação? No caso seria no pós junto com o whey e a dextrose? e qual a real função da creatina? Ah e outra coisa, será que falta algo no pré? No momento to tomando BCAA. Abraços Editado 19/09/2012 às 00:22 09/19, 2012 por Walter Pereira (veja o histórico de edições)
Postado 19/09/2012 às 01:21 09/19, 2012 Cara, ótima discussão, cheguei a conclusão que é mito esse papo de perder dinheiro usando só o whey, mas resolvi comprar pra esperimentar, até pq é bastante acessível. Sobre a sua dica: como eu iria colocar uma creatina na minha suplementação? No caso seria no pós junto com o whey e a dextrose? e qual a real função da creatina? Ah e outra coisa, será que falta algo no pré? No momento to tomando BCAA. Abraços proteina eh o basico e o mais efetivo suplemento se aliado a uma dieta, pois aumenta sua ingestao de proteinas durante o dia, assim vc pode diminuir gorduras ruins e carboidratos de outras refeicoes sem deixar de ganahr com a proteina, nao eh dinheiro jogado fora, o problema eh q tem gente que quer exagerar. Joga dextrose se vc quiser e achar viavel, seria interessante jogar se quiser aumentar as calorias ingeridas, mais nao se prenda a ideias de que "tomar whey sem dextrose e jogar dinheiro fora". Creatina joga junto com a whey pos treino, ou com alguma grande refeicao como o Almoço por exemplo. A real função da creatina eh te dar mais força durante o treino, ATP. Pode ser que usar dextrose + creatina ate seja uma boa tb. entao vc tomaria os 3 juntos. Vai só o bcaa durante o pre treino, mais faça uma refeicao um pouco antes.
Crie uma conta ou entre para comentar